O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


...

Oi! Está no ar mais um Kyon News! Hoje o administrador do blog pediu para apressar o passo, porque ele está meio doente e quer dormir cedo, mas o post é meu, então… Hoje temos várias novidades de mangá e uma de anime. Vamos as notícias…

O single Vanishing Starlight da banda Sound Horizon irá inspirar um novo mangá (Anime News Network)

Continuando com as novidades da revista Shonen Ace, devido as seus 20 anos, foi divulgado que o single Vanishing Starlight da banda Sound Horizon, que também está completando 10 anos, irá inspirar um novo mangá. Mais novidades devem ser reveladas nas próximas edições da revista.

fullsizerender-copy-19

Não conheço essa banda e muito menos essa música, então não sei o que esperar.

Magi no Okurimono irá terminar em 24 de dezembro (Koi-nya)

O mangaká Kumichi Yoshizuki divulgou no twitter que seu mangá Magi no Okurimono irá terminar na edição do dia 24 de dezembro da revista Grand Jump Premium da editora Shueisha. O mangá apresenta uma “história de amor puro” que gira ao redor de um homem de 24 anos chamado Daichi, cuja sua noiva, Akari, faleceu. Akari quer que Daichi à esqueça, mas ele não consegue.

Magi-no-Okurimono-manga

Não me interessei pelo mangá, mas o administrador do blog deve ter se interessado, pois ele parece gostar bastante de obras de amor puro, principalmente obras curtas.

O mangá Gugure! Kokkuri-san Shigaraki Oji-san irá terminar em dezembro (Koi-nya)

A edição de novembro da revista Gangan Joker da editora Square Enix divulgou que o mangá Gugure! Kokkuri-san Shigaraki Oji-san irá termina na edição dessa revista do dia 22 de dezembro. Esse mangá é um spin-off de Gugure! Kokkuri-san, cuja história apresenta uma garota solitária que diz ser uma boneca que invoca um deus raposa ao tentar “brincar” de Kokkuri-san (Uma espécie de jogo em que você tenta se comunicar com um espírito usando uma moeda e um papel com as letras do alfabeto japonês, similar a “brincadeira do copo” no Brasil. Nota do Administrador cof cof do blog) e esse Deus decide assombrá-la, porém na verdade ele meio que acaba tentando ajudá-la a virar uma garota normal.

Finaliza-el-manga-de-Gugure-Kokkuri-san-Shigaraki-ojisan

Finalmente vi o anime de Gugure! Kokkuri-san e é muito engraçado, um dos meus preferidos da temporada de outono. Quanto ao mangá, não devo lê-lo, mas se o anime já é bom, acho que os mangás da franquia devem ser também tão bons quanto ou melhores que o anime.

Anunciado o mangá Mobile Suit Gundam U.C. 0096: Rising Sun (Koi-nya)

A última edição da revista Gundam Ace da editora Kadokawa anunciou que será lançado o mangá Mobile Suit Gundam U.C. 0096: Rising Sun que é uma continuação do  mangá Mobile Suit Gundam U.C. 0094: Across the Sky de Hiyon Katsuragi, cuja primeira parte terminou mês passado.

kodakawa-publicara-el-manga-mobile-suit-gundam-u-c-0096-rising-sun

Nunca li um mangá de Gundam e provavelmente não irei começar agora, mas fica a dica para os leitores habituais da franquia, já eu prefiro ficar apenas com os animes.

Anunciado o mangá Durarara!! Relay (OtakuPT)

A revista shoujo Sylph começou a lançar nessa quarta-feira o mangá Durarara!! Relay que terá como autor o mangaká Izuko Fujiya. A história desse mangá é baseada no jogo de PS Vita que vai ser lançado apenas em 29 de janeiro. Durarara!! é uma série de novels que fala sobre tribos urbanas, lendas urbanas e pessoas de personalidade forte, sendo quase toda a história passada em Ikebukuru.

72abb1092a5ffab79394ell

Essa franquia continua em alta e imaginem em janeiro quando o novo anime sair?

NOVIDADES DE ANIME

Anunciado os campeões do Anime Kobe Awards 2014 (OtakuPT)

A 19ª edição dos Anime Kobe Awards, um dos prêmios mais prestigiados para a indústria de animação e mídia japonesa, revelou os vencedores nessa quinta-feria.  O comitê de juízes conta com editores chefes de animação e revistas especializadas em anime, como por exemplo Animage, Animedia, Newtype, Weekly ASCII e MdM. A cerimônia de entrega dos prêmios irá ocorrer em 7 de dezembro em Kobe. Segue a lista de ganhadores do prêmio.

Prêmio Individual

Seiji Kishi (diretor)

Prêmio especial

Kyoto Animation

Melhor série

Love Live! School idol project (Love Live! 2)

Melhor Filme

Puella Magi Madoka Magica The Movie Part 3: Rebellion

Melhor tema

“Sidonia” por Angela

Apesar de eu discordar dos campeões é uma lista até interessante, bem melhor que aquela do Newtype Awards. Para mim os destaques mais positivos são a abertura de Sidonia no Kishi ganhar como melhor tema e o terceiro filme de Madoka Magica ter ganhado como melhor filme.

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (23/10/2014)" (2)

  1. Um single inspirando um novo mangá? O_O
    Fiquei intrigado para ver que tipo de história vai sair disto.

    • A única vez que li um quadrinho inspirado apenas por uma música, foi uma música do Airon Maiden aí você deve imaginar a loucura que é a história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: