O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Mais uma seção? Que ideia hein!?

Mais uma seção?

Olá! Eu sou o Kyon e está no ar mais uma edição da coluna Kyon News! Hoje temos cinco novidades de mangá, uma de anime, um trailer e mais uma notícia triste. Não esqueçam de conferir também os lançamentos dos fasubbers brasileiros e do Crunchyroll.pt no fim do post. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Tomoko Yamashita vai lançar um novo mangá (Anime News Network)

A última edição da revista Feel Young, da editora Shodensha, anunciou que irá publicar a partir do dia 7 de fevereiro um novo mangá de Tomoko Yamashita intitulado White Note Pad. A revista divulgou o seguinte preview:

Meninas são feitas de açúcar, pimenta, roupas da moda, elogios, uma pitada de ciúme, servido com salada e café com leite. Isso é o que eu digo a todos. Isso é o que departamento editorial de uma revista de moda é.

Koala

Nunca li nada da autora e dificilmente lerei este mangá.

Naoki Serizawa lançará uma nova série de Resident Evil (Anime News Network)

A revista semanal Shonen Champion, da editora Akita Shoten, anunciou que Naoki Serizawa irá lançar um novo mangá da franquia Resident Evil, intitulado Biohazard: heavenly island. O mangá será lançado dia 15 de janeiro.  A história desse mangá gira em torno da equipe de filmagem do Idol Survival, um programa de televisão internacionalmente popular onde ídolos competem em jogos. A tripulação chega numa ilha isolada na América do Sul ao mesmo tempo que uma investigadora da organização TerraSave, Claire Redfield, está fazendo uma investigação neste lugar.

img_1445

Na verdade eu não sou um grande fã da franquia de jogos Resident Evil e nem de seus derivado, por isso nunca li um mangá baseado na mesma.

O mangá My Dear Life entrará em hiato (Anime News Network)

A última edição da revista Feel Young divulgou que o mangá My Dear Life, de Erica Serizawa, entrará em hiato a partir da próxima edição dessa revista. O motivo do hiato não foi revelado nem por quanto tempo ele deve durar. A história do mangá acompanha o dia de uma jovem adulta.

img_1511

Não parece um mangá para mim, mas fiquei curioso com este hiato, pois é estranho anunciarem um hiato de um mangá sem apresentar justificativa.

Shuuzo Oshimi irá lançar um novo mangá em 9 de fevereiro (Koi-nya)

A nova edição da revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha, revelou que Shuuzo Oshimi, autor de Aku no Hana, lançará uma nova série de mangá em 9 de fevereiro. O mangá em como título Happiness e foi divulgado uma imagem promocional que contém a seguinte frase:

Tem uns olhos sinistros e limpa sangue com a mão! Qual é a verdadeira identidade desta misteriosa garota?!.

shuzo-oshimi-aku-no-hana-estrenara-nuevo-manga-el-9-de-febrero

Parece um mangá interessante, talvez eu leia ele, afinal gosto um pouco da narrativa de Aku no Hana que é do mesmo autor.

O mangá Nanika Mochigatte Masuka terminará em março (Koi-nya)

O último número da revista good! Afternoon, da editora Kodansha, anunciou que o mangá Nanika Mochigatte Masuka, de Mohiro Kitoh, também autor de NaruTau e Bokurano, irá terminar na edição do dia 7 de março dessa revista. A história do mangá gira em torno de um grupo de adolescentes com poderes especiais que decidem usar esses poderes para mudar o mundo que para eles é insuportável.

mohiro-kitoh-pone-punto-final-a-su-manga-nanika-mochigatte-masuka

Eu gosto bastante de histórias de pessoas que passam a ter superpoderes e que acreditam que isso lhes dar o direito de mudar o mundo a seu jeito, pois é sempre interessante ver como as decisões dos personagens vão mudando a história diversas vezes, infelizmente, ou felizmente, a conclusão final que todos chegam é que nunca dar para mudar o mundo a seu bel-prazer sem tornar o mundo pior para outras pessoas.

NOVIDADES DE ANIME

Funimation divulga que irá expandir suas atividades para outros países em 2015 (OtakuPT)

O Funimation, um famoso site estadunidense de streaming oficial de animes, revelou através de seu twitter que pretende expandir suas atividades para outros países em 2015. Atualmente o serviço apenas oferece material em língua inglesa e para países na América do Norte. Não foi revelado ainda para quais outros países o serviço deve ficar disponível, nem se o serviço disponibilizará materiais em outras línguas e nem a partir de quando essa expansão do serviço deve começar.

fun

O Administrador do blog revelou que adoraria que o serviço fosse disponibilizado no Brasil e em outros países de língua portuguesa, pois é sempre bom haver mais alternativas. Atualmente somente o Crunchyroll exibe streaming oficial de animes que estão sendo exibidos no Japão com a opção de legendas em língua portuguesa.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado o terceiro trailer de Hello!! Kin-iro Mosaic (OtakuPT)

Foi divulgado o terceiro trailer de Hello!! Kin-iro Mosaic, a segunda temporada de Kin-iro Mosaic. No vídeo é possível ouvir um trecho do tema de abertura “Yume-iro Parade”  cantado pelo Rhodanthe*, grupo formado pelas cinco dubladoras das protagonistas do anime. A série irá estrear em abril de 2015. O anime acompanha o dia-a-dia de um grupo de colegiais que inclui duas jovens inglesas que estão morando no Japão devido a amizade de um delas com uma das japonesas do grupo. Essa amizade começou na infância, quando a jovem japonesa passou um tempo na Inglaterra, vivendo na casa desta inglesa.

Aparentemente essa segunda temporada deve seguir exatamente a mesma linha da primeira, eu não imagino nenhum grande desenvolvimento na história, ainda assim pretendo ver o anime, afinal ele é divertido, nem perto de ser incrível, mas vale para passar o tempo.

Variedades

Falece Noboyuki Fujimoto (Koi-nya)

O roteirista Noboyuki Fujimoto, mais conhecido por ser o responsável pelo roteiro da série televisiva atual de Doraemon, faleceu no dia 4 de janeiro aos 57 anos de idade em um hospital em Saitama devido a um tumor no mediastino superior. Por pedido expresso do próprio, não haverá nenhum funeral. Fujimoto, nascido na prefeitura de Miyagi, é mais conhecido por seu trabalho em Doraemon, mas também cuidou do roteiro de outros famosos animes dos anos 70 a 90 principalmente, como Cosmowarrior Zero, Grander Musashi, Yamato Takeru, Kaze no Naka no Shoujo Kinpatsu no Jeanie, Jungle Book: Shounen Mowgli, dentre outros.

1150862_1402832933272077_338488916_n

Infelizmente mais uma grande perda, a primeira de 2015 na indústria dos animes. Nossos pêsames aos familiares e amigos de Fujimoto. Certamente seu legado será lembrado por muitos durante vários anos. 

Novos animes legendados em português-br

Segue a lista de animes disponibilizados no Crunchyroll.pt e de legendas disponibilizadas por fansubbbers brasileiros no dia 07 de janeiro de 2015. Visitem também os sites Anime Fansub Br e AnimeCodexNetwork para ver uma outra lista de lançamentos tanto de animes como de mangás e novels de fansubbers e scanlators brasileiros.

Animes no Crunchyroll.pt

Animes legendados pelos fansubbers brasileiros

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: