O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Por gentileza, terias interesse em uma peleja Pokemon?

Por gentileza, terias interesse em uma peleja Pokemon?

Oi! Aqui quem fala é o… (que dor de cabeça desgraçada) … Administrador do blog! Hoje trago-lhes esta edição de especial do Kyon News com seis notícias que foram divulgadas nos últimos dias envolvendo animes e mangás. Sem muitas delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Akiyo Sataogiri irá lançar um capítulo especial do mangá de Durarara!! (Koi-nya)

Foi divulgado que o mangaká Akiyo Satogiri está preparando um capítulo especial do mangá Durarara!!, chamado provisoriamente de Durarara!! Gaiden. Ele irá ser publicado na edição do dia 18 de novembro da revista G Fantasy.

Durarara-Gaiden

Mais Durarara!!, a franquia está realmente em alta, vamos ver qual o impacto que o anime novo vai ter na venda de todos esses produtos.

JBC irá lançar o one-shot Kizu (JBox)

No último sábado a editora brasileira JBC fez um evento especial chamado Henshin+ Pocket durante o qual anunciou uma série de novidades, dentre elas que a editora irá lançar em 2015 o one-shot Kizu do roteirista Otsuichi e do ilustrador Hiro Kiyohara, que trabalhou no mangá Another. Kizu tem como protagonista Keigo, aluno de uma escola onde as crianças problemáticas são separadas por grupos. Entre esses moleques, temos o quieto Asato, que compartilha com Keigo o desejo de não voltar pra casa depois da aula. Um dia saindo da escola, Keigo se corta e nota que Asato tem o poder de absorver a ferida dos outros.

36020

Parece um lançamento interessante, mas acho que vou procurar um pouco mais sobre essa obra antes de comprar o mangá.

Editora NewPOP lançará novel e mangá de No Game, No Life (Chuva de Nanquim)

A editora NewPOP anunciou na última sexta que irá lançar a novel e o mangá No Game, No Life do autor nipo-brasileiro Yuu Kamiya. A obra ganhou uma bem sucedida adaptação para anime em abril deste ano produzida pelo estúdio MadHouse. A história gira em torno dos irmãos Sora e Shiro, que carregam a fama de serem lendários jogadores e que juntos, nunca perderam em um jogo qualquer que o seja. Apesar de brilhantes jogadores, os dois não conseguem encarar a sociedade de frente e por isso são hikkikomoris (pessoas reclusas) que adorariam viver em um outro mundo e eis que eles acabam recebendo um convite anônimo para jogar uma partida de xadrez online e terminam vencendo, mas eles não imaginavam que seu adversário era um deus de um mundo em que tudo é decidido com base em jogos e eles optam por aceitar o convite para irem a esse mundo e lá chegando se veem em um mundo de fantasia em que a raça humana é tratado como escória por sempre perder em seu jogos contra outras raças, então os dois decidem reverter esse quadro, ajudando os humanos e objetivando de pegar cada uma das peças lendárias que estão com cada uma das raças desse mundo, pois ao reunir todas, eles terão o direito de enfrentar novamente o deus que os levou aquele mundo, assim eles começam o maior, melhor e mais perigoso jogo de suas vidas…

ngnl1

Gostei do anime e já faz um tempo que gostaria de ler a novel, felizmente agora vou poder lê-la e colecioná-la em minha própria língua e tenho certeza que muitos fãs brasileiros dessa franquia estão felizes também.

NOVIDADES DE ANIME

A novel Hibiku! Euphonium Kitauji Koukou Suisougaku-bu he Youkoso terá anime (Koi-nya)

A editora Takarajimasha anunciou que a novel  Hibiku! Euphonium Kitauji Koukou Suisougaku-bu he Youkoso terá uma adaptação para anime . No site oficial do projeto consta que mais dados serão revelados em 28 de dezembro. Na história o  clube de música instrumental do  instituto Kitauji somente participava das competições a nível nacional, mas desde que mudou seu supervisor o clube não conseguiu chegar nem ao torneio de Kansai, entretanto uma nova mudança de conselheiro consegue que os membros melhorem e com isso o clube pode ser que volte a seu antigo status, mas não será tão fácil, já que diariamente o clube está cheio de disputas sobre quem interpretará os solos ou a questão de  que alguns membros pensam na possibilidade de deixar o clube para se centrar nos estudos.

Hibiku-Euphonium-Kitauji-Kōkō-Suisōgaku-bu-he-Yōkoso-730x351

Estou curioso para ver esse anime, pois adoro quase todos, senão todos, os animes que envolvem músicos.

K terá sequencia em 2015 (OtakuPT)

O twitter oficial da franquia K divulgou que  está em produção uma sequencia para 2015 e embora não tenha sido revelado mais detalhes, especula-se que será um nova série de anime. K é um anime original do estúdio GoHands que foi lançado em outubro de 2012 e cuja sequencia em filme. que já estava programada desde o inicio, saiu em julho deste ano. A franquia também gerou vários mangás e um jogo. A história se passa em uma cidade super tecnológica cheia de gangues e neste contexto o protagonista da obra está em uma enrascada, pois ele tem uma aparência muito similar a do assassino do líder de uma dessas gangues, por isso ele está sendo caçado por várias pessoas, enquanto isso ocorre, descobrimos que o jovem protagonista é bem mais do que parece e que há alguém manipulando tudo o que está ocorrendo…

kcg451ez

Cheguei a ver apenas o comecinho do anime e visualmente ele é excelente, mas o roteiro é extremamente confuso e muitas vezes sem sentido algum, fora que as transições de cena não ajudam muito… Talvez eu termine o anime para poder ver essa nova série, mas não é prioridade.

Anunciada uma nova série animada de Macross (OtakuPT)

O site oficial de Macross aunciou que um anovo anime da franquia está em produção e que tem o título provisório de Macross Delta. O site também revelou que estão abertas as inscrições até 1 de Dezembro para a audição de uma nova voz para uma personagem que aparentemente será a cantora da nova série. A franquia começou em 1982 com a série The Super Dimension Fortress Macross, seguindo-se mais duas séries Macross 7 e Macross Frontier, vários filmes começando por The Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love? e várias OVAs (incluindo Macross II, Macross Plus, Macross Dynamite 7 e Macross Zero).

bd585e9ec11rd8455bcf76

Conheço a franquia mais devido a última série, Macross Frontier, e apenas sei um pouco sobre as anteriores, mas sem dúvida essa é uma das franquias mais clássicas de mecha e de space opera da história da animação japonesa e estou bem ansioso para saber mais desse novo anime. Tradicionalmente sempre há uma personagem cantora de extrema importância para cada série, inclusive no Frontier há duas.

Por hoje é só! Na madrugado o Kyon está de volta ao comando dessa coluna e amanhã sai o podcast que não pode ser lançado sexta.

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (17/10/2014 a 19/10/2014)" (5)

  1. Sobre No Game No Life, interessante trazerem também a light novel. Só acho que sairá uma facada, mesmo que a qualidade seja acima da média praticada por aqui. Isto me desanima bastante a comprar…

    Eu vi K e ao meu gôsto, é uma série bem mediana. Não será a pior que você já viu, mas também está longe de ser uma daquelas ‘obrigatórias’ para os fãs de anime. Pelo meu gôsto, eu até posso assistir a próxima série, mas mais se for porque terá apenas 1 ‘cour’ do que porque realmente amei a série… se tiver mais de 1 ‘cour’, vai ficar mais difícil eu assisti-la…

    Pela imagem, esta nova série de Macross está me parecendo carnavalesca demais… Depois de Macross Frontier, não sei se pego mais alguma coisa de Macross não…

    • Mas esse poster no é da nova série, mas dos concurso pra nova cantora de Macross, aí estão as três idols da franquia.

      • Ok, eu entendi isto. Mas aquelas ali não são personagens do anime? Estou acreditando que neste caso uma coisa deve estar ligada diretamente à outra.

        • acho que não… pelo menos a Minmay já morreu na cronologia

          • Eita! Spoiler brabo do caramba hein, Evilásio? O_O
            LOL….

            Cara, você viu os filmes que saíram depois da série de Frontier? Se sim, na sua opinião foram bons filmes? Ou apenas razoáveis??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: