O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Mercenário por acaso?

Mercenário por acaso?

Hoje é dia de conhecer mais uma exímio exemplar que leva a risca a ideia de que o ser humano faz de tudo para sobreviver e alguns são muito bons nisso. Hoje é dia de conhecer um ex-homem de negócios que por uma casualidade do destino se tornou um pirata/mercenário, além de ser um exímio negociador e um pouco sádico, hoje é dia de conhecer um pouco mais da vida e da personalidade Rokura Okajima, ou simplesmente Rock.

rock[2]Ficha técnica

Nome em Japonês: 岡島緑郎
Apelido: Rock
Idade em sua primeira aparição:25 anos
Antigo emprego: Homen de negócios da Asahi Industries
Emprego atual: Negociador, pirata e mercenário da Lagoon Trading Company
Adora:Está vivo
Não gosta: De armas e de sua família
Mangá/Anime do qual faz parte:Black Lagoon
O que dizem sobre ele: Uma vez falaram que ele jamais deve empunhar uma arma, pois suas balas podem acabar ricocheteando de volta.

Rock apareceu pela primeira vez para o grande público em 19 de abril de 2002 no capítulo 0 do mangá Black Lagoon do autor Rei Hiroe que é publicado até hoje (dependendo de quando você está lendo este post). No mundo dos anime ele apareceu pela primeira vez em 8 de abril de 2006 no primeiro episódio da adaptação para anime de Black Lagoon.

Sua primeira aparição também foi seu primeiro trabalho como pirata e mercenário e a primeira vez que foi sequestrado. Na ocasião ele acabou sendo sequestrado pelos piratas da Lagoon Trading Company quando estava em uma viagem em nome de sua empresa para entregar um certo item que acabou descobrindo que não era algo tão inofensivo assim, no entanto em vez de sua empresa tentar resgatá-lo, ela decide eliminá-lo junto com os piratas e com o conteúdo do pacote que ele deveria entregar, eis que posto contra a parede ele decide ajudar o grupo de piratas e usa pela primeira vez uma arma sendo essa um arma anti-torpedos. Na ocasião ele conseguiu junto com os outros presentes no navio Black Lagoon derrotar os inimigos e se salvar, porém acabou sendo declarado oficialmente como morto. Daí então ele decidiu integrar a equipe de piratas da Lagoon Trading Company.

e1

Rock mantém uma relação de amor, ódio e medo (por parte dele) com a pistoleira Revy e uma relação semi-amistosa com os demais membros da companhia Lagoon, até porquê sendo eles mercenários, dificilmente irão arriscar sua própria pele por outra pessoa a não ser que tenham certeza que vão sobreviver. Como Rock aparentemente não tem nenhuma habilidade especial, inclusive sendo péssimo com armas de fogo, ele a princípio faz um trabalho mais de assistência, mas aos poucos sua real habilidade vai se mostrando a medida que ele tem de encarar os tipos de pessoas mais perigosos do mundo. Ele acaba mostrando que, apesar de meio inocente e quase que um exímio saco de pancadas, ele é um excelente negociador e seu carisma para o bem ou para o mal costuma o levar a fazer amizade com os tipos de pessoas mais perigosas entre as perigosas.

Mesmo medroso às vezes seu jeito agressivo de negociação revela que dentro dele esconde-se um grande sádico capaz de retirar qualquer informação de alguém às vezes mentindo, outras vezes chantageando, outras mentido e chantageando e algumas falando a verdade. Tal habilidade o tornou involuntariamente um  prestador de serviço bastante solicitado por alguns dos mafiosos mais perigosos e ricos do mundo, mas também o fez ser alvo de assassinos, mercenários e piratas, que mais do que matá-lo gostariam de usá-lo em seus planos. Vale ressaltar que ele fala fluentemente, além de japonês, inglês, espanhol, romano e russo e que é extraordinariamente tolerante a álcool.

Em certa ocasião ele revelou que não se dar muito bem com sua família, pois como não conseguiu passar de primeira no vestibular, seu pais começaram a tratá-lo como alguém inferior a seu irmão que não só conseguiu entrar de primeira na universidade como se formou com honras, enquanto que Rock demorou inclusive para conseguir seu primeiro emprego.

BlackLagoon237Enfim, Rock é um exímio negociante, um sádico chantagista, um pirata medroso, um atirador incapaz, uma figura carismática, e acima de tudo um sobrevivente, que já foi raptado, surrado, baleado e submetido aos mais diversos perigos, além disso, como pirata e mercenário vive sempre em um linha tênue entre a vida e a morte, principalmente devido aos assassinos, mercenários, traficantes e piratas conhecidos que tem. Por tudo isso e por várias outras coisas que fazem dele um dos personagens preferidos dos fãs de séries de ação sobre mercenários, piratas e mafiosos, que Rock é mais um dos integrantes da nossa galeria de Personagens Símbolos.

 

Anúncios

Comentários em: "Personagem Símbolo: Rock" (1)

  1. Show de Bola @Evilásio. Maneiro post, contido e sem grandes spoilers. o/
    Este post me lembra de mais um anime antigo que preciso assistir. A fila é gigantesca…=(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: