O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Falta pouco...

Falta pouco…

Olá! Aqui é o Administrador do blog e está no ar mais um Kyon News! Antes de mais nada, vale explicar que não houve Kyon News ontem porque eu ainda estava fazendo o trabalho que o Kyon citou na edição de domingo. Eu apenas o “terminei”  no meio da madrugada dessa quarta e por isso também ainda não editei o podcast Sobre Músicas e Animes 38, mas começarei a fazê-lo após a publicação desse post. Dito isso, hoje temos 3 novidades de mangá, 4 de anime, um trailer e uma notícia triste. Sem mais delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Kuragehime ganhará um capítulo especial na Shonen Magazine (Chuva de Nanquim)

A revista Shonen Magazine anunciou que o mangá Kuragehime, de Akiko Higashimura, ganhará um capítulo especial intitulado Kuragehime Navi. Esse especial irá ser lançado dia 10 de dezembro. Kuragehime é um mangá jousei que conta a história de um grupo de mulheres que vivem num complexo de apartamentos chamados Amamizukan, sendo que todas tem um vício incomum, a protagonista, por exemplo, adora águas vivas (daí o título do mangá ser A princesa das águas-vivas) .

 pjspecial

O que vier de Kuragehime é bem vindo.

Yoshiyuki Sadamoto vai voltar a publicar Archaic Smile (Notícias United Anime)

O autor (ou apenas desenhista, sei lá) de Evangelion, aproveitou que o seu mangá mais famoso chegou ao fim e anunciou que voltará a publicar em 2015 o mangá Archaic SmileSadamoto publicou o mangá com sua esposa e também autora Mako Takaha na extinta revista Kadokawa Charge Comics entre 2007 e 2008. A história é descrita como “uma comédia romântica quente”, vivida por um casal e uma estátua de Buda.

1

Se eu não conhecesse nenhuma obra do Sadamoto, além de Evangelion, eu teria medo dessa sinopse, mas quem pensou em algo com um teor sexual  grande, acho que vai se deparar no máximo com as relações extraconjugais leve como as do Gendo Ikari com quase todas as mulheres de Evangelion.

Editora Abril publicará os mangás de Big Hero 6, Stitch! e Princess Kilala (JBOX)

Os mangas de Kingdom Hearts devem estar indo muito bem, pois a Abril decidiu deslanchar e lançar não uma, mas 15 novas séries de mangá em 2015, sendo duas de obras (hoje) da Disney. Com uma gigante parceria com a Disney, os produtos seguirão vindo dessa fonte: o primeiro deles, Big Hero 6 – os heróis japoneses da Marvel Comics que estão com um filme para sair nos cinemas brasileiro este mês – chegará já em janeiro. O título começou a ser publicado no Japão em setembro desse ano com o título de Baymax, e com a autoria de Haruki Ueno. Outro título anunciado foi Stitch!,  que adapta a história original do filme Lilo & Stitch e da série animada Stitch!, ambos da Disney. O mangá tem dois volumes e foi publicado no Japão em 2009. Já o mangá Princess Kilala, de Rika Tanaka e Nao Kodaka, chegou a ser anunciado pela Online Editora e nada foi resolvido. Agora nas mãos da Abril, o shoujo de cinco edições chega às bancas em 2015 ao lado de  todos esses já citados e da adaptação de Jun Abe para Alice No País Das Maravilhas. Os mais de dez outros títulos permanecem um mistério, mas o pacote inicial de 2015 já está sendo preparado com Big Hero 6 em janeiro. Os outros seguem sem data ou formato anunciado.

250px-HiroandBaymaxManga

A pesar dos formatos da abril não serem tão bons, eu fico muito feliz com esses lançamentos e estou bem empolgado para ver o filme e agora para ler o mangá de Big Hero 6.

NOVIDADES DE ANIME

Triage X irá sair em abril (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para anime do manga Triage X de Shoji Sato, o desenhista de Highschool of the Dead, revelou que a série de anime vai estrear em abril de 2015. Foi revelado também que o estúdio é o Xebec, a direção é de Akio Takami e Takao Kato, que também trabalharam em Hem Semi, To Love-Ru e Upotte!!, o argumento é de Katsuhiko Takayama, que trabalhou em Aldnoah.Zero, Baka and Test – Summon the Beasts e Mirai Nikki, e o design de personagens é de Akio Takami, que trabalhou em Shaman King, Upotte!! e Bakusou Kyoudai Let’s & Go!!.  A história de Triage-X gira em torno de “enfermeiras” muito bem treinadas do Hospital Geral de Mochizuki, a organização na verdade se chama Black Label. Ao lado das belas garotas, o rapaz Arashi Mikami tem a missão de manter a ordem a qualquer custo.  Esse grupo é responsável por resolver crimes onde a lei não pode alcançar.

Triagee54

Vou ter que ver o anime para conferir se é ou não interessante, mas em geral o ecchi exagerado das obras do autor desse mangá me incomoda bastante.

Seiken Tsukai no World Break estreia a 11 de Janeiro (OtakuPT)

O twitter da adaptação para anime da light novel Seiken Tsukai no World Break, de Akamitsu Awamura, divulgou que o anime vai estrear em 11 de janeiro de 2015. O estúdio de animação é o Diomedea e a direção é de Takayuki Inagaki. A história desenrola-se na Akane Gakuen, um colégio particular que acolhe jovens estudantes que têm a memória de sua vida anterior. Alguns deles lutam contra inimigos com armas e técnicas adquiridas do poder dos seus próprios corpos. Outros combatem os inimigos através de magia. Um garoto chamado Haimura Moroha entra para o colégio, ele é a primeira pessoa na história que tem memória de duas vidas passadas. No colégio ele vai conhecer duas garotas Satsuki Ranjyo e Shizuno Urushibara com as quais teve laços profundos em vidas anteriores. Satsuki foi sua irmã e Shizuno a sua esposa.

celiadve8r4eder

Sinceramente a obra não me interessou.

O episódio 6 de Shirobako tem sua transmissão suspensa devido a questões jurídicas (Anime News Network)

O Niconico anunciou que o episódio 6 do anime Shirobako do estúdio P.A.Works foi retirado de serviços oficiais de streaming, por questões jurídicas. Embora não tenha sido revelado os motivos reais para tal ação, imagina-se que deva ser pelo fato de a história desse episódio incluir muitas referências a animação Densetsu Kyojin Ideon e sua continuação em filme The Ideon: Be Invoked (Densetsu Kyojin Ideon: Hatsudou-hen), tanto que o nome do episódios é Idepon Miyamori: Hatsudou-hen. A obra conta a história de cinco jovens tentado sobreviver na indústria de anime, dentre elas há personagens profissionais em várias áreas diferentes, como uma dubladora e uma animadora.

A16189-2182528279.1411298434

Fico triste se essa proibição ao episódio continuar, embora eu ache que isto deve ser resolvido antes do lançamento dos dvds, porque esse é meu episódio preferido de Shirobako, pois ele mostra como os trabalhadores da indústria são também grandes fãs que foram inspirados por ela. Esse é meu anime preferido da temporada atual, talvez do ano, porque eu gosto muito dessa metalinguagem que ele emprega. Eu realmente recomendo que os fãs de anime assistam Shirobako.

Isao Takahata, Joe Hisaishi e Masaaki Yuasa são indicados aos Annie Awards (Koi-nya)

International Animated Film Society anunciou os indicados ao 42º Annual Annie Awards e entre os indicados está o filme Kaguya-hime Monogatari, de  Isao Takahata, que foi indicado em três categorias:  As categorias de melhor longa-metragem, melhor diretor (Isao Takahata) e melhor compositor (Joe Hisaishi). Além disso, Maasaki Yuasa recebeu a indicação junto a Eunyong Choi a uma premiação especial de direção de uma produção animada para tv, pelo episódio “Food Chain” da animação Adventure Time (Hora de Aventura).

isao-takahata-joe-hisaishi-y-masaaki-yuasa-son-nominados-en-los-premios-annie

Torcemos bastante para que eles ganhem os prêmios.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado um novo trailer Kuroko no Basket 3 (ANMTV)

O site oficial do anime de Kuroko no Basket divulgou um pequeno vídeo com cenas da terceira temporada, embaladas ao som do tema de abertura (Punky Funky Love), interpretado pela banda GRANRODEO.

Esse teaser deve ter sido feito para quem nunca viu o anime, porque não tem nada de novo para fazer os interessados se empolgarem com a terceira temporada da série.

Variedades

Falece Bunta Sugawara (Koi-nya)

Nessa segunda foi divulgado que o ator e dublador Bunta Sugawara, um dos principais atores japoneses dos anos 60 e 70, faleceu aos 81 anos de idade. Sua fama foi construída ao longo dos anos por suas atuações em diversos filmes e séries de tv, mas ele também teve passagens icônicas pelo mundo das animações ao dublar personagens como Kamaji em A viagem de Chihiro, Gavilán em Gedo Senki e o vovô Nirasaki em Ookami Kodomo no Ame to Yuki. O ator nasceu em 1933 na cidade de Sendai, na província de Miyagi, e pouco depois de se formar na Universidade de Waseda, passou a trabalhar como modelo e inciou sua carreira como ator em 1958. Seu papel mais famoso foi como protagonista da série Jingi Naki Tataki (Batalhas sem honra nem humanidade), que segundo Eiichiro Oda foi sua inspiração para criação do almirante Akainu de One Piece.  Sugawara seguiu atuando até 2007, quando foi diagnosticado com câncer na bexiga. Em 2012 ele anunciou oficialmente sua aposentadoria como ator para se dedicar a agricultura na prefeitura de Yamagata.

fallece-el-actor-bunta-sugawaraMeus pêsames aos familiares e amigos. Infelizmente é mais um grande nome do cinema e da tv japonesa que perdemos este ano, mas com certeza sua obra será lembrada por anos e anos.

Por hoje é só! Ufa! Até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: