O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Confiram todo o potencial atlético do Kyon em apenas 7 segundos...

Confiram todo o potencial atlético do Kyon em apenas 7 segundos…

Que gif é esse aí… Oi! Esse é o Kyon News e não acreditem em todas as imagens que veem (Mas pode acreditar nessa aí acima. Nota do Administrador em troll mode). Hoje temos muitas novidades de anime e apenas uma de mangá. Vamos as notícias (e fiquem ligados no anúncio no final do post. Nota do Administrador) …

NOVIDADES DE MANGÁ

Durarara!! terá novo mangá na G Fantasy (Anime News Network)

A revista G Fantasy da editora Square Enix anunciou que um novo mangá inspirado na novel Durarara!! de Ryogo Narita irá estrear em suas páginas na edição do dia 18 de novembro.  O autor será o mangaká Aogiri. Nessa nova série o vendedor de informações Izaya vai enganar o líder do Dollars e Ikebukuru terá um novo período de caos. Vale lembrar que um outro mangá da franquia, chamado Durarara!! Koukinzoku-hen, lançado também na revista G Fantasy irá terminar na edição do dia 18 de outubro.

durararanewmanga

Mais Durarara!! As apostas na franquia estão cada vez maiores.

NOVIDADES DE ANIME

O anime de Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom) irá estrear em 9 de janeiro (Koi-nya)

A última edição da revista Shonen Jump da editora Shueisha anunciou  que a adaptação para anime do mangá Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom) irá estrear dia 9 de janeiro. Além disso, a revista apresentou a lista completa de dubladores (clique aqui para vê-la). Ansatsu Kyoushitsu é um mangá de comédia e ação do autor Yuusei Matsui que apresenta um classe de uma escola que tem de matar seu professor monstro no período de um ano, senão ele irá destruir a terra. O Administrador do blog fez um texto em que apresenta suas impressões iniciais da obra com base nos 4 primeiros volumes tankobons da mesma e vocês podem conferir esse post clicando aqui.

Ansatsu-Kyoushitsu-seiyuus-clase-3-e-730x547

Gosto muito desse mangá e olha que mal leio mangás, apenas acho que ele demora um pouco para engatar, tal como o Administrador do Blog fala em seu texto, vamos ver como eles irão fazer para que essa primeira impressão seja interessante no anime.

World Trigger é a nova aposta da Toei Animation para o ocidente (InfoAnimation)

Muitos estão falando mal do trabalho da Toei na adaptação para anime do mangá World Trigger, mas a empresa prefere não dar atenção para essas críticas, ou ao menos é o que parece, pois ela decidiu oferecer o anime para as redes de tv do ocidente no maior evento de conteúdo televisivo do mundo, o MIPCOM (aquele mesmo onde foi anunciado o novo anime de Lupin III), que está sendo realizado em Cannes na França. O anime estreou a apenas 3 semanas e está sendo bastante criticado por sua qualidade visual e de animação. World Trigger conta a história de uma organização especial que objetiva derrotar uma série de monstros de outro mundo que saíram de portais que surgiram na cidade de Mikado.

WorldTrigger-toei

Ainda não vi o anime (na verdade ainda não vi quase nenhum anime da atual temporada), mas pelas imagens que já me mostraram do mesmo, a Toei parece está conseguindo fazer algo ainda menos aceitável que Sailor Moon e Majin Bone. A história da obra não parece lá essas coisas, mas o estúdio não precisa também ajudar a piorar a imagem do anime né? Enfim, vejamos o que o público no ocidente que ver animes pela tv pensará desta série, porém dificilmente o anime ainda será lançado esse ano em algum canal de tv de algum país do ocidente, mas ele pode ser visualizado quase simultaneamente à transmissão japonesa via diversos serviços de streaming.

A segunda temporada de Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru será produzida pleo estúdio Feel (OtakuPT)

A revista especializada em light novels Gagaga Bunko anunciou que a segunda temporada da adaptação para anime da novel Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (ou simplesmente OreGairu) será produzida pelo estúdio Feel (Outbreak Company, Da Capo II) e não pelo estúdio Brains Base como na primeira temporada. Além disso, o diretor do novo anime será Kei Oikawa (Outbreak Company, Minami-ke: Okaeri) em vez de Ai Yoshimura e o design de personagens é agora de Yuichi Tanaka (To aru majutsu no Railgun, Natsuiro Kiseki) em vez de Yuu Shindou. OreGairu é uma novel de Wataru Watari que conta a história de um clube colegial de pessoas que oferecem ajuda para outros estudantes de sua escola. O clube foi criado por dois alunos solitários, o desiludido Hachiman Hikigaya  que prefere não se destacar para tentar evitar ao máximo desilusões e a bela Yukino Yukioshita que é isolada devido a ser uma garota que é boa em quase tudo, o que provoca inveja na maioria da outras garotas da escola. Além deles, uma outra garota chamada Yui Yuigahara, que é bastante amistosa, mas que tem dificuldades de dizer não para qualquer um dos seus “amigos”, também acabará integrando o clube após ser ajudada por ele. O anime ainda não tem data de estreia confirmada.61ehyswwerr5el.Gostei bastante do primeiro anime, mas ouvi muitas críticas quanto ao trabalho do Brains Base, que de fato não foi tão bom assim, espero que o Fell faça um trabalho melhor, se ao menos for similar ao de Outbreak Company já ficarei satisfeito. O melhor desse anime são as discussões pseudo filosóficas e as atitudes do Hachiman, que é sem dúvida o melhor personagem da série.

A light novel Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai terá anime (OtakuPT)

Além das informações sobre OreGairu, a revista Gagaga Bunko anunciou que a light novel Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai de Hirotaka Akagi ganhará uma adaptação para anime. A história da light novel se passa 16 anos após a aprovação da “Lei de Ordem Pública e Moral para o crescimento saudável das Crianças” que baniu as linguagem grosseira no país. Nesse contexto, o jovem Tanukichi Okuma matricula-se na escola de elite de moral pública do país e é logo “convidado” para a Organização Anti-social (SOX) por Ayame Kajou. Tanukichi acabará então praticando atos obscenos de terrorismo contra a presidente do conselho estudantil, a talentosa Anna, por quem Tanukichi tem uma queda.

61ehysul.

Não sei nada dessa novel, mas me parece interessante, devo acompanhar o anime.

Variedades

Conheça o Blog do Gusta o novo parceiro do Anime Portfolio (pelo Administrador do blog)

O Blog do Gusta do blogueiro Gustavo Souza Lopes é o mais novo parceiro do Anime Portfolio. Esse blog é especializado em apresentar textos originais sobre cultura visual como um todo, mas com um foco bem mais forte em mangás. Esse blog conta com matérias extremamente interessantes que podem ajudar vocês, meus caros leitores, a conhecer um pouco mais sobre o mercado de mangás no Brasil e fora dele, além de apresentar obras não convencionais e fornecer dicas de compra e outras coisas para os fãs de quadrinhos japoneses. Cliquem aqui para acessar o blog e confira seu excelente conteúdo.

Anúncio importante para leitores do blog

Infelizmente não teremos Kyon News no sábado e nem no domingo, porque o Administrador do blog estará na cidade de Natal no estado brasileiro do Rio Grande do Norte (lembrando que ele mora na cidade de Fortaleza no estado do Ceará). O mesmo se encarregará de lançar um post com as principais notícias dos dias 17, 18 e 19 de outubro na segunda-feira próxima e na madrugada de terça-feira estarei de volta apresentando novamente esta coluna. Além disso, talvez não dê tempo de o podcast Sobre Músicas e Animes 35 ser lançado hoje, caso isso ocorra, o mesmo deve sair apenas na segunda-feira, mas para tentar compensar um pouco a falta dessa “prestigiosa” coluna que apresento, o Administrador do blog irá programar ao menos um post de uma de suas colunas para sair no sábado e outro no domingo, mantendo assim a meta de ao menos um post por dia.

Enfim é isso! Até terça-feira!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (16/10/2014)" (3)

  1. “Confiram todo o potencial atlético do Kyon em apenas 7 segundos…” -> kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre Ansatsu Kyoushitsu, é… eu pensei em dar uma lida nestas suas primeiras impressões, mas… não corro risco de ver altos spoilers? Afinal, são 4 volumes, não é 1 nem 2…

    Yahari eu deixei para ver futuramente, mas passou fácil na minha triagem. Agora só vai demorar mais para eu conseguir assistir…xD

    Shimoneta parece ser bom, mas… por que diabos Tanukichi acabaria praticando atos obscenos de terrorismo contra a presidente do conselho estudantil, a talentosa Anna, por quem o próprio tem uma queda? O moleque é tsundere?? O.o

    • O Kyon é um atleta nato não? =D

      Sobre Assassination Classroom, pode ler tranquilo, eu me detive para não falar spoilers

      Yahari é bem legal sim, talvez você chie pela qualidade do Brains Base, mas o anime é bem legal mesmo.

      Sobre Shinometa, eu não faço ideia, acho que deve ser uma atividade do clube, afinal é a Organização Anti-social, ao mesmos esse anti-social deve ser “contra a sociedade”, não uma organização de pessoas que não conseguem fazer amigos…

      • kkkkkkkkkk, sim, é um atleta! De outra coisa, menos futebol….. huahuahuahuahua

        Valeu então, vou ver de dar uma lida lá no Assassination Classroom, assim que possível for.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: