O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Cuidado! Eu tenho uma arma!

Cuidado! Eu tenho uma arma laser!

Olá! Eu sou Kyon e esse é mais um Kyon News! Hoje temos um dia cheio de de notícias que não são anúncios de novos animes e  novos mangás,  para variar um pouco. Enfim, sem muitas delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ e Novels

Trinity Seven terá uma adaptação para novel produzida pelos autores do mangá (Koi-nya)

O manga Trinity Senven: 7-nin no Masho Tsukai será adaptado como uma série de light novels produzidas pelos mesmos autores do mangá, Kenji Saito (roteirista) e Akinari Nao (desenhista). O primeiro volume sairá dia 8 de novembro, mesmo dia em que será lançado o décimo volume compilatório (o décimo tankonhon) do mangá. O segundo volume da novel tem previsão de sair já em dezembro.  A obra apresenta um harém colegial com personagens magas que se passa num mundo de fantasia para o qual o protagonista masculino é levado, tendo ele a intenção de salvar sua prima e sua amiga de infância que foram arrastadas para este outro mundo.

Trinity-Seven-novelas

Não chequei a ver ainda adaptação para anime desse mangá, que saiu nesta temporada, devido as críticas negativas que conhecidos meus fizeram sobre essa obra e nem sei se a verei, mas pelo que sondei na internet, o anime até que anda fazendo algum sucesso e isso possivelmente influenciou decisão sobre o lançamento da novel. Enfim, quem curte a obra agora terá mais material para colecionar.

O mangá de Sherlock volta a ser publicado (Koi-nya)

Essa semana, na revista Young Ace da editora Kadokawa, foi publicado o terceiro capitulo de Sherlock, a adaptação para mangá, de autoria de Jay, da famosa série homônima do canal inglês BBC. Esse terceiro capítulo se refere ao terceiro e último episódio da primeira temporada da série, “O Grande Jogo”, que apresenta o embate entre o famoso detetive e seu maior rival, o Dr. Moriarty. O capítulo anterior desse mangá saiu no final do ano passado.

Sherlock-manga-2

Não sou de ver muitas série de tv e não cheguei a ver essa, embora tenha ouvido falar muito bem, já o Administrador do blog prometeu ver a série depois de ser indicada por um amigo e até agora nada, mas  ele disse que a arte do mangá parece surpreendente, pois  o design dos personagens lembra muito os atores, que ele conhece devido a alguns filmes e não devido a série. Eu não me interessei muito pelo mangá, mas o Administrador do blog se interessou, no entanto ele disse que antes de lê-lo verá a série (Será?).

NOVIDADES DE ANIME

Ansatsu Kyoushitsu terá 2 cours (OtakuPT)

No Kyon News do dia 17 de outubro  anunciamos que anime de Anstasu Kyoushitsu (Assassination Classroom) irá começar  a ser exibido no dia 9 de janeiro de 2015 e agora nos foi revelado que o anime terá 2 cours (irá durar duas estações do ano, ou seja, terá mais de 20 episódios). Ansatsu Kyoushitsu é um mangá de comédia e ação do autor Yuusei Matsui que apresenta uma classe de uma escola que tem de matar seu professor monstro no período de um ano, senão ele irá destruir a terra. O Administrador do blog fez um texto em que apresenta suas impressões iniciais da obra com base nos 4 primeiros volumes tankobons da mesma e vocês podem conferir esse post clicando aqui.

6b83506d4e3191ecfef2f10cdca140fb

O bom da notícia é que com isso fica claro que o anime terá tempo de desenvolver bem a história, pois o mangá começa um tanto lento, ao menos em minha opinião.

Kaguya-hime no Monogatari está entre os 20 filmes pré-indicados ao Oscar de melhor longa de animação (Pipoca Combo)

Saiu nessa terça a lista dos 20 filmes pré-indicados ao Oscar 2015 na categoria de melhor longa de animação e o filme Kaguya-hime no Monogatari do diretor Isao Takahata com produção do Studio Ghibli, está entre os indicados. O filme foi lançado no final do ano passado no Japão e começou a ser exibido nos cinemas Norte Americanos no segundo semestre desse ano. O filme retrata a famosa lenda japonesa da Kaguya-hime, uma jovem que quando recém nascida foi encontrada dentro de um bambu. A lista de filmes pré-indicados nessa categoria é a seguinte:

kaguyahime-header

  • Operação Big Hero 6
  • Festa no Céu
  • Os Boxtrolls
  • Cheatin’
  • Giovanni’s Island
  • Henry & Me
  • The Hero of Color City
  • Como Treinar o Seu Dragão 2
  • Jack and the Cuckoo-Clock Heart
  • A Lenda de Oz: O Retorno de Dorothy
  • Uma Aventura LEGO
  • Minuscule – Valley of the Lost Ants
  • Mr. Peabody & Sherman
  • Os Pinguins de Madagascar
  • A Fada Pirata
  • Aviões: Heróis do Fogo ao Resgate
  • Rio 2
  • Rocks in My Pockets
  • Song of the Sea
  • The Tale of the Princess Kaguya

Como só vi o Kaguya-hime e não vou muito ao cinema, vou deixá-los com o comentário do Administrador do Blog, que é um viciado em cinema:

Não cheguei a ver ainda Kaguya-hime, até porque tenho esperanças de que ele saia no Brasil, ou no cinema, ou via home vídeo, de qualquer jeito seria difícil encontrá-lo em boa qualidade na internet no momento, mas eu imagino que seja um filme incrível, afinal é um filme do Takahata, aliás, o Kyon falou muito bem do filme. Sobre os demais filmes, acho que Festa no Céu, Os Boxtrolls e Uma Avenura Lego tem grandes chances de está entre os 5 indicados. Ainda não saiu Big Hero 6, mas eu também apostaria nele, esse é um dos filmes que mais espero no ano. A quinta vaga provavelmente será disputada ente Os Pinguins de Madagascar (que também ainda não saiu por aqui), Como Treinar o seu Dragão 2 e Mr. Peaboy & Sherman, mas não seria uma surpresa se algum dos outros filmes fosse indicado, já que uma vez ou outra a academia gosta de variar, no entanto, com base no que ela vem mostrando nos últimos anos, deve ficar entre esse filmes que citei. Como um grande fã de filmes de animação que sou, apenas dois dos filmes indicados eu não tive interesse de ver ainda, que foram: A Lenda de Oz: O Retorno de Dorothy e Tinker Bell: Fadas e Piratas (A Fada Pirata). Talvez eu volte atrás e os veja. Dessa lista eu assisti apenas Festa no Céu (meu preferido até o momento),  Os Boxtrolls, Como Treinar o Seu Dragão 2, Uma Aventura LEGO, Mr. Peabody & Sherman, Aviões: Heróis do Fogo ao Resgate e Rio 2.

A lista final de indicados ao Oscar 2015 sai em 15 de janeiro.

Variedades

Shinichiro Watanabe fala sobre Cowboy Bebop Live-Action e sobre uma possível sequência do anime (OtakuPT)

O  diretor de Cowboy Bebop e de várias outras animações de sucesso, Shinichiro Watanabe, esteve no evento London Comic Con 2014 e na entrevista de que participou, ele revelou que não tem qualquer informação sobre como anda o processo de criação da adaptação live action de Cowboy Bebop feita por estúdios Hollywoodianos, mas não descartou ainda possibilidade de que este filme venha  a acontecer. Já sobre uma possível continuação do anime de Cowboy Bebop, ele falou mais ou menos o seguinte:

“Eu penso que poderia fazer melhor [do que] da última vez. Se eu me sinto assim, eu poderia fazer mais, mas eu não sei quando isso irá acontecer.”

Clique aqui para conferir o trecho da entrevista em que Watanbe é questionado sobre os assuntos acima (Não há legendas).

e0450ed406c145203de0c565999e4c77

No final das contas ele não revelou nada e particularmente eu não senti em suas palavras um real interesse de produzir hoje uma continuação de Cowboy Bebop, imagino que que ele ainda prefira continuar investindo em novos trabalhos e particularmente eu também prefiro que ele invista em novas séries. Cowboy Bebop é um anime incrível e com certeza eu veria uma continuação do mesmo com bons olhos, mas não sei se realmente vale a pena mexer nessa franquia hoje em dia, acredito que ela já está completa e criar uma nova história só valeria  a pena se fosse para expandir o universo, fora que a última cena do anime sempre deixou uma grande dúvida que sinceramente eu não sei se vale a pena que seja respondida. Quanto ao filme live action, já houve um tempo em que eu gostaria de vê-lo, hoje em dia eu torço para que nunca saia.

Por hoje é só! Até amanhã!

 

Comentários em: "Kyon News (04/11/2014)" (2)

  1. Como Treinar Seu Dragão 2 e Uma Aventura Lego são os favoritos, certamente entram na lista. Kaguya-hime só não entra se o pessoal da Academia não quiser, infelizmente nessa categoria isso acontece bastante…
    Tem outro anime na lista: Giovanni’s Island, da Production IG, que está sendo super elogiado, seria ótimo ver dois animes na lista, mas só deve entrar um…
    Rocks in My Pockets é quase certo para a lista final, e pode ser a grande surpresa da noite.
    Pra finalizar, deve ter um disputa entre Big Hero 6, The Book of Life e The Boxtrolls para entrar, somente dois desses deve concorrer.

  2. Pow, se ainda não tivesse anime, eu diria por esta imagem de Trinity Seven, que o anime estaria vindo já já. xD

    Sobre Ansatsu Kyoushitsu, que bom que já programaram isto logo de cara. Os japas fazem melhor as coisas quando se planejam direito.

    Sobre Cowboy Bebop, @evilásio, meu pensamento é quase 100% igual ao seu:
    “particularmente eu também prefiro que ele invista em novas séries. Cowboy Bebop é um anime incrível e com certeza eu veria uma continuação do mesmo com bons olhos, mas não sei se realmente vale a pena mexer nessa franquia hoje em dia, acredito que ela já está completa e criar uma nova história só valeria a pena se fosse para expandir o universo, fora que a última cena do anime sempre deixou uma grande dúvida que sinceramente eu não sei se vale a pena que seja respondida.” -> perfect! Exatamente o que eu penso.

    “Quanto ao filme live action, já houve um tempo em que eu gostaria de vê-lo, hoje em dia eu torço para que nunca saia.” -> Neste caso, eu sempre torci para que nunca saísse! xD

Deixe um comentário

