O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Que frio!

Que frio!

Olá leitores! Feliz 2015! Aqui é o Kyon e finalmente estou de volta depois das férias para lhes apresentar as notícias do “mundo” dos animes e mangás na coluna Kyon News. Hoje temos estonteantes quatro novidades de mangá e apenas uma de anime. Vamos as noticias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Takeru Kirishima irá desenhar 4 novos one-shots (Anime News Network)

A última edição da revista Comp Ace, da editora Kadokawa, anunciou que o mangaká Takeru Kirishima, que trabalhou em Melty Blood, Tsukihime, Kanna e Gokudo-kun Manyuki, irá desenhar 4 novos one-shots. Em 26 de janeiro sairá Yo ni mo Kimyouna, em 26 de fevereiro sairá Geshuku no Ouya-san,  em 26 de março sairá Mangaka Seibugeki e em 25 de abril sairá Chika Idol Kissa.

img_1067Só conheço Tsukihime e um pouco do jogo Melty Blood dentre os trabalhos do mangaká, mas o título dos one-shots é no mínimo interessante.

Shoko Conami voltará  publicar Shikabane Cherry em fevereiro (Anime News Network)

No Kyon News do dia 13 de outubro de 2014  revelamos que a mangaká Shoko Conami estava prestes a retomar sua série Shikabane Cherry, ou pelo menos era isso que havia divulgado em seu twitter. Finalmente esse retorno tem data para acontecer e segundo a última edição da revista mensal Princess, da editora Akita Shoten, será dia 6 de fevereiro. O mangá, que  se encontra em hiato desde julho de 2013, conta uma história de comedia romântica protagonizada por uma garota doente que decide tomar uma grande quantidade de um remédio antes de uma data especial, mas o remédio que supostamente devia a deixar melhor faz com que seu coração pare e assim ela se torna um Zumbi.

shikabane-cherrywm

Bem, eu já revelei que não estou interessados em Zumbis no momento, mas continuo achando a arte da obra interessante pelo pouco que vi.

Wallman chega ao fim este mês (Anime News Network)

A edição mais recente da revista Grand Jump divulgou que o mangá Wallman, do artista Boichi, também autor de Trigun: Multiple Bullets, irá terminar na edição do dia 21 de janeiro desta revista. Esse capítulo final conterá ao todo 50 páginas. Wallman conta a história de Jiro Sorashima, um assassino que retorna ao Japão depois de ser traído e desisti de seu trabalho. No entanto, sua vida cotidiana muda quando uma bela garota chamada Nami vai morar com ele e ele descobre que ela também é uma assassina.

img_1408

Parece uma obra bem legal, mas admito que não é muito comum eu ler os mangás da Grand Jump.

Kodansha pretende publicar digitalmente todas as suas 22 revistas (OtakuPT)

A editora Kodansha revelou que planeja a partir de junho começar a lançar digitalmente todas as suas 22 revistas de mangá no mesmo dia em que elas são lançadas fisicamente. Esta iniciativa vai começar inicialmente com três revistas, a Young Magazine, a Shonen Magazine mensal e a Shonen Magazine semanal. A Kodansha começou em 2013 a lançar digitalmente a revista Morning. O responsável pelos conteúdos digitais da Kodansha afirmou que “os nossos rivais não são só as outras editoras, mas também vídeos e jogos. Eu quero criar uma maneira para que [o público] escolha [o nosso conteúdo] entre todo o outro conteúdo”. A Kodansha colocou online o site http://567.kodansha.co.jp/ com uma contagem regressiva que termina nessa segunda e que terá novidades sobre esta iniciativa.

ieswrfsadf56

Eu acho bem legal essa inciativa, pois apesar de não achar que o material físico acabará, eu acredito sim que o digital é o futuro, apenas as pessoas ainda não estão acostumadas a ele e poucas pessoas tem dispositivos que ajudem na leitura digital ficando a mercê de um computador que não é a ferramenta mais preparada para leitura de livros e mangás digitais. Eu mesmo ainda não leio muita coisa digital, mas o Administrador do blog por exemplo já tenta começar a se acostumar com esse nova forma de ler mangá usando seu tablet que, segundo o mesmo, ele comprou principalmente para ler obras digitais, mas sei que ele também usa pra jogar e para outras coisas.

NOVIDADES DE ANIME

Arslan Senki estreia em abril e tem seu segundo trailer lançado (OtakuPT)

No Kyon News do dia 2 de novembro de 2014 anunciamos que o mangá Arslan Senki, de Hiromu Arakawa, também autora Gin no Saji e Full Metal Alchemist, que por sua vez é uma adaptação da novel homônima de Yoshiki Tanaka, iria ganhar anime em 2015. Agora foi revelado que o anime será uma série televisiva e irá estrear em abril. Ainda não foi revelado qual o estúdio responsável pela obra, mas já sabemos que a direção é de Noriyuki Abe, que trabalhou em Black Butler: Book of Circus e Yu Yu Hakusho, o argumento é de Makoto Uezu, que já trabalhou em Yuki Yuna wa Yusha de Aru e Akame ga KILL!, e o design de personagens será de Shingo Ogiso. Também já foi divulgado um novo teaser trailer desse anime. A obra conta a história do príncipe Arslan e de seu cavaleiro Daryun, que junto a outros aventureiros irá formar um grupo de 6 pessoas que devem sobrepujar a força de um exército de 300.000 soldados para  acabar com a guerra envolvendo o reino do pai de Arslan.

Me parece mais um épico da autora, porém o outro épico em que ela trabalhou, Juushin Enbu Hero Tales, não é tão bom e era outra obra cujo roteiro não era dela. Não sei como ficou a adaptação para mangá da light novel, mas ao menos o plot ainda é bem interessante.

Por hoje é só! Mais um vez, um feliz 2015 a todos e até amanhã!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: