O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


E começa mais um ano de muito trabalho!

E começa mais um ano de muito trabalho!

Olá! Eu sou o Administrador do blog e esta é a primeira edição da coluna Kyon News do ano de 2015! O Kyon se recusou a fazer esse post, pois está grande demais, e disse que volta a ativa no post de amanhã, então eu fiquei encarregado de trazer as notícias dos últimos 5 dias (mesmo muito gripado), sendo dez novidades de mangá, duas novidades de anime e dois trailers. Sem mais delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Sungeki no Kyojin chegou ao fim (Anime News Network)

O mangá yonkoma Sungeki no Kyonjin, um spinoff cômico de Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama, teve seu último capítulo publicado na quarta-feira. O mangá era publicado através do aplicativo de mangás Manga Box que foi desenvolvido pela empresa DeNA.

manga_image_34.png

Vou ver se esse aplicativo funciona no meu android depois, mas quanto ao mangá, não tenho interesse nos spinoff’s de Shingeki no Kyojin.

A última edição da revista Wings, da editora Shinshoukan, anunciou que o mangá Alice the 101st, de Chigusa Kawai,  vai terminar na edição do dia 28 de fevereiro dessa revista. Segundo a descrição da revista, na história desse mangá a Mondonville Music Academy é uma escola que atrai milhares de candidatos a serem músicos de elite vindos de todo o mundo, porém apenas 100 alunos são aceitos no programa a cada ano, mas este ano, Alistair Lang, que não tem formação musical e é incapaz de sequer ler uma partitura, de alguma forma foi aceito no programa como o aluno de número 101. Seus colegas não sabem como ele fez para entrar no programa e passam a tratá-lo como um pária, chamando-o de “O 101”. Um dia, durante uma aula de violino, Alistair se aproxima e começa a tocar seu violino…

alice101-2

Eu gosto bastante de obras musicais bem feitas e essa parece ser uma série legal.

Shonen Hollywood: Holly Trip for You termina em janeiro (Koi-nya)

A revista Aria, da editora Kodansha, anunciou que o mangá Shonen Hollywood: Holly Trip for You, de Ikuyo Hashiguchi e Sora Sumeraki, irá terminar na edição do dia 28 de janeiro dessa revista. O mangá é um spinoff da light novel Shonen Hollywood, de Ikuyo Hashiguchi, e conta uma história que gira em torno de uma viagem do grupo de idols protagonistas da franquia para o Hawaii para gravar um novo clipe.

El-manga-Shonen-Hollywood-Holly-Trip-for-You-terminara-en-febrero

Não gosto da franquia, então não me interesso por esse mangá.

Tetsuya Saruwatari começará um novo mangá (Koi-nya)

A última edição da revista Young Jump, da editora Shueisha, anunciou que o mangaká Tetsuya Saruwatari começará uma nova obra chamada Ruunin na edição seguinte da revista que irá sair dia 22 de janeiro. Na imagem promocional podemos ler “Viver é lutar” e “Em um mundo onde os corações das pessoas estão arruinados, um garoto sobrevive somente com seu poder”.

El-mangaka-Tetsuya-Saruwatari-comenzará-una-nueva-obra

Sinceramente não me interessei por esse mangá.

TAGRO pretende terminar Hen Zemi no capítulo 90 (Koi-nya)

O mangaká TAGRO anunciou em seu twitter que planeja terminar seu mangá Hen Zemi no capítulo 90. O próximo capítulo do mangá é o de número 84 e está disponível este mês. O mangá é publicado na revista Morning desde 2006. O mangá também já foi adaptado para um OVA e para uma série de animação televisiva. Na história, Nanako Matsutaka se afiliou ao Seminário de Fisiologia Anormal, um grupo de estudos universitário que estuda os interesses sexuais estranhos das pessoas, porém ela é uma pessoa bastante normal e que ainda é virgem, ela apenas decidiu se unir a este grupo por gostar de um de seus colegas de universidade.

TAGRO-pretende-terminar-su-manga-Hen-Semi-en-el-capítulo-90

Por mais bizarro que fossem alguns episódios, eu achava o anime bem divertido. Acho que irei atrás do mangá depois.

O mangá ef: a fairy tale of the two terminará em 27 de janeiro (Koi-nya)

A última edição da revista Dengeki Daioh, da editora Kadokawa, anunciou que está chegando ao fim a adaptação para mangá da visual novel adulta ef: a fairy tale of the two, que tem como autora Juri Miyabi. O mangá irá terminar no dia 27 de janeiro. A franquia de jogos recebeu adaptação também para light novel e anime.

El-manga-de-ef-a-fairy-tale-of-the-two-terminará-el-27-de-enero-tras-10-años-de-publicación

Eu gosto do primeiro anime da franquia ef e eu preciso ver o segundo ainda.

Liar Game termina em janeiro (OtakuPT)

A última edição da revista Young Jump anunciou que o mangá Liar Game de Kaitani Shinobu vai terminar na edição do dia 22 de janeiro de 2015 dessa revista. Liar Game é um mangá que começou a ser lançado na Young Jump em 2005, o mangá já inspirou duas séries live-action para tv em 2007 e 2009, bem como um filme live-action em 2010. Na história, Nao Kanzaki era uma estudante colegial extremamente honesta, que um dia recebeu 100 milhões de ienes e uma carta que dizia que ela foi escolhida para participar do “Liar Game”. Este é um jogo cujo objetivo é enganar os outros jogadores para roubar os 100 milhões de ienes deles. No final, o vencedor ficaria com os 100 milhões e o perdedor teria 100 milhões em dívidas com a organização do jogo. No dia seguinte, Kazanki recebe a informação de que o seu oponente era um antigo professor, Kazuo Fujisawa. Ela procura-o para lhe pedir ajuda, mas ele acaba enganando-a e fica com todo o seu dinheiro. Desesperada, ela recorre à policia, porém sem obter sucesso. É então que ela consegue ajuda de Shinichi Akiyama, um vigarista que acaba de sair da prisão.

00ewt1

Nunca vi nada da franquia, mas ouvi falar bastante dela, principalmente devido a primeira série live-action, talvez um dia eu leia esse mangá.

Inari, Konkon, Koi Iroha irá terminar no próximo volume (OtakuPT)

O 9º volume do mangá Inari, Konkon, Koi Iroha, de Morohe Yoshida, revelou que a obra vai terminar na primavera com o lançamento do 10º volume. A história gira em torno de Fushimi Inori, uma aluna tímida do ensino médio que vive nos arredores de Kyoto Fushimi Ward. Inori é apaixonada pelo seu colega Koji Tanbabashi, que por sua vez tem uma paixão pela garota mais popular da sua sala. Um dia, Inori salva o filho de uma raposa e a divindade Ukanomitamanokami em agradecimento ao seu ato concede-lhe a capacidade de mudar de forma.

Inari.Konkon.Koi_.Iroha_.full_

Vi o primeiro episódio da adaptação para anime que saiu em janeiro de 2014, mas não me empolguei tanto com a história, mesmo assim a arte da série é bem bonita.

Kill la Kill termina em fevereiro (OtakuPT)

A revista Young Ace anunciou que sua próxima edição, a do dia 4 de fevereiro, vai incluir o último capítulo do mangá Kill La Kill, de Ryou Akizuki. O mangá é uma adaptação do anime original do estúdio Trigger. Na história, Matoi Ryuuko vai até a Academia Honnoji atrás de descobrir mais sobre o assassinato de seu pai e acaba se envolvendo em um trama repleta de ecchi, ação e uniformes que dão super-habilidades a quem os usa.

sample-ec37e2886d37499792964ec252b983ec

Kill la Kill não é maravilhoso, mas é bem divertido, ao menos o anime, já o mangá eu não acompanho, mas acho difícil ele transmitir toda a loucura visual que o anime possuía e que acredito ser fundamental para obra, até porque o roteiro da série não é lá essas coisas…

Terminou o manga de Gakuen Tengoku Paradoxia (OtakuPT)

A revista Monthly Comic Rex publicou o último capítulo do mangá Gakuen Tengoku Paradoxia, de Verno Mikawa, também autor de Strange+. No mangá seguimos o dia-a-dia de Renji Sakagami, um assassino de demônios que chega à academia Toyoashihara para salvar uma garota… ou pelo menos era isso que supostamente iria acontecer. Ele descobre que os espíritos vivem pacificamente na academia e tem agora de aprender a lidar com eles enquanto protege o local.

61GrewrxL

Parece um mangá divertido.

NOVIDADES DE ANIME

Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei! Herz! deve estrear no verão de 2015 (Koi-nya)

O site oficial de Fate/kaleid liner Prisma Illya divulgou que a terceira temporada do anime irá estrear no verão de 2015. Fate/kaleid liner Prisma Illya é um mangá spinoff da franquia Fate/Stay Night protagonizado pela personagem Illyasviel von Einzbern que acaba se tornando uma mahou shoujo depois de encontrar um cajado mágico e agora ela deve caçar as cartas mágicas de servos (sendo esses os servos clássicos de Fate/Stay Night).

Fate-kaleid-liner-Prisma-Illya-2wei-Herz-724x1000

Não estou ansioso, mas verei esse anime, afinal eu via as duas temporadas anteriores.

Sore ga Seiyuu! vai virar anime (OtakuPT)

A seiyuu Masumi Asano revelou no seu blog que o seu mangá cômico Sore ga Seiyuu! vai ser adaptado para anime. O mangá resulta da colaboração de Asano com Kenjirou Hata, autor de Hayate no Gotoku. A história segue o dia-a-dia de três seiyuu novatas, Futaba Ichinose, Ichigo Moesaki e Rin Kohana.

soreyu

Espero mais informações.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado um novo trailer de Etotama (OtakuPT)

Está no ar o novo trailer de Etotama. O anime irá estrear em abril de 2015 e é uma produção conjunta do estúdio de animação Shirogumi Inc. com a Tablier Communications. O anime tem como base uma série de mangá homônima lançada na revista Dengeki Daioh que conta a história de Nya-tan, uma gata da astrologia chinesa que quer tornar-se membro do zodíaco chinês.

De certo modo me parece divertido.

Divulgado o novo trailer da segunda temporada de Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (OtakuPT)

Podem ver em cima o trailer da segunda temporada de Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru que foi exibido no Comiket 87.  A nova temporada será produzida pelo estúdio Feel, o mesmo de Outbreak Company, Kiss×sis e D.C. II: Da Capo II, e não pelo estúdio Brains Base como na primeira temporada. O diretor do novo anime será Kei Oikawa, também diretor de Outbreak Company e Minami-ke: Okaeri, em vez de Ai Yoshimura e o design de personagens é agora de Yuichi Tanaka em vez de Yuu Shindou. OreGairu é uma novel de Wataru Watari que conta a história de um clube colegial de pessoas que oferecem ajuda para outros estudantes de sua escola. O clube foi criado por dois alunos solitários, o desiludido Hachiman Hikigaya  que prefere não se destacar para tentar evitar ao máximo desilusões e a bela Yukino Yukioshita que é isolada devido a ser uma garota que é boa em quase tudo, o que provoca inveja na maioria da outras garotas da escola. Além deles, uma outra garota chamada Yui Yuigahara, que é bastante amistosa, mas que tem dificuldades de dizer não para qualquer um dos seus “amigos”, também acabará integrando o clube após ser ajudada por ele. O anime ainda não tem data de estreia confirmada.

Não dar pra medir bem como ficou a animação da nova temporada, mas já gostei mais do design de personagens dessa temporada que o da anterior.

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: