O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Eu gostei do filme!

Eu gostei do filme!

Está online o  formulário de novembro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma iniciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom,Netoin!Otaku InsideNaty in WonderlandEcchi Must Die e Leitura Oriental que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de novembro. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de dezembro e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog. Abaixo da imagem supracitada há uma outra imagem e clicando nela (ou aqui) vocês podem ter acesso aos resultados do projeto divulgados até então.

Convido mais uma vez os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Antes de mais nada, quero informar que o atraso na adição do formulário deste mês se deve a demora na divulgação do checklist de  mangás da editora Panini. Dito isso, no mês de outubro tivemos uma aumento no número de respostas do formulário em relação a setembro e esse mês a pergunta extra é Qual seu gênero preferido? Vale destacar que não se deve considerar as demografias de mangá (Shonen, Shoujo, Josei, Seinen e etc) ao responder essa pergunta. Meu gênero preferido, por exemplo, é comédia.

Não deixem de curtir a página do facebook do projeto, acessem-na clicando aqui. Lá vocês poderão se informar sobre as as novidades do projeto assim que elas surgirem, além de poder ler outras informações sobre o mercado nacional de mangá.

Enfim, antes de comentar o checklist do mês, reitero o pedido para que todos que puderem e que estiverem interessado nesses resultados: Divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional!

UM POUCO SOBRE O CHECKLIST DE Novembro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse mês temos 29 títulos no formulário, sendo 3 da editora Nova Sampa, 1 da editora Abril,  11 da editora Panini e 14 da editora JBC.

As editoras Nova Sampa e Abril não apresentaram nenhuma novidade em seu catálogo, apenas lançaram os volumes seguintes de seu títulos do mês anterior.

A editora Panini está lançando este mês, apenas a metade do número de títulos do mês anterior, além disso, ela acabou por atrasar bastante a divulgação de seu checkist, imagino que isso se deva ao atraso no lançamento dos mangás do checklist de outubro, quase todos foram lançados apenas esse mês. Em novembro a Panini traz apenas uma novidade, o novo título High School DxD, um mangá cheio de ação e bastante ecchi.

A editora JBC está cheia de novidades neste mês, mas antes vale destacar que alguns dos mangás que deveriam sair em outubro, apenas foram lançados em novembro, por este motivo a editora adicionou este mangás a seu checklist de novembro, mas para não haver resultados duplicados, esses mangás não estão no formulário desse mês, apenas no formulário de outubro (ex.: Super Onze 23). Esse mês a editora JBC lança um dos títulos mais esperados do ano, trata-se do volume 14 de Neon Genesis Evangelion, o último do mangá. Vale ressaltar também o lançamento da edição 27 no formato meio tanko deste mesmo título, que segue o padrão antigo da editora Conrad, nesse caso haverá ainda o lançamento da edição 28 no mês de dezembro. Também em novembro a editora está lançando a primeira edição de All Need You Kill, um mangá de ação futurista que conta com os desenhos de Takeshi Obata, o mesmo desenhista de Death Note e Bakuman, e de Soul Eater Not, o aguardado spinoff do mangá Soul Eater, que visa apresentar de forma bem humorada, como funciona o mundo em que a história principal se passa, cotando com um novo trio de protagonistas. Fora estas obras, também esse mês será lançado o mangá de suspense Só Você Pode Ouvir (ou Kiminishika Kikoenai) que conta com apenas um volume e tem como autor Hiro Kiyohara, o desenhista de Another e autor de Tsumitsuki.

Enfim é isso! Comentem aí o que acharam do checklist e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: