O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Finalmente em um formato decente

Finalmente em um formato decente

Está online o  formulário de outubro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma iniciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom,Netoin!Otaku InsideNaty in WonderlandEcchi Must Die e Leitura Oriental que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de outubro. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de novembro e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog. Abaixo da imagem supracitada há uma outra imagem e clicando nela (ou aqui) vocês podem ter acesso aos resultados do projeto divulgados até então (lembrando que ainda faltam colocar os resultados anteriores aos de agosto de 2014, além do resultado do último mês).

Convido mais uma vez os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

No mês de setembro tivemos uma queda no número de respostas do formulário, mas ainda houve um número considerado bom de respostas dado o histórico do projeto até aqui. Esse mês a pergunta extra é Você acompanha algum mangá pela internet que é publicado no Brasil? Sim, não, às vezes, mas para quando o mangá sai no Brasil? Escolha resposta que mais combina com sua atitude normal diante desta situação.

Não deixem de curtir a página do facebook do projeto, acessem-na clicando aqui. Lá vocês poderão se informar sobre as as novidades do projeto assim que elas surgirem, além de poder ler outras informações sobre o mercado nacional de mangá.

Enfim, antes de comentar o checklist do mês, reitero o pedido para que todos que puderem e que estiverem interessado nesses resultados: Divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional!

UM POUCO SOBRE O CHECKLIST DE OUTUBRO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outubro é o mês com mais mangás até então em um formulário mensal do projeto, além de ter lançamentos de quase todas as editoras. Esse mês temos 47 títulos no formulário, sendo 2 do selo Astral Comics da editora Alto Astral, 3 da editora Nova Sampa, 1 da editora Abril,  3 da editora NewPOP,  22 da editora Panini e 16 da editora JBC.

O selo Astral Comics da editora Alto Astral traz dois novos lançamentos, os mangás Anormal e Meninas Perfeitas. Na edição do Kyon News do dia 3 de outubro esses lançamentos foram anunciados e comentados.

A editora Nova Sampa continua com sua linha de mangás destinadas ao público adulto e lançam esse mês a obra de horror Dawn – Tsumetai Te, o mangá de ação e comédia ecchi Queen’s Blade – Exiled Warrior e o primeiro volume da segunda temporada do ecchi de ação Ikkitousen, que corresponde ao volume 7 japonês.

Já a editora Abril, aproveita que o mangá Kingdom Hearts 2 alcançou o Japão e começa a lançar esse mês mais um mangá da franquia Kingdom Hearts, trata-se de Kingdom Hearts: 358/2 Dias, que é uma nova obra já completa com 5 volumes ao todo.

A editora NewPOP é a única sem novidades no mês e trás apenas os segundos volumes de Loveless, Azumanga Daioh e Usagi Drop, porém ela informou em seu facebook que irá fazer um grande anúncio nessa sexta (17 de outubro).

A editora Panini resolveu caprichar no número de títulos lançados esse mês, sendo  mais de 20 mangás e dentre eles 3 lançamentos, o suspense Hideout, que contém apenas um volume,  o mangá Sword Art Online – Aincrad, que conta a primeira parte da franquia Sword Art Online e mais um guia complementar de NarutoO Livro Secreto dos Guerreiros (Guia Oficial dos fãs). Além dos lançamentos, o mangá Blood Lad também está de volta e com esse lançamento a editora volta a alcançar o mesmo número de volumes dessa obra lançados no Japão.

Por fim, a editora JBC também nos trás 3 lançamentos e uma volta. CDZ – Next Dimension está de volta e com esse novo volume a editora também alcança o mesmo número de volumes lançados no Japão dessa obra. Já os lançamentos são Tom Sawyer, um drama de volume único com uma belíssima capa, After School of the Earth, um mangá de suspense e ficção científica que tem ao todo 6 volumes, e Yu Yu Hakusho, a clássica obra de Yoshihiro Togashi, que está de volta em um formato completamente diferente daquele em que esse mangá foi lançado anteriormente.

Enfim é isso! Comentem aí o que acharam desse checklist. Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: