O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Coletânea de boas festas - Parte 1

Coletânea de boas festas – parte 1

Olá! Aqui é o Administrador do blog e enquanto o Kyon não se recupera das festas, continuo eu mesmo trazendo as edições diárias da coluna Kyon News! Hoje temos três novidades de mangá, quatro de anime e uma notícia triste. Sem mais delongas vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Danganronpa Another Episode terá um mangá spinoff (Koi-nya)

O blog oficial da revista Dengeki Maoh, da editora Kadokawa, foi anunciado um novo mangá spin-off do jogo Danganronpa: Another Episode, que foi lançado para PlayStation Vita. O novo mangá chamará-se Danganronpa: Another Episode – Genocide Mode. O mangá começará  ser publicado em 27 de janeiro e será desenhado por Machika Minami.

Danganronpa-Another-Episode-tendrá-un-manga-spin-off

Acho que a série de anime já foi o bastante para mim, então vou passar esse mangá.

Shigatsu wa Kimi no Uso irá terminar em fevereiro (Chuva de Nanquim)

A revista Gekkan Shonen, da editora Kodansha, irá publicar em 6 de fevereiro o último capítulo do mangá de Shigatsu wa Kimi no Uso, de Naoshi Arakawa. O mangá conta a história de um jovem pianista prodígio que perde seu interesse por tocar após a morte de sua mãe, mas ele volta a  seguir em frente depois que conhece uma jovem violinista de personalidade forte.

Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso-610x547

Shigatsu é uma obra bem interessante, eu pretendo ver apenas o anime, mas acredito que o mangá seja bem recomendado.

World Trigger vai entrar em hiato (ANMTV)

A mais recente edição da revista semanal Shonen Jump anunciou que World Trigger irá entrar em hiato. O motivo da paralisação é a saúde do autor Daisuke Ashihara, mas os fãs não precisam ficar preocupados, pois o retorno do mangá já está marcado para a edição que será lançada em 19 de janeiro. Esta não é a primeira vez que World Trigger precisa de uma pausa. Alguns meses atrás, o autor teve um problema em sua coluna cervical. World Trigger conta a história de uma organização especial que objetiva derrotar uma série de monstros de outro mundo que saíram de portais que surgiram na cidade de Mikado.

world-trigger

Melhoras ao autor.

NOVIDADES DE ANIME

A terceira temporada de Junjou Romantica irá estrear em 2015 (Koi-nya)

De acordo com a edição de inverno da revista yaoi Emerald, a terceira temporada de Junjou Romantica, que é baseado no mangá homônimo de Shungiku Nakamura, irá estrear em 2015. Junjou Romantica é uma série yaoi que foca em três casais diferentes ligados entre si de alguma forma. Esses casais são chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist.

Junjou-Romantica-tercera-temporada-anime-2015

Eu não tenho interesse pela obra.

A continuação Kaitou Joker sairá em abril de 2015 (OtakuPT)

A Bessatsu CoroCoro Comic revelou que uma segunda temporada da adaptação para anime do mangá Kaitou Joker, de Takahashi, vai estrear em abril de 2015. Na história, não há nada no mundo que o misterioso fantasma ladrão Joker não possa roubar. Ele vai atrás de um tesouro após outro com truques aparentemente milagrosos. A primeira temporada estreou em outubro deste ano.

e9eb7002r37

Não cheguei a ver a primeira temporada, mas parece que a série até que fez sucesso, talvez eu dê uma olhada agora nesse finzinho de ano.

Absolute Duo vai ter 12 episódios (OtakuPT)

Segundo a Amazon japonesa, a adaptação para anime da novel Absolute Duo de Takumi Hiiragi-Boshi vai ter 12 episódios que serão comercializados em seis Blu-ray/DVD entre 8 de abril e 2 de setembro de 2015. O anime vai ser produzido pleo estúdio 8-Bit, será dirigido por Atsushi Nakayama, terá o argumento de Takamitsu Kouno e o responsável pelo design de personagens é Keiichi Sano. O anime deve estrear em 4 de janeiro. A história gira em torno do “Blaze”, a manisfestação da alma de um ser humano em forma de arma. Tooru Kokonoe tem a habilidade de controlar este poder, mas por alguma razão seu Blaze não é uma arma e sim um escudo. Por outro lado, o garoto se matriculou numa escola que ensina técnicas de combate e, graças ao sistema de parceria “Duo”, ele termina vivendo com um bela garota de cabelo prateado que tem uma arma Blaze. Também foi divulgado um novo trailer desse anime que pode ser visto abaixo.

Eu certamente não verei esse anime.

Evangelion 3.0+1.0 irá sair no final de 2015 e seu tema será cantado por Hikaru Utada (OtakuPT)

Segundo a revista semanal Bunshun, a Universal Music Japan está em conversações com Hikaru Utada para o seu regresso à indústria da música. Já foi decidido que ela vai cantar o tema do último filme de Evangelion que segundo a fonte vai “estrear entre o Outono e Inverno do próximo ano”. Este regresso de Utada é um pouco forçado, pois ela ainda tem no contrato com a Universal a produção de mais um álbum e a companhia quer que o tema do último filme de Evangelion seja o foco deste último álbum. A mesma fonte afirmou que tudo está dependente do diretor Hideaki Anno estrear Evangelion 3.0+1.0 em 2015 como planejado, acrescentando ainda que Utada pode fazer a canção sem ver a história e os visuais, mas que ela não vai avançar caso a data de estreia ainda esteja por determinar. Ao que tudo indica Evangelion 3.0+1.0 irá mesmo estrear no final de 2015, várias fontes já apontaram para isso e a Universal não partiria para negociações com Utada se não tivesse praticamente certeza da data de estreia. Apesar de estar afastada do mundo da música desde 2010 a cantora Hikaru Utada não deixou de contribuir com o tema Sakura Nagashi para o 3º filme de Evangelion, aliás, já é tradição Utada participar no tema final dos filmes de Evangelion, em 2007 contribuiu com o tema Beautiful World em Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone e em 2009 uma versão acústica dessa mesma canção foi utilizada como tema final de Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance.

e9ffcf4b1eb2c28b700237

Ia ser muito legal ter uma canção da Utada em cada um dos filmes, acho excelente a voz dela, embora não goste de todas as suas músicas, mas as músicas que ela cantou para os filmes de Evangelion são todas muito boas. Vez por outra eu escuto Beautiful World e relembro não apenas dos primeiros filmes, mas de toda a franquia. Já sobre o filme possivelmente estrear no fim do ano, já é  uma estimativa, o que na verdade é mais do que tínhamos até agora.

Variedades

Falece o dublador Hidetoshi Nakamura (Koi-nya

Segundo o anúncio da agência 81Produce, o dublador Hidetoshi Nakamura faleceu recentemente aos 60 anos. Nakamura nasceu em julho de 1954 em Tokyo. Ele trabalhou como narrador e dublador em vários animes e filmes estrangeiros. Entre seus papéis de maior destaque, estão abel Bauer em After War Gundam X, Tassilo Wago em Mobile Suit Victory Gundam, Styrdum em Baki the Grappler, Meramon em Digimon Adventure, Gid Lucione Deviluke em To Love-Ru, Messina em Jojo’s Bizarre Adventure e o personagem Seth na série de jogos The King of Fighters.

fallece-el-actor-de-voz-hidetoshi-nakamura

Mais uma vez o mundos dos animes e mangás se entristece com a perda de outro grande profissional. Meus pêsames aos familiares e amigos. Tenham certeza que celebraremos a memória deste grande profissional por anos e anos.

Por hoje é isso! Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: