O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Minha reação super animada quando o Administrador do blog disse que quer que eu escreva as ******

Minha reação super empolgada quando o Administrador do blog disse que quer que eu escreva também as ******

Olá! Está no ar mais um Kyon News! Hoje apenas com novidades de mangá, uma inclusive do mercado brasileiro, obviamente comentada pelo Administrador do blog, que continua doente, mas melhorou. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

A revista shoujo Ciao da editora Shogakukan anunciou que o último capítulo do mangá Chibi Devi!, da autora Hiromu Shinozuka, será lançado no próximo sábado e a autora já tem uma nova série programada para sair no começo do ano que vem. Chibi Devi! conta a história de uma jovem garota que ao acordar num certo dia encontra um bebê demônio em sua cama.

chibidevi2

Sem dúvida não é um mangá para mim, mas o design dos personagens é bonitinho.

O mangá Secret chegará ao fim  em seu próximo volume (Koi-nya)

O segundo volume do mangá Secret, de Yoshiki Tonogai, autor de Doubt, anunciou que o próximo volume desse mangá, que sairá em abril de 2015, será o último. A história começa com a mensagem: “Há três assassinos entre vocês”. Essa mensagem assustadora é recebida pelos seis sobreviventes de um trágico acidente de ônibus que em seguida eles recebem o ultimato: “Dentro de uma semana, os assassinos devem compensar seu crimes ou as provas de seus pecados serão enviadas a polícia”. No entanto todos escondem um segredo. “Em quem poderemos confiar?”

yoshiki-tonogai-autor-de-doubt-terminara-su-serie-secret-con-el-tercer-tomo

Gostei da sinopse, parece uma história de suspense bacana e pelo que lembra de uma imagem que vi no passado, essas máscaras de coelho também tem em Doubt, Como é curtinho, talvez eu leia.

Serão lançados dois capítulos spin-offs de Kuragehime (Koi-nya)

A edição de outubro  da revista Kiss da editora Kodansha foi anunciado que o mangá Kuragehime, da autora Akiko Higashimura, contará com dois capítulos spin-off especiais  que sairá nas edições de 25 de novembro e de 25 de dezembro. Os capítulos serão um prequel contando como foi adolescência das moradoras do residencial Amamizukan  e terão o título Kuragehime: episode.0 Amamizu Zenya. Kuragehime é um mangá jousei que conta a história de um grupo de mulheres que vivem num complexo de apartamentos chamados Amamizukan, sendo que todas tem um vício incomum, a protagonista, por exemplo, adora águas vivas (daí o título do mengá ser A princesa das águas-vivas) .

Kuragehime-capitulos-spin-off-especiales

Nunca li o mangá dessa série, mas a adaptação para anime que saiu em 2010 é muito divertida e tem uma das melhores aberturas de anime da história, principalmente para quem gosta de filmes clássicos.

A novel Over Lord vai ter mangá (OtakuPT)

A revista COMPTIQ Ace revelou que em sua edição do dia 26 de novembro vai começar a ser lançada uma adaptação para manga por Hugin Miyama da novel Over Lord de Kugane Maruyama. No Kyon News do dia 28 de agosto revelamos que a mesma novel terá uma adaptação para anime. A obra conta a história de um jovem que decidiu não se desconectar de um jogo online cujas atividades foram encerradas e estranhamente ele passou a viver no mundo deste jogo online. Agora ele fará o possível para se tornar o senhor deste mundo.

f4d2ta93d57c40f77f

Verei apenas o anime.

Editora JBC lançará o mangá Zetsuen no Tempest (Chuva de Nanquim)

A editora JBC revelou que irá lançar em 2015 o mangá Zetsuen no Tempest, shonen que mistura ação, mistério e fantasia; escrito por Kyou Shirodaira e ilustrado por Ren Saizaki, A história se centraliza em dois grandes amigos, Mahiro e Yoshino. Certo dia Mahiro desaparece e Yoshino pressupõe que o garoto poderia ter achado alguma pista sobre o assassinato de seus pais e sua irmã. No entanto, uma feiticeira chamada Hakaze diz à Yoshino que seu amigo está sendo procurado pelo governo por se envolver em questões que podem por um fim à humanidade. Em meio a isso, uma estranha doença que transforma as pessoas em estátua vem assolando o mundo.

images

Só vi o primeiro episódio da adaptação para anime, então não tenho muito o que dizer sobre o mangá, apenas meus conhecidos costumam falar bem da história.

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (25/10/2014)" (1)

  1. Chibi Devi!… ou traduzindo da minha forma livre: “Demônio Nanico!”. kkkkkkkk. O design é realmente bonitinho, mas pela premissa não parece uma história a se destacar muito, ainda mais sendo um shoujo.

    Secret teria público aqui no Brasil, principalmente pelo fato de ser curtinho. Se eu tivesse dindin, compraria.

    Sobre Zetsuen no Tempest, o mais legal em relação ao lançamento dele é o fato do mangá já ser finalizado e não ser tão longo. =)

    Quando li o título ‘Kuragehime’, achei que o seu comentário da notícia seria: “Com certeza vou ler estes spin-offs!” rsrsrs
    Este é outro anime dos mais curtinhos que preciso ver o quanto antes… Droga, é muito anime saindo anualmente.
    @Evilásio, eu estava respondendo um e-mail para uma amiga e, por acaso, acabei por me deparar com a seguinte constatação: até o fim de 2014, se tudo correr conforme o planejado, exatamente 200 animes novos terão entrado em exibição(estou contando apenas séries). E com isto também, passamos e bem dos 3000 títulos de animes, que ano passado eu já sabia que estava perto disto. Para mim, é algo no mínimo assustador ver 200 animes começando num único ano. A média é bem exata, de 50 animes por temporada. É anime demais, e qualidade e mesmice de menos…..¬¬
    Estou bem preocupado com a indústria japa de animação em série, e não é de hoje…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: