O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Kyon-kun o post...

Kyon-kun o post…

Olá! Faz três dias que não apareço, vocês sentiram minha falta? Eu me senti como se estivesse tendo uma folga, porém como já acabou, vamos deixar isso de lado e sejam bem vindos a mais uma edição do Kyon News! Hoje temos muitas novidades e todas elas de mangá ou light novel. Sem delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ e Light Novels

A revista Manga Club Original irá ter sua última edição publicada na quarta-feira (Anime News Network)

Foi anunciado que a última edição da revista Manga Club Original da editora Takeshobo será publicada na próxima quarta-feira (22/10) . O mangá Anzai Noboyuki  no Meta Nikki do mangaká Anzai Noboyuki, autor de MÄR e Flame of Recca, irá ser movido para revista Life Momo  e começará a ser lançado na edição do dia 28 de novembro. A revista Manga Club Original foi lançada em 1999 e dentre as séries que passaram pela revista estão Recorder to Randoseru de Meme Higashiya, Tabata-chan Ha de Takayuki Mizushima e Shiba Inuko-san de Uzu.

mangacluboriginalfinal

É sempre meio triste quando uma revista para de ser publicada, mas apenas espero que, tal como o mangá de Anzai, as outras séries que estavam sendo publicadas na revista continuem em outras publicações sejam físicas ou digitais.

Billy Bat voltará a ser publicado no dia 30 de outubro (Koi-nya)

A revista Morning anunciou que o mangá Billy Bat de Naoki Urasawa, o autor de Monster e 20th Century Boys, voltará a ser publicado na edição do dia 30 de outubro dessa revista e como comemoração dessa volta, a primeira página deste capítulo de retorno será colorida. A obra estava em hiato desde julho desse ano. Billy Bat conta a história de Kevin Yamagata, um desenhista de quadrinhos do final dos anos quarenta de origem japonesa, mas nascido nos Estados Unidos. Um dia, ele criou um detetive morcego chamado Billy Bat, mas descobriu que a ideia não foi completamente sua e por isto ele voltará ao Japão para conseguir a permissão do autor original para desenhar seu peculiar personagem. Entretanto, ao chegar na terra natal de seus antepassados, o desenhista descobre toda uma trama de assasinatos e mistérios relacioandas com Billy Bat.

Billy-Bat-manga

Ainda não li esse mangá, mas lerei com certeza, afinal é uma obra de Naoki Urasawa e, pelo que o Administrador do blog me disse, é uma série bastante elogiada e, sendo o autor quem é,eu acredito plenamente nisso.

Yomi Hirasaka e Kantoku irão trabalhar em uma nova light novel (Koi-nya)

O escritor Yomi Hirasaka, autor da série de novels Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai), e o desenhista Kantoku, de Hentai Ouji no warawanai neko (Henneko) irão trabalhar juntos em uma nova obra. O anúncio foi feito nas revistas especializadas em novels Gagaga Bunko e  Lululu Bunko, ambas da editora Shogakukan. Essa nova novel faz parte de um projeto de colaboração entre as duas revistas chamado Gagagaganbaru 2015 Project. Ainda não foram reveladas muitas informações sobre a novel, apenas que será uma “comédia romântica de arrependimentos”.

Yomi-Hirasaka-x-Kantoku-ranobe

Gosto tanto de Haganai quanto de Henneko, ao menos dos animes das duas obras, mas não sei o que esperar de um “comédia romântica de arrependimentos”, no entanto como eu não leio light novels, vou apenas torcer para que a nova obra faça sucesso e vire anime.

Depois de 6 anos será lançado um novo volume da novel Kure-nai (OtakuPT)

A editora Shueisha revelou que está em produção um novo volume da light novel Kure-nai de Kentarou Katayama com ilustrações de Yamato YamamotoKatayama começou a lançar a novel em 2005 sendo que o quarto e último volume foi lançado no Japão em abril de 2008. Também em 2008 foi lançada uma adaptação para anime da novel e em 2010 foi lançado um OVA de 2 episódios. Kure-nai conta a história de um garoto de 16 anos chamado Shinkurou Kurenai que tem uma estranha mutação e que é especialista em acabar com disputas entre pessoas. Atualmente ele tem de ser guarda-costas de uma jovem de 7 anos chamada Murasaki Kuhouin que é filha de uma de poderosa família. O desenrolar da obra apresenta a relação de Shinkurou e Murasaki e as dificuldades que Shinkurou tem de resolver para cumprir com seu trabalho.

e7a63lk0cec6b8d510t

Gostei bastante do anime que adapta a novel, mesmo tendo uma história que não parece lá grandes coisas, aliás é interessante destacar que a obra não tem lolicon, embora insinue uma certa paixão da garota pelo protagonista. Que bom que a novel voltará a ser publicada, pois eu sempre achei que o anime merecia uma segunda temporada, mas parece que precisa-se de mais volumes da novel antes disso.

Hiroyuki Takei irá começar um novo mangá e terminará Ultimo e Jumbor em 2015 (Anime News Network)

Na edição do  Kyon News do dia 9 de outubro anunciamos que o mangá Shaman King Flowers, continuação de Shaman King, de Hiroyuki Takei terminaria este mês na revista Jump X, agora foi anunciado pela revista Corocoro Aniki que os mangás Ultimo (criado em parceria com Stan Lee) e Jumbor irão terminar em 2015. A revista também anunciou que autor irá começar um novo mangá chamado Dash! Yonkurou em março de 2015 e aparentemente essa será uma reinterpretação do mangá clássico de mesmo nome do autor Hajime Tokuda que virou anime nos anos 80.

001-new-serie.

Até mês passado, junto a Shaman King Zero, que terminou com o fim da revista Jump Kai (isso ocorreu no começo deste mês), o autor estava mantendo em publicação quatro obras, um número de mangás muito grande para os tempos atuais. Enfim, será que ele vai aguentar lançar apenas uma obra no ano que vem, ou teremos novos anúncios de mangás do autor antes de março do próximo ano?

As próximas duas notícias serão comentadas pelo administrador do blog eu volto no final do post com a última saudação…

All You Need is Kill será publicado pela editora JBC (Chuva de Nanquim)

No último fim de semana, a editora JBC anunciou que publicará no Brasil o mangá All You Need is Kill, que é uma adaptação de uma novel homônima e que conta com o roteiro de Ryousuke Takeuchi e a arte de Takeshi Obata, o desenhista de Death Note, Bakuman, Blue Dragon Ral Grad e Hikaru no GO. All You Need is Kill é uma novel de ação, que além do mangá supracitado, inspirou o filme live action Edge of Tomorrow (No limite do Amanhã) protagonizado por Tom Cruise, lançado este ano.

all-you-need-is-kill-

Não li o mangá, mas vi o filme e achei muito bom, agora fiquei curioso mesmo, até porque gosto bastante da arte do Obata.

Editora NewPop lançará no Brasil o mangá Don Drácula (InfoAnimation)

A editora NewPOP anunciou o lançamento de mais um clássico de Osamu Tezuka, o mangá Dom Drácula. Com três volumes, a história mostra uma versão bem humorada do famoso Drácula, que foge para o Japão perseguido pelo Professor Van Helsing. Grandes confusões acontecem enquanto Don Drácula continua atrás de sangue! O mangá teve uma adaptação para anime nos anos 80 que chegou a ser exibida no Brasil.

don-dracula-newpop

Enfim, mais um clássico do Tezuka pra coleção.

Por hoje é só! Eu, Kyon, volto amanhã, já o Administrador do blog deve dar as caras por aqui ainda hoje trazendo o podcast SMA 35.

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (20/10/2014)" (6)

  1. Caramba, não sabia mesmo que o Edge of Tomorrow era adaptação de um mangá. Não vi o filme, mas pela arte do Obata acho que vale ler pelo menos as figuras. haha

  2. Republicou isso em Comentorando.

  3. Sobre Billy Bat, “pelo que o Administrador do blog me disse, é uma série bastante elogiada e, sendo o autor quem é, eu acredito plenamente nisso.” -> kkkkkkkkkk
    Bem, não tem como negar que ter o nome de Naoki Urasawa como autor da obra, o peso se torna de chumbo e não de pluma. A premissa parece bem bacana. Quem sabe não vire anime daqui a alguns anos e assim me dê mais chance de ver mais sobre a obra?

    Sobre All You Need is Kill, será que o filme norte-americano dá o crédito à novel por se inspirar nela? Duvido né?…..
    Tirando isto, dizem por aí que Tom Cruise no papel de protagonista estragou o filme… No caso, eu acho que o filme ser norte-americano já estraga a adaptação, mas tudo bem…xD

    E sobre Don Drácula, eu lembro de vocês comentando isto aí num cast… falando sobre o roteiro e tudo mais. E a Anachan dizendo que era o primeiro anime que ela se lembra de ter visto. Nunca imaginaria que o 1º anime dela fosse Don Drácula…rsrs

    • Eu gostei do filme No limite do Amanhã, na verdade eu acho o Tom Cruise um bom ator… Eu não sei se foi uma boa adaptação porque não li a novel. e sim creditam a novel.

      • Huummm… creditam mesmo a light novel? O.o
        Que raridade. Que isto se repita mais vezes, porque não é algo que eles costumam fazer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: