O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


E foi por isso que eu peguei um resfriado...

E foi por isso que eu peguei um resfriado…

Yo! A quanto tempo (não que eu tenha desgostado dos dois dias de folga)? Aqui é o Kyon e esse é o  Kyon News! Hoje temos uma edição bem balanceada com duas novidades de mangá, duas de anime e um trailer. Sem delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

A adaptação para mangá de Walkure Romanze chegou a seu fim (Anime News Network

A última edição da revista online Comic Valkyrie publicou o último capítulo da adaptação para mangá do jogo Walkure Romanze. Também foi anunciado que o segundo volume do mangá estará a venda em novembro. A obra conta a história de  um jovem que está treinando para ser um assistente de cavaleiro em uma escola onde aspirantes a cavaleiros competem (no mesmo estilo do filme Coração de Cavaleiro. Nota do Administrador do blog que não sabe se os leitores entenderam o sentido do termo cavaleiro). Originalmente ele havia entrado na escola para ser um cavaleiro e se tornou até um campeão júnior, mas acabou sofrendo uma lesão e por não poder mais competir decidiu virar um assistente de cavaleiro. O que não pode ser visto nessa sinopse é que aparentemente ele era o único homem cavaleiro, pois o resto dos que competem são mulheres e de certo modo elas irão todas o querer como assistente. A visual novel já foi adaptada para anime.

monogatarilast

Não vi o mangá, mas vi um pouco do anime e o tema até que é interessante, mas o anime se perde completamente no ecchi, então as disputas são quase que deixadas de lado e o foco fica na relação do protagonista com as várias garotas que o querem como assistente e principalmente com uma garota que nunca tinha montado em um cavalo antes. Sinceramente o anime era tão ruim que eu não sinto o menor interesse em ver nada mais da franquia.

Continuação de Gunnm tem título revelado (OtakuPT)

Na edição do Kyon News do dia 19 de setembro divulgamos que um novo mangá de Battle Angel Alita/Gunnm, obra criada Yukito Kishiro, iria ser lançado no dia 28 de outubro e agora foi revelado que o novo mangá é uma continuação da obra original e que terá o titulo GUNNM: Kasei Senki (Battle Angel Alita: The Martian War Chronicles).

d2c91d41e0rull

Como essa obra será uma continuação, eu e o administrador do blog temos que tentar conseguir o mangá original para ler primeiro.

NOVIDADES DE ANIME

A segunda temporada de Gatchaman Crowds será laçada em 2015 (Koi-nya)

A Tatsunoko Production anunciou que Gatchaman Crowds Second, a segunda temporada do anime original Gatchaman Crowds, será lançada em 2015. A história de Gatchaman Crowds se situa no Japão durante o verão de 2015. 180.000 pessoas vivem na cidade de Tachikawa, a segunda  grande metrópole da área de Tóquio. Entre seus habitantes estão os Gatchamans, guerreiros que vestem trajes especiais cuja fonte de energia são cadernos na verdade são a manifestação do poder espiritual que reside nos seres vivos. Os Gatchamans tem a missão de proteger a terra de criminosos alienígenas e em especial de uma entidade chamada “Mess”. A história começa quando a mais nova Gatchaman é recrutada, sendo ela uma garota adolescente hiperativa chamada Hajime.

Gatchaman-Crowds-Second

Gostei muito da primeira temporada desse anime, mesmo tendo um final bem confuso que deixou muita margem para a vinda dessa segunda temporada. A personagem preferida tanto minha quanto do Administrador do blog é a Hajime, depois vem a Utsu (tsu).

Depois de três décadas, será lançada uma nova série de Lupin III (Koi-nya)

Durante a MIPCOM, a maior feira de conteúdo televisivo do mundo, que está sendo realizada em Cannes na França, foi anunciado que está em produção uma nova série de tv da franquia Lupin III protagonizada pelo famoso ladrão cujo nome é o título da franquia. Em 2012 foi lançado o último anime da franquia, porém era um spinoff chamado Lupin III: Mine Fujiko to Iu Onna que era protagonizado pela ladra Mine Fujiko, já o anti-herói e protagonista da franquia teve sua última série de tv encerrada em 1985. De lá pra cá, vários filmes e OVA’s da franquia foram lançados, porém nenhuma série de tv a não ser a citada anteriormente.

A história do novo anime se passará na Itália e em San Marino e a estréia mundial desse anime será no canal italiano RTI na primavera do próximo ano. O diretor chefe e o diretor principal do novo anime serão Kazuhide Tomonaga e Yuichiro Yano respectivamente, o estúdio será o Telecom Animation Film e o roteiro está a cargo de Yuuya Takahashi. O criador da franquia, Monkey Punch, disse que está muito emocionado com o começo de um novo anime e aguarda com expectativas as novas façanhas de Lupin.

Lupin-III-protagonizará-su-primera-serie-de-televisión-en-treinta-años-730x516

Sempre acabo parando por um outro motivo na metade das séries da franquia, espero conseguir ver esse anime todo.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado o segundo trailer de Durarara!!x2 (OtakuPT)

Está no ar mais um trailer da continuação de Durarara!!, Durarara!!x2. Esse novo trailer não foi muito diferente do anterior, mas serviu para manter vivo meu interesse nesse novo anime. Lembrando que o anime está a cargo do estúdio Shuka e que essa nova série será dividida em 3 temporadas, sendo que a primeira começa em janeiro. Essa obra fala sobre tribos urbanas, lendas urbanas e pessoas de personalidade forte, sendo quase toda a história passada em Ikebukuru.

Enfim é isso! Até amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (14/10/2014)" (3)

  1. sennaffogo disse:

    Sobre Walkure Romanze, eu mais ou menos pensei isso que você disse quando vi que este anime iria sair -> “O que não pode ser visto nessa sinopse é que aparentemente ele era o único homem cavaleiro, pois o resto dos que competem são mulheres e de certo modo elas irão todas o querer como assistente.”. Eu não sei o que li a respeito, mas o que deixei como observação para fazer um teste foi: “parece que terá um ecchi e uma história para passar uma tarde assistindo… se não tiver mais de 12/13 episódios, dar uma olhadela”. Mas pelo jeito que você falou, já não sei se mesmo um teste vale a pena. xD

    Sobre Lupin III, maneiro, espero que a história tenha o mesmo ‘feeling’ de outrora da franquia. É a única coisa que realmente penso que pode haver problema, já que hoje em dia tem muito ecchi e moe em quase tudo que os japas fazem…

    Sobre GUNNM, Evilásio, ainda teria o Last Order para você ler… mas tente conseguir ler pelo menos o GUNNM, que é foda! Eu o tenho como o melhor mangá que já li, junto com BUDA, apesar de não ter lido taaantos títulos assim.

    • valeu pelo dica em relação a Gunnm. Sobre Lupin III acho que não tem chance de ter moe já quanto a ecchi, a obra origina sempre teve algumas partes mais eróticas principalmente com a Minne Fujiko, mas fazem todo sentido para a trama.

      • Seria GUNNM, o GUNNM Last Order(que não foi lançado no Brasil e eu não sei se já terminou), e agora este. A história original a JBC trouxe e, acredite se quiser, mesmo sendo um mangá já antigo, a Comix por exemplo ainda o tem COMPLETO e no preço normal, sem estes abusos de mangás mais atuais que ela também anda praticando… inclusive ela vende a coleção completa num pacote fechado, que sai por menos de 100,00.
        É uma das melhores edições antigas da JBC, na minha opinião a melhor, mesmo sendo meio-tanko. As lombadas dos 18 volumes formam uma figura, assim como os originais de Dragon Ball. Se aí em Fortaleza tiver um lugar para você ver o mangá nas suas mãos, você terá ideia do que estou falando.

        Acerca de Lupin III, quando falo ecchi, falo destas coisas mais apelativas que tem hoje em dia… o ecchi de Lupin III, como você disse, faz todo o sentido para a trama. É algo diferente. Se ficar nisto, beleza. Meu medo é fazerem algo como os animes atuais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: