O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


ushinawareta_mirai_wo_motomete_characters_wallpaper

Olá a todos! Iniciando aqui minha sequência de postagens sobre primeiras impressões, começo aqui com Ushinawareta Mirai wo Motomete(Na procura do futuro perdido, segundo meu nihongo de pastelaria)

Comentando…


Bem, Ushinawareta Mirai wo Motomete, ou Waremete (para os mais próximos), é uma visual novel, lançada em 2010 , que tem duas adaptações em mangá, e que agora ganhou uma animação, estreando nesta atual temporada.

Frenchbiatch

Olha que chique, mona mour parle ne me quitte pass…

O episódio começa com uma pinta de Steins;Gate, com dois cientistas fazendo experiências em algo, que se revela sendo uma garota. Depois desse suspense todo, nos é mostrado o ambiente no qual a série provavelmente irá se passar integralmente, a escola. Somos então apresentados aos personagens principais da trama, com Sou Akiyama, nosso main character, Kaori, amiga de infância de Sou, Kenny, um americano e com Nagisa e Airi fechando o grupo.

A série tem aquele clima slice of slife, mostrando a rotina dos 5 amigos no clube de astronomia, sendo basicamente o primeiro episódio todo assim. Sempre é mostrado a passagem de tempo, no caso de dias, que se dá no episódio, indicando a sequência de eventos. Porém, como o nome do anime sugere, algo tem que acontecer. Sempre tem.

Após Kaori se declarar seu amor a Sou na sala de astronomia, ela sofre um acidente no caminho de casa, vítima de um ônibus descontrolado sem freio. É mostrado na sequência uma cena com o grupo no hospital, num climão a lá Kokoro Conect, não se sabendo o estado da garota…

12

…MAS, como num passe de mágica, tudo volta ao começo, retornando o tempo até o dia 1, onde Kaori estava com o Sou e os outros na sala do clube. Algo acima da sala do clube desaba, e Sou vai até lá, encontrando uma garota misteriosa, desacordada e nua, que não lembra de nada, apenas do nome Sou. Parece interessante? Sim, mas o clima da série não é nada empolgante, coisa que afasta muita gente.

No pesar dos pesares, esse início calmo e devagar me faz lembrar de School Days, onde tudo é um mar de rosas até  quando tudo fica louco no episódio 3. Essa semelhança é a única coisa que me faz continuar a assistir. Lembrando que não li sinopse de nada, peguei pra ver no sorteio mesmo. Sinceramente, não irei criticar a obra em si, por que é baseada num Eroge, ou seja, quase sempre adaptar isso dá merda. Nada como um anime padrão no meio de tantos outros na temporada.

Mesmo assim, não irei droppar esta série. Algo ainda me diz que vale a pena chegar até o (episódio 5) final.

Ficha Técnica
Título:
Ushinawarete Mirai wo Motomete
Obra Original: Visual Novel
Gêneros: Ficção Científica, Colegial, Slice of Life, Mistério
Número de episódios: 12
Produtora: Feel
Diretor: Naoto Hosoda

Edit: Acabei de ler uns spoilers, e realmente teremos viagens no tempo, loops, cubo mágico e crazy sex. Rapaz. Refazendo o post em 3,2,1…

Anúncios

Comentários em: "Ushinawarete Mirai wo Motomete – Primeiras Impressões" (7)

  1. Mais um comentário sobre School Days… Vale a pena? Acho que vou tomar vergonha pra parar de ficar voando e fazer uma maratona algum domingo desses.

    • Cara, vale sim. É bizarro o desenrolar dos fatos, coisa que você não vê em qualquer lugar facilmente. Mas não espere nenhuma obra prima, o anime é ”bom” pelo simples motivo de ser bizarro. São só 12 episódios, dá pra maratonar facilmente num domingão qualquer.

      • Hmmm… interessante! A pior coisa é criar expectativa demais. Mesmo o que é bom, acaba parecendo ruim… Maratona agendada! Valeu!

  2. Outra coisa: sabes qual fansub brasileiro está fazendo? Se não houver nenhum, há algum gringo?

    • *Ushinawarete mirai wo motomete

    • Eu assisto a maioria dos animes atuais pelo Horrible Subs, fansub gringo. Se você souber inglês, esse é rápido pra quem tem pressa, sai com poucas horas de atraso em relação a transmissão lá fora. Mas, dei uma garimpada aqui rápido e parece que o Animakai, se não está upando de outro fansub, está traduzindo ele. Espero ter ajudado.

      • Ajudou, sim! Tenho ouvido falar que a Commie tem traduções melhores, mas se não estiver fazendo esse, nem o AnimaKai, paciência… 😀
        Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: