O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Premissa de 2015 nº2: Fanservice Sem Prescedentes

Premissa de 2015 nº 2: Fanservice Sem Precedentes

Olá! Aqui é o Administrador do blog e essa é mais uma edição do Kyon News. Estava preparando um material novo para esta coluna e por isso não pude auxiliar o Kyon a lançá-la na madrugada, mesmo assim acho que deve valer a pena essa demora, ao menos para alguns. Numa iniciativa para tentar ajudar alguns órfãos do famoso site AnimeBlade, que já há algum tempo não apresenta a lista de lançamentos das legendas dos animes feitas pelos fansubbers brasileiros, reuni uma lista com mais de 50 fansubs em meu leitor de feed pessoal para poder relatar diariamente a vocês os lançamentos dos mesmos, porém como sou alguém que defende a busca por meios legais de ver animes em português, caso existam,  também divulgarei os lançamentos do Crunchyroll, que ainda é o único site oficial de streaming no Brasil a disponibilizar animes lançados nas temporadas mais atuais a medida que eles são exibidos. Hoje temos também 2 novidades de mangá e 4 trailers. Sem mais delongas, vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Os personagens das novel de Kazuma Kamachi participarão de um mangá crossover (Koi-nya)

Toaru Majutsu no Heavy na Zashiki Warashi ga Kantan na Satsujin-ki no Konkatsu Jijou, uma história crossover com os personagens mais conhecidos das obras do escritor Kazuma Kamachi, terá uma adaptação para mangá que será publicada a partir de fevereiro na revista Shonen Gangan, da editora Square Enix. O roteiro está a cargo de Ryuu Nishino e o desenhista será Hajime Fusemachi. Os ilustradores de cada série de novels serão creditados como criadores dos desenhos originais. Este mangá faz parte dos eventos de comemoração dos dez anos de carreeira de Kazuma Kamachi como autor profissional. Em Toaru Majutsu no Heavy na Zashiki Warashi ga Kantan na Satsujin-ki no Konkatsu Jijou aparecem os seguintes personagens:

  • Touma Kamijo de Toaru Majutsu no Index.
  • Waltraute de Waltraute-san no Konkatsu Jijou.
  • Satsuki de Satsujin-ki to Deep End.
  • Bunny de Kantan na Monitor Desu.
  • Zashiki Warashi de Intelle Village no Zashiki Warashi.
  • Milinda de Heavy Object.

Toaru-Majutsu-no-Heavy-na-Zashiki-Warashi-ga-Kantan-na-Satsujin-ki-no-Konkatsu-Jijou

Geralmente esse tipo de crossover é sempre divertido, mas dentre a lista citada e eu só conheço a série Toaru Majutsu no Index e o protagonista, o Touma, não é lá um personagem de que eu goste muito, mas pela imagem de divulgação, creio que outros personagens da novel aparecerão.

Vagabond volta do hiato este mês (Crunchyroll)

O mangá Vagabond, de Takehiko Inoue,  que também é autor de Slam Dunk e Real, volta a ser publicado no dia 29 de janeiro. O mangá estava parado desde fevereiro de 2014 para que Inoue pesquisasse mais materiais de referência para dar continuidade a obra. A série retrata a vida de um dos mais famosos ronins/samurais da história do Japão, Miyamoto Musashi.

download

Além de ser um ótimo roteirista, Inoue tem um dos traços mais bonitos da atualidade entre os quadrinistas japoneses.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado um novo trailer internacional de Aldnoah.Zero (2015) (OtakuPT)

A Aniplex of America começou a exibir um novo trailer de Aldnoah.Zero (2015), a segunda temporada de Aldnoah.Zero, que irá estrear em 10 de janeiro de 2015. A obra conta com o argumento de Gen Urobuchi, com o direção de Ei Aoki e com o design de personagens de Takako Shimura. A produção é uma parceria dos estúdio A-1 Pictures e TROYCA.

Estou no aguardo.

Divulgado mais um trailer de Juuou Mujin no Fafnir (OtakuPT)

Foi divulgado nessa terça um novo trailer de Juuou Mujin no Fafnir, a adaptação para anime da light novel homônima de Tsukasa (história) e  Riko Korie (Arte). O anime irá estrear em 8 de janeiro, o estúdio de animação responsável é o Diomedea, a direção será de Jun Takahashi e o design de personagens será de Shouko Yasuda. Na novel, o mundo foi transformado pela súbita aparição de dragões. Em pouco tempo, garotas conhecidas como “D” nasceram com os poderes dos dragõesYuu Mononobe é o único garoto “D” e a sua existência é mantida secretaEle é forçado a inscrever-se em Midgar, uma escola para garotas “D”, onde ele vê a aluna Iris nua. Além disso, ele reencontra-se com a sua irmãzinha Mitsuki.

Sinceramente, eu não estou com a menor vontade de ver esse anime.

Divulgado mais um trailer de Sengoku Musou (OtakuPT)

Foi divulgado nessa terça um novo trailer da adaptação para anime do jogo Sengoku Musou. A série vai estrear em 11 de janeiro e será animado pela TYO Animations e pela Tezuka Productions, a direção é de Koujin Ochi, o argumento é de Yuka Yamada e o design de personagens é de Aki Tsunaki. A história transcorre no período Sengoku onde estão ocorrendo violentas batalhas por todo o país. Nestas circunstâncias, os irmãos Sanada fizeram o juramento de lutar juntos até o final.

Por um minuto eu pensei que uma das personagens ia conjurar uma magia, mas ela só usou seu cajado com uma redinha (eu voltei a cena para ver se era isso mesmo) para atacar a outra personagem que tem um espada curta… Eu nunca intendi porque os animes e jogos gostam tanto do Sanada Yukimura, sempre me pareceu que ele era um herói de segundo escalão no período Sengoku.

Está no ar o terceiro trailer de The Rolling Girls (OtakuPT)

A Pony Canyon começou a exibir o terceiro trailer de The Rolling Girls, uma obra original do Wit Studio. O anime irá estrear em 11 de janeiro. Em The Rolling Girls,  há dez anos ocorreu a grande batalha decisiva em Tóquio. No Japão de hoje, todas as prefeituras se tornaram países independentes. Essa é uma história não tão comum sobre garotas comuns contada por garotas comuns. O Comum irá salvar o mundo!?

Acredito que vai ser um anime bem divertido… Uma crítica idiota que faço é o como me incomoda um pouco toda vez que ouço dubladoras japonesas falando em inglês, embora por outro lado isso levante minha auto-estima quando a minha pronúncia risória da língua inglesa.

Novos animes legendados em português-br

Segue a lista de novos animes disponibilizados pelo Crunchyroll.pt, a lista de animes legendados por fansubbers nacionais e uma lista de cartoons legendados fansubbers brasileiros na data referente a esta edição do Kyon News. Os fansubbers estão entre parêntesis. Visitem também os sites Anime Fansub Br e AnimeCodexNetwork para ver uma outra lista de lançamentos tanto de animes como de mangás e novels de fansubbers e scanlators brasileiros.

Animes no Crunchyroll.pt

Animes legendados pelos fansubbers brasileiros

Cartoons legendados pelos fansubbers nacionais

Por hoje é só! Espero que tenham gostado da novidade, mas se puderem não se esqueçam de ver animes pelos meios oficiais, pois assim você ajuda um pouco mais a indústria, mesmo que veja só os animes disponibilizados gratuitamente. Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: