O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


...

Oi! Está no ar mais um Kyon News com o Kyon! Hoje será uma edição bem curta, pois temos apenas duas novidades de anime. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE ANIME

Kaguya-hime Monogatari ganhou o prêmio de melhor animação do APSA (Anime News Network)

O filme Kaguya-hime Monogatari de Isao Takahata, produzido pelo Studio Ghibli,  ganhou mais um prêmio de melhor filme de animação, dessa vez da Asia Pacific Screen Awards (APSA). Em contrapartida o filme não entrou na lista final de melhor animação indicada ao Globo de Ouro. Mesmo assim vale lembrar que o filme já ganhou o prêmio de melhor animação dos críticos de Los Angeles e de Boston e que também está concorrendo a três prêmios nos Annie Awards e a uma vaga na lista final de indicados a melhor animação do ano no Oscar. O filme adapta a famosa lenda japonesa da Kaguya-hime, uma garota que foi encontrada dentro de um Bambu quando bebê.

unnamed-69-

Uma pena o filme não ter sido indicado ao Globo de Ouro, mas mantenho minhas expectativas de que irá ser indicado ao Oscar, sinto um pouco de “pena” do Administrador do blog, porque ele ainda não viu o filme.

Anunciado o filme Bakemono no Ko de Mamoru Hosoda (OtakuPT)

Foi anunciado nessa quinta em uma conferência de imprensa que dia 11 de julho de 2015 estreia o filme Bakemono no Ko (The Boy and The Beast) de Mamoru Hosoda, o aclamado diretor de Toki wo Kakeru Shoujo, Summer Wars e Ookami Kodomo no Ame to Yuki. Este será o seu primeiro filme em três anos após Ookami Kodomo no Ame to Yuki que saiu em 2012. A história do filme vai girar em torno de um garoto que se separou dos seus pais e se torna discípulo de um Bakemono (uma criatura sobrenatural/monstro). Vale destacar que a história se passará em Shibuya.

3442249f87596c2a26b174ccd58a9wll

Mesmo com poucas informações já é um dos filmes que mais espero ver em 2015. O Hosoda é uma dos diretores mais bem conceituados da animação japonesa nos últimos tempos e com méritos, pois todos os seus filmes como diretor (incluindo Digimon Adventure: Our War Game e One Piece: Baron Omatsuri and the Secret Island) são realmente muito bons e o mais legal é que a cada novo trabalho ele se supera. E embora seja difícil superar a quase perfeição que é Ookami Kodomo no Ame to Yuki, eu não duvido que ele consiga isso e se não conseguir, esse filme pode simplesmente ser até menos interessante que os outros que dirigiu, o que acho difícil, que ainda assim seria bom. 

Por hoje é só! Até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: