O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


A Black Friday não me afeta?

A Black Friday não me afeta?

Olá! Está no ar mais um Kyon News! Hoje falaremos de vários anúncios do noitaminA e mais algumas coisas. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Tai-Madou Gakuen 35 Shiken Shoutai irá ganhar mangá (Anime News Network)

A revista Comic Alive anunciou que a light novel Tai-Madou Gakuen 35 Shiken Shoutai (AntiMagic Academy “The 35th Test Platoon”), de Toki Yanagimi, será adaptada para mangá. Essa obra começará  ser publicada em 27 de dezembro e o desenhista será Yohei Yasumura. A história se passa em um mundo de fantasia onde as pessoas que utilizam magia estão sendo exterminadas. Do mesmo modo que as espadas acabaram sendo sujugadas por magia,  magia está sendo subjugada por armas de fogo. O protagonista é um jovem que faz parte de uma academia de pessoas que lutam contra as poucas pessoas que usam magia e é renegado a entrar para um pelotão descriminado, pois ele usa espada. Esse pelotão irá mudar completamente quando uma atiradora de elite passar a fazer parte dele.

screen-shot-2014-11-27-at-10.21.52-am.png

Invertendo a dinâmica dos mundos, a ideia lembra Mahouka, o que é uma pena, pois eu me decepcionei com Mahouka, mas pode ser que esse Tai-Madou Gakuen seja bom, pois o plot é interessante, ao menos eu achei, o problema é que eu também achava a premissa de Mahouka bom, de qualquer jeito, por ser um mangá da Comic Alive, dificilmente eu lerei.

Nisekoi terá um novo spinoff (Koi-nya)

O autor Taichi Tsuitsui irá lançar um mangá spin-off de Nisekoi chamado Magical Pâtissier Kosaki-chan na revista digital Shonen Jump +. A história gira em torno de Kosaki Onodera, que nessa obra irá poder se transformar em uma mahou shoujo.

Taishi-Tsutsui-publicara-un-manga-spinoff-de-Nisekoi

Eu realmente não entendo o sucesso de Nisekoi, pois parece tanto histórias que faziam sucesso nos anos 90, mas que hoje já teve tantas parecidas que por isso esse tipo de obra parou um pouco de sair e agora parece que estão redescobrindo esse tipo de enredo com Nisekoi, mas para mim Nisekoi jamais será tão bacana quanto Love Hina.  Se você não entendeu nada do que eu disso é porque provavelmente não viu Nisekoi ou Love Hina, caso você não viu Nisekoi, você pode até gostar dessa comédia romântica, mas eu não curto, já se você não viu Love Hina, faço-o, mas de preferência leia o mangá.

NOVIDADES DE ANIME

Hetalia terá uma nova série de anime (OtakuPT)

A revista Comic Birz divulgou que está em produção uma nova série de anime de Hetalia, intitulada Hetalia The World Twinkle. Mais informações serão divulgadas futuramente.

hetaqewqwelia

Junto a Puchimas e Senyuu, Hetalia é o melhor anime de episódios curtos que já vi e eu indico fortemente o anime e o mangá, mas não procurem imagens de Hetalia na internet a não ser que você seja uma fujoshi.

noitaminA anuncia cinco novas séries e um filme (OtakuPT)

Nessa semana aconteceu o evento noitaminA Announcement Conference 2015 e nele foram anunciados os animes de 2015 que irão fazer parte do bloco noitaminA da Fuji TV. Infelizmente o bloco terá seu tempo reduzido pela metade, tendo agora apenas meia-hora, o que é estranho, pois em contrapartida a isto foram anunciados, não quatro séries de anime (referente a cada temporada), mas na verdade cinco e ainda um novo filme de animação (já haviam sido anunciados dois filmes), por outro lado o bloco parece voltar a seu aspecto mais experimental e de fato não teremos continuações e nada de reprises neste ano.

Noitamina_logo

Enfim, em janeiro de 2015 teremos a adaptação para anime de Saenai Kanojo no Sodatekata (How Not To Raise A Girl (Heroine)), a light novel de Fumiaki Maruto (autor) e Kurehito Misaki (ilustração). O estúdio de animação é o A-1 Pictures e a direção é de Kanta Kamei. A história gira em torno de um otaku chamado Tomoya Aki. Um dia, nas férias, ele vê uma garota durante o seu emprego de meio período (ele começou a trabalhar apenas com a intenção de obter dinheiro para comprar Blu-rays de anime) e decide criar um jogo de simulação de encontro (dating sim) com ela. Um mês depois, ele descobre que ela é uma das suas colegas de classe, Megumi Kato. Será que ele vai conseguir completar o jogo a tempo do Comiket?

O plot é bem comum e me parece interessante, além disso, o design de personagens me agradou muito.

Em abril de 2015 teremos a série original Punchline. Este anime tem como slogan: “Se você ver calcinhas, a raça humana pode perecer!?“, sendo que é um trocadilho com a palavra japonesa “Panchira”, mostrar acidentalmente a roupa interior. O estúdio de animação é o MAPPA, a direção é de Yutaka Uemura, o design de personagens é de Shouta Iwasaki e o argumento é de Kotaro Uchikoshi. Destaque também para a trilha sonora que terá como responsável de Tetsuya Komuro, um dos compositores japoneses com mais sucesso na década de 90, tendo ficado conhecido pela trilha sonora de Vampire Hunter D.

Não dar para saber muito do plot, apesar do trailer apresentar bastante coisa, mas me parece um ecchi que não tenta parecer outra coisa e que brinca com isso, o que me faz ficar bem interessado, pois normalmente obras assim são bem divertidas. Além disso, o design de personagens também me agradou bastante.

Depois temos três novas séries sem previsão de lançamento a não ser o fato de que devem estrear em 2015.

Primeiramente temos Ranpo Kitan: Game of Laplace (Mysterious Stories of Ranpo: Game of Laplace), que é inspirado no trabalho do falecido autor Edogawa Ranpo, comemorando assim o 50º aniversário do falecimento do escritor, famoso pelas suas obras de mistério. No trailer é possível ler a seguinte frase: “O mundo transitório é um sonho. O sonho de uma noite é uma ilusão”. O estúdio de animação é o Lerche, a direção é de Seiji Kishi e o argumento é de Makoto Uezu.

Em seguida, temos o anime Subete ga F ni Naru (Everything Becomes F), baseado na novel homônima de Hiroshi Mori. A animação é do estúdio A-1 Pictures e a direção é de Mamoru Kanbe. A história da novel gira em torno de Sohei Saikawa, um membro do laboratório de investigação Saikawa. Nas férias do laboratório, ele conhece Moe Nishinosono, a filha de seu mentor, que se junta ao grupo apesar de não fazer parte do laboratório. Depois de se conhecerem os dois acabam por encontrar um cadáver e então trabalham em conjunto para resolver os mistérios do que acaba por se tornar num caso de assassinato em série.

A última série anunciada foi Koutetsujou no Kabaneri (Knocking on the Walls of the Armored Fortress) que vai ser o resultado da colaboração de Ichiro Okouchi,o criador de Code Geass, com a equipe de Shingeki no Kyojin, de modo que será um anime do Wit Studio e terá como diretor Tetsuro Araki.

E se eu achei interessante as duas obras anteriores, essas três, como o pouco já revelado, me empolgaram ainda mais e o Administrado do blog está eufórico com esse anúncio.

Para finalizar, ainda em 2015 o bloco noitaminA irá lançar o filme de animação Shisha no Teikoku (The Empire of Corpses), a adaptação de uma novel Satoshi Itoh. O filme será dirigido por Ryoutarou Makihara e animado pelo Wit Studio.  A história de Shisha no Teikoku (O Império de Cadáveres) acontece na Europa do século 19, e gira em torno de John Watson. Ele é observado pelo governo para se tornar um agente secretono entanto Watson vive num mundo onde cadáveres humanos Frankensteins”são reutilizados com uma alma falsa, para serem utilizados como trabalhadores afim de melhorar o desenvolvimento industrial. Também foi revelado que os dois filmes anunciados anteriormente para sair em 2015 pelo bloco noitaminA, também adaptações de novels de Satoshi Itoh,  já tem estúdio e staff confirmados. Esses filmes são Harmony, que está a cargo do Studio 4ºC, com direção de Takashi Nakamura e Michael Arias, Genocidal Organ, que está a cargo do Manglobe, com direção de Shukou Murase. Confiram abaixo o vídeo de divulgação dos três filmes supracitados.

Enfim, são três filmes de animação em meio a mais cinco séries em um bloco que deve ter em média 30 minutos por semana… Acho que a frase abaixo do Administrador do blog define bem o nosso pensamento e o de muitos outros que não estiveram no evento:

…Eu consigo claramente me ver berrando de empolgação junto a outros fãs a cada anúncio e mais ainda com o anúncio do último filme, porque foi completamente inesperado quando você está vendo o vídeo, pois você imagina que ele apenas terá informações dos filmes que já haviam sido anunciados e de repente, vem um novo anúncio no fim… 2015 será o ano do noitaminA para bem ou para mal… 

Por hoje é só! Ah! Eu e o administrador do blog lemos o final do mangá de Evangelion, então podemos falar que o final não é grande coisa, mas não é decepcionante, nós achamos muito melhor que o fim de The End of Evangelion, porém esperamos um final melhor no último longa-metragem da nova série de filmes.

Enfim, até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: