O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Top 3 Animes de Comédia da Temporada - Terceiro Lugar: Denki-Gai no Honya-san

Top 3 Animes de Comédia da Temporada – Terceiro Lugar: Denki-Gai no Honya-san

Olá! Está no ar mais um Kyon News! Na edição de hoje temos várias novidades de mangá e anime e, finalmente, novos trailers. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

A adaptação para mangá de Fate/Extra termina nessa segunda (Anime News Network)

A revista Comptiq da editora Kadokawa irá publicar na sua edição desta segunda-feira o última capítulo de Fate/Extra, de Robina. Este último capítulo terá 38 páginas. O mangá adapta o jogo de rpg Fate/Extra lançado pela Type Moon para PSP em 2011.

51rqn-hcvil.

Não conheço esse mangá, mas sabendo que esse é o jogo da Saber vermelha talvez eu leia, afinal é a Saber vermelha.

Começa a ser lançado o mangá Cardfight!! Vanguard G (Anime News Network)

A revista semanal Bushiroad começou a publicar na edição de sábado o mangá Cardfight!! Vanguard G, cuja autoria é de Akira Ito. Ito também é o responsável pelo mangá principal da franquia. Vale ressaltar que o anime de Cardfight!! Vanguard G começou a ser exibido recentemente, esse é o quinto anime da franquia Cardfight Vanguard!! e ele se passa 3 anos após a última série, sendo que apenas um dos personagens principais é remanescente da primeira temporada.

cfvg

Apenas vi a primeira temporada do anime que é bem interessante, em se tratando de um anime baseado em um card game, diria que é um dos poucos animes baseados em card game que não foge muito das regras do jogo real.

Outbreak Company terminou na última sexta (Anime News Network)

O mangá Outbreak Company – Moeru Shinryakusha, de Kiri Kajiya, que adapta a novel homônima de Ichiro Sakaki, também autor de Scrapped Princess e Htsugi no Chaika, terminou na última sexta-feira. O mangá era publicado na revista good! Afternoon da editora Kodansha. A história da série acompanha um otaku japonês desempregado, chamado Shinichi, que é convidado à trabalhar para o governo japonês como um embaixador em um país, chamado império Holy Eldant, localizado num mundo de fantasia, depois que o exército japonês descobriu uma passagem dimensional ligando os dois países (Japão e Holy Eldant). Shinichi tem a missão de difundir a cultura otaku em Holy Eldant, ajudando assim a estreitar os laços entre os países, o motivo de tal escolha inusitada se deve ao fato de a cultura otaku ter se mostrado uma fonte de divulgação da cultura japonesa atual bastante efetiva ao redor do mundo.

img_8496

A notícia é meio triste, pois junto com o mangá quase terminam também as chances de haver uma segunda temporada do anime, que foi um dos meus preferidos de 2013, aliás, esse é um dos animes de comédia e fantasia preferidos do Administrador do blog e sobre esse anime ele disse:

Só quem é um “verme” viciado na cultura otaku e que não mora no Japão é capaz de compreender a fundo a essência desse anime.

Às vezes eu me pergunto porque eu sou amigo desse cara, mas geralmente seu lado otaku viciado não aflora muito.

Hamatora irá terminar dia 11 de dezembro (Koi-nya)

A revista Young Jump anunciou que o mangá Hamatora, de Yukinori Kitajima e Yuki Kodama, irá termina na próxima edição dessa revista, que sairá dia 11 de dezembro. Hamatora é um projeto multimídia composto por um anime (que teve duas temporadas), um mangá e um jogo.  A obra acompanha a história de uma firma de detetives particulares chamada Hamatora, que funciona num bar e que é composta por indivíduos detentores de habilidades especiais. Os indivíduos com poderes especiais são chamados Minimum Holders e suas existências não são conhecidas pela maioria da população devido a esforços do governo.

Hamatora-manga-de-Yukinori-Kitajima-y-Yuki-Kodama-finalizará-el-11-de-diciembre

Eu até gostei do anime, por isso vi ambas as temporadas, mas não achei o final muito bom, mesmo assim é uma série que indico, talvez o mangá seja até melhor de acompanhar, pois parece que não terá mais que 4 volumes compilados, no momento só foram lançados 2.

 NOVIDADES DE ANIME

Shokugeki no Souma será produzido pela J.C. Staff (OtakuPT)

No Kyon News do dia 28 de outubro anunciamos que o famoso mangá Shokugeki no Souma irá ganhar uma adaptação para anime . A alguns dias foi revelado que este anime sairá na primavera de 2015 e nesse fim de semana foi revelado via twitter que o anime será produzido pelo estúdio J.C. Staff, que a direção será de Yoshitomo Yonetani, também diretor de Gaogaigar e  Betterman, que o responsável pelo roteiro é Shogo Yasukawa, também roteirista de Terra Formars, Hyperdimension Neptunia e Invaders of the Rokujyouma!?,  e que o design de personagens é de Tomoyuki Shitaya, que também trabalhou em Bakuman, BlazBlue Alter Memory e Hatsukoi Limited.  Shokugeki no Soma é um mangá de Tsukuda Yuuto e Saeki Shun, cuja história acompanha a vida de Yukihira Soma, um jovem que tem o sonho de se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma completará o desafio?

sample-fadfb1c11cf3399244cb8b455003fa32

 

O estúdio até que é bom, mas apenas o roteirista trabalhou em obras passadas de que gostei. De qualquer jeito, eu tenho boas expectativas sobre esse anime.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado o primeiro trailer de Plastic Memories (Koi-nya)

No Kyon News do dia 27 de setembro anunciamos que estava em produção o anime Plastic Memories e nesse final de semana a revista Dengeki G’s Magazine revelou que, além do roteiro de Naotaka Hayashi e do design de personagens de Okiura, a direção do anime será de Yoshiyuki Fujiwara e que o estúdio será o Dogakobo. Também foi divulgado esse final de semana a sinopse do anime e o primeiro trailer que pode ser visto acima. Esta história se passa em um futuro muito distante, em que os androides com aparência humana são comuns. SA Corp., a empresa que produz estes androides, criou Giftia, um  novo tipo de androide que tem a maior quantidade de emoções e qualidades humanas dentre todos os modelos de androides. No entanto, devido a problemas com a tecnologia,  os androides existem para servir e uma vez que cumprem seu propósito… bem, a coisa fica feia. Por isso, a SA Corp, criou um terminal de serviço para recuperar as Giftias que já cumpriram com seu propósito. Tsukasa Mizugaki, um novo empregado desse terminal, formará uma equipe com Isla (uma Giftia) para recuperar os demais androides, mas…

A sinopse é bem interessante, mas não lembra em nada o filme “Encontros e Desencontros”, o que é meio frustrante… Aguardo mais trailers do anime.

Divulgado um novo trailer do anime Ansatsu Kyoushitsu (OtakuPT)

A Fuji TV começou a exibir um novo trailer de Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom). O vídeo divulga que a série vai estrear dia 9 de janeiro. O estúdio de animação responsável pelo anime é o Lerche, o mesmo de Re: Hamatora e Machine Doll wa Kizu Tsukanai, a direção é de Kishi Seiji, também diretor de Persona 4 The Animation,  Seto no Hanayome, Angel Beats, Jinrui wa Suitai Shimashita e Hamatora: The Animation, o design de personagens é de Morita Kazuaki, que já trabalhou em Persona 4 The Animation, Danganronpa The Animation e Aoki Hgane no Arpeggio, e o argumento é de Uezu Makoto, que também trabalhou em Danganronpa The Animation, Aoki Hgane no Arpeggio, Kore wa Zombie desu ka? e School Days. Ansatsu Kyoushitsu é um mangá de comédia e ação do autor Yuusei Matsui que apresenta um classe de uma escola que tem de matar seu professor monstro no período de um ano, senão ele irá destruir a terra. O Administrador do blog fez um texto em que apresenta suas impressões iniciais da obra com base nos 4 primeiros volumes tankobons da mesma e vocês podem conferir esse post clicando aqui.

O trailer mostra os estudantes falando sobre certas habilidades de seu professor monstro. Foi um trailer bem divertido e pelo que o Administrador do blog fala dessa série, me parece que vai ser um ótimo anime.

Por hoje é só! Para quem estranhou a imagem de capa não ser uma “foto” minha ou de algum produto baseado em mim é que eu e o Administrador do blog decidimos passar um tempo sem usar minha imagem e estreamos uma série com images dos top animes (em nossa opinião) da temporada atual em algumas categorias. Enfim, até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: