O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Coletânea de boas festas – parte 2

Coletânea de boas festas – parte 2

Olá! Eu sou o Administrador do blog e está no ar mais uma edição da coluna Kyon News! Hoje temos três novidades de mangá, três novidades de anime e dois trailers! Vale ressaltar que nesse domingo começou o Comic Market 87, então muitas notícias ainda virão nesses próximos 3 dias. Sem mais delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Tohru Fujisawa começa uma nova série (Anime News Network)

Em novembro a revista mensal Hero, da editora Shogakukan, publicou o final do mangá Soul Reviver, de Tohru Fujisawa, também autor de GTO, e Manabu Akishige, também autor de D-ASH. Na edição deste mês da Hero, que saiu no sábado, começou a ser publicada a continuação desse mangá, Soul Reviver South. A história do mangá se passa em Okinawa e é protagonizada por Nami Kamisato, um jovem de 19 anos que nasceu e viveu toda sua vida nesta ilha. Ele ganha a vida roubando e vendendo carros de luxo, mas tudo muda quando, depois que ele se mete com um desertor da força aérea dos EUA, uma mulher misteriosa em um uniforme preto usa um método impossível para resolver o problema.

srs.png

Gosto das obras do Fujisawa sensei e o plot é bem interessante, talvez eu leia este mangá.

Persona x Tantei Naoto chegou ao fim no sábado (Anime News Network)

A revista Dengeki Maoh, da editora Kadokawa, publicou neste sábado o último capítulo do mangá spinoff de Persona 4Persona x Tantei Naoto, de Satoshi Shiki. O mangá apresenta uma história focado no personagem Naoto Shirogane, que é uma jovem garota que age como detetive e ajuda a polícia em alguns casos.

naoto

Eu já tive Persona 4 demais na minha vida, então não pretendo passar perto deste mangá.

Mangá de MPD Psycho irá terminar no volume 22 (OtakuPT)

O 21º volume compilado do mangá MPD Psycho, de  Eiji OhtsukaShou Tajima, revelou que o próximo volume será o último. Este mangá segue um detetive com múltiplas personalidades envolvido em uma trama conspiratória que envolve todo o Japão, além disso, ele também é um dos assassinos que ele próprio perseguiu no passado. A editora Panini chegou a publicar os 11 primeiros volumes do mangá no Brasil antes de cancelá-lo.

MPD-Psycho

Quando o mangá ainda era publicado no Brasil, era uma das minhas obras preferidas, pelo mistério, pelo gore e por tudo mais que a envolvia, infelizmente não mais poderei vê-la em uma edição nacional. Farei o possível então para ver uma versão internacional, pois quero terminar esse mangá.

NOVIDADES DE ANIME

Euphonium Kitauji Koukou Suisougaku-bu he Youkoso será produzido pela Kyoto Animation (Anime News Network)

O site Kono Manga ga Sugoi!, da editora Takarajimasha, anunciou que a adaptação para anime da novel Euphonium Kitauji Koukou Suisougaku-bu he Youkoso, de Ayano Takeda, vai ser produzida pelo estúdio Kyoto Animation. Mais informações e um possível primeiro trailer devem ser divulgados no Comic Market 87. Na história o  clube de música instrumental do  instituto Kitauji somente participava das competições a nível nacional, mas desde que mudou seu supervisor o clube não conseguiu chegar nem ao torneio de Kansai, entretanto uma nova mudança de conselheiro consegue que os membros melhorem e com isso o clube pode ser que volte a seu antigo status, mas não será tão fácil, já que diariamente o clube está cheio de disputas sobre quem interpretará os solos ou a questão de  que alguns membros pensam na possibilidade de deixar o clube para se centrar nos estudos.

Hibike!_Euphonium_novel_cover

Agora estou ainda mais curioso sobre como será esse anime.

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka? irá estrear em abril (OtakuPT)

A revista Young Gangan anunciou que adaptação para anime da light novel Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darō ka?, de Fujino Oumori, vai estrear em abril. A animação está a encargo do estúdio J.C. Staff, a direção é de Yoshiki Yamakawa e o design de personagens é de Shigeki Kimoto. A história se passa na cidade dos labirintos, Orario. Vel Clanel é um aventureiro novato que aspira “Ter um fatídico encontro com uma pessoa do sexo oposto”. Um dia, durante uma aventura, ele é atacado por um Minotauro e perto da morte é salvo por uma aventureira de elite, Eyes Warenstein. Ele apaixona-se por ela à primeira vista e  por isso ele decide tentar tornar-se um aventureiro do nível dela. Mais tarde, ele encontra Hestia, uma deusa apelidada de “Deusa Lolita” que se apaixona por ele.

neweuchi

Me parece uma obra interessante, só espero que a “Deusa lolita” não seja muito chata.

Grisaia no Meikyuu e Grisaia no Rakuen também irão virar anime (OtakuPT)

Segundo a revista Comic Garden, está em produção uma adaptação para anime das duas novels restantes da trilogia Grisaia da Frontwing. O anime de Grisaia no Meikyuu Grisaia no Rakuen vai estrear em março de 2015 nos canais Tokyo MX, Sun TV, KBS Kyoto, BS11 e AT-X, sendo que o primeiro episódio terá a duração de 60 minutos. A adaptação da primeira novel, Grisaia no Kajitsu estreou em outubro deste ano.  Grisaia no Meikyuu é uma coleção de sequências para todas as heroínas e inclui uma prequel do herói, já Grisaia no Rakuen é a continuação da rota principal de Meikyuu e conclui a trilogia. A história de  Grisaia no Kajitsu gira em torno de um misterioso garoto que chega a academia Mihana depois de ter perdido sua razão de viver. Esta escola apenas é frequentada por pessoas que possuem algum tipo de problema e atualmente ela contava com apenas 5 estudantes do sexo feminino.

dg09827

Eu não pretendo ver essas novas séries assim como não estou vendo a adaptação da primeira novel a não ser que alguém me recomende muito bem essa obra, mas no momento nenhum dos meus amigos parece ter se empolgado com essa série. E vocês leitores, viram o anime? Se sim, o que acharam?

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado um novo trailer de Dog Days” (OtakuPT)

Foi divulgado um novo trailer de Dog Days”, a terceira temporada de Dog Days,  nesse sábado. O diretor já anteriormente afirmou que apesar do elevado número de personagens já apresentados nas temporadas anteriores, devem ser introduzidas na história mais duas ou três personagens novas. O anime irá estrear em 10 de janeiro de 2015 e a história desenrola-se 2 a 3 meses após os acontecimentos da segunda temporada.

Parece que essa nova temporada vai ter bastante ação, mas infelizmente também parece que pode ter mais fanservice ecchi que as outras… De qualquer jeito tenho de terminar a segunda temporada.

Divulgado um novo trailer de Aldnoah.Zero 2 (OtakuPT)

Não veja o trailer se não tiver terminado a primeira temporada

O site oficial de Aldnoah.Zero (2015) (Aldnoah.Zero 2), a segunda temporada de Aldnoah.Zero, começou a exibir um novo trailer. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “&Z” por SawanoHiroyuki[nZk]:mizuki. Aldnoah.Zero (2015)  irá estrear em 10 de janeiro de 2015. A obra conta com o argumento de Gen Urobuchi, com o direção de Ei Aoki e com o design de personagens de Takako Shimura. A produção é uma parceria dos estúdio A-1 Pictures e TROYCA.

Não sei o que esperar dessa nova temporada, até porque não fica claro no trailer o que valeu e o que não valeu do final da temporada anterior.

Por hoje é só! Até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: