O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Top 5 Estreias da Temporada – Quarto Lugar: Akatsuki no Yona

Top 5 Estreias da Temporada – Quarto Lugar: Akatsuki no Yona

Olá! Está no ar mais um Kyon News! A edição de hoje está cheia de novidades de mangá, mas há também duas novidades de anime e ainda tem novidades relacionadas a outro assunto no fim do post. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Kimi to Boku entra em hiato (Anime News Network)

A revista mensal G Fantasy da editora Square Enix, anunciou que o mangá Kimi to Boku de Kiichi Hotta irá entrar em hiato devido a problemas de saúde com a autora. O mangá é uma adaptação da série de anime homônima que segue o dia-a-dia de um grupo de garotos.

kimitoboku

Pode-se ler no comunicado da imagem acima, que foi publicado na revista:

Kimi to Boku. Notificação de hiato
Depois do capítulo deste mês, Kimi to Boku entrará em hiato porque a mestre Kiichi Hotta está doente. Para os leitores que estavam ansiosos com a série, pedimos desculpas pelo inconveniente. Pedimos desculpas do fundo do nosso coração.
Os editores da G Fantasy

Eu espero que a autora fique boa logo e que possa voltar a publicar seu mangá. Conheço apenas o anime dessa franquia e o acho bem interessante. É uma obra que visualmente é bem voltada ao público feminino, mas tem uma história tão bacana de se acompanhar que acabou agradando todo tipo de espectador, inclusive eu.

Novo spinoff de One Piece será uma obra de comédia em formato SD (Anime News Network)

O site oficial da Sakyou Jump anunciou que está em produção um mangá spinoff de One Piece intitulado One Piece Party. Ei Ando irá desenhar a série, que será um obra de comédia em formato super-deformed (SD). O primeiro capítulo do spinoff será publicado dia 5 dezembro.

one-piece

Vindo de One Piece, deve ser um obra divertida, mesmo assim, dificilmente lerei.

Go Nagai irá lançar mais um one-shot (Anime News Network)

A revista Morning da editora Kodansha anunciou que o famoso mangaká Go Nagai irá publicar um novo one-shot intitulado Kaiketsu Furo Zukin na edição do dia 27 de novembro. Vale relembrar que o autor atualmente publica o mangá Shin Mazinger Zero vs Ankoku Daishougun com os artistas Yoshiaki Tabata e Yuuki Yugo, além da série Grendizer Giga e do mangá autobiográfico Gekiman! ~Mazinger Z no Shō~, e fora isso, em dezembro ele irá iniciar uma nova série da franquia Devilman na revista Big Comic.

bathhood

Ele não para de jeito algum… Viva o mestre Go Nagai e  sua obra..

Pandora Hearts deve terminar no volume 24 (Koi-nya)

A loja da Animate em Ikebukuro está celebrando uma exposição de arte baseado na franquia Pandora Hearts. E neste evento está sendo divulgado que o mangá irá terminar em seu volume compilatório de número 24. Em abril foi lançado o volume 22 e nele havia sido informado que o mangá terminaria no volume seguinte, mas aparentemente isso se tratava de um erro. Pandora Hearts é um mangá Jun Mochizuki que conta a história de Oz Vessalius, o herdeiro de  uma casa de duques. Sua vida é luxuosa e despreocupada e ele apenas se ver confuso com a constante ausência de seu pai. Em sua cerimônia de maior idade, sem saber porque, é transportado para um prisão chamada Abismo. Lá ele será salvo por uma garota chamada Alice e mesmo sem compreender bem o que está havendo, ele se unirá a Alice e a uma organização chamada Pandora.

Pandora-Hearts-manga-oz-y-alice-730x493

Essa é mais um obra que faz um tremendo sucesso com o público feminino adolescente, mas que contém uma história que consegue agradar a vários nichos de ambos os sexos. Eu cheguei a ver um pouco do mangá, após terminar a série de anime que adapta o começo da obra. O anime tem vários problemas, mas o roteiro até que é interessante, já o mangá é bem melhor, tanto em relação a arte quanto em relação ao próprio roteiro.

NOVIDADES DE ANIME

Kyoukai no Rin-Ne irá estrear na primavera de 2015 (Koi-nya)

O vigésimo terceiro volume do mangá Kyoukai no Rin-Ne, de Rumiko Takahashi, mesma autora de Ranma 1/2, Urusei Yatsura, Maison Ikkoku e Inuyasha, confirmou que a obra terá uma adaptação para série de anime e que essa deve estrear na primavera de 2015. Também já foi confirmado que a série terá 25 episódios, que o diretor será Seiki Sugawara e que estúdio será o Brains Base. A história do mangá gira em torno de Sakura Mamiya, uma jovem que quando criança, desapareceu misteriosamente em um bosque que fica próximo a casa de sua avó, mas ela acabou voltando sã e salva, no entanto desde esse incidente ela obteve a habilidade de ver espíritos. Agora, já adolescente, seu único desejo é que os fantasmas a deixem em paz! Um dia Rinne Rokudo, o estudante que deveria sentar-se a seu lado, mas que nunca havia aparecido até então, se apresenta. Tal como Sakura ele também não é um aluno muito normal.

Rin-Ne-anime

Com exceção de Inuyasha, gosto bastante das obras da mestre Rumiko e essa parece ser mais uma de suas obras divertidas, pretendo ver esse anime sem dúvida.

Soukyu no Fafner: Exodus terá 13 episódios (Koi-nya

O site oficial de Soukyu no Fafner: Exodus atualizou a área de informações sobre o lançamento dos DVDs e BDs do anime e assim ficamos sabendo que o anime terá 13 episódios e não 26 como anunciado anteriormente. Essa segunda temporada de Soukyu no Fafner foi originalmente anunciada para julho de 2013, mas acabou atrasando e sairá apenas em janeiro de 2015.

Soukyuu-no-Fafner-EXODUS-708x1000

Não conheço nada da franquia, mas algo muito importante deve ter acontecido para este anime atrasar tanto e perder metade de seus episódios. O que será que houve?

Atualizações da Planilha de Resultados do Projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás

O administrador do blog pediu para repassar a seguinte informação:

“Pretendia atualizar a planilha com os resultados de setembro deste ano no último sábado, mas os serviços do google estava apresentando problemas de acesso durante quase todo o dia e por isso só pude acessar os resultados do formulário e a planilha de resultados no domingo e neste dia tive pouco tempo para mexer nos dados, mesmo assim fiz algumas atualizações na planilha de resultados”

As atualizações supracitadas foram as seguintes:

  • Na aba “Mangás lançados”, foram adicionadas as colunas “Roteirista” e “Desenhista” referente aos autores de cada mangá.
  • Na aba “Mangás lançados”, foram adicionados os mangás de setembro de 2014.
  • Na aba “Mangás”, foram adicionados os resultados de setembro de 2014.

Enfim, é isso! Antes de terminar, o administrador do blog pediu para avisar que o podcast Sobre Músicas e Animes 37 sai ainda nesta segunda se tudo der certo. 

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: