O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


animetralha

Premissa de 2015 nº 4: Colegiais… Colegiais por todos os lados…

Olá! Eu sou o Kyon e esse é mais um Kyon News com notícias equivalentes a três dias! Hoje temos oito novidades de mangá, três de anime, um trailer e duas notícias tristes. Também temos no fim uma informação sobre a atualização dos resultados do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás e a lista de animes lançados pelo Cruncyroll.pt nos últimos três dias e as legendas disponibilizadas nos últimos três dias por fansubbers nacionais. Sem mais delongas, vamos as notícias…

 Novidades de Mangá

 O mangá Kono Jinruiiki no Zelphy terminará em 16 de fevereiro (Koi-nya)

Etorouji Shiono concluirá seu mangá de ficção científica Kono Jinruiiki no Zelphy no próximo exemplar da revista mensal Young Kings Ours GH, da editora Shonen Gahosha, que estará  a venda em 16 de fevereiro. Kono Jinruiiki no Zelphy  é uma space opera que se desenrola em um futuro no qual a humanidade usa os “Portais” para viajar através da galáxia. Os Portais estão agora sobre controle de uma organização militar conhecida como os “Guardiões da porta de Eón”. Na obra o príncipe Reesha deve passar a trabalhar como encanador após seu país ser devastado pela guerra. Mesmo assim o jovem anseia por conhecer o mundo.

Kono-Jinruiiki-no-Zelphy

Parece uma série legal, vou por na lista de obras que talvez um dia eu leia.

O mangá Yu-Gi-Oh 5D irá terminar na próxima edição da V Jump (Koi-nya)

Foi anunciado que a próxima edição da revista V Jump, da editora Shueisha, publicará o capítulo final do mangá Yu-Gi-Oh 5D, de Masahiro Hikokubo. Este mangá adapta o anime de mesmo nome que foi exibido de abril de 2008 a março de 2011. O mangá começou a ser publicado em 2009. A série tem como principal peculiaridade em relação as outras obras da franquia Yu-Gi-Oh, o  fato dos personagens duelarem enquanto pilotam motos ao longo de circuitos diversos.

YuGiOh-5D-manga-final

Eu vi apenas a primeira parte do anime e até que não é uma série de Yu-Gi-Oh tão ruim, mas não tenho interesse em ler o mangá.

Chega ao fim o mangá Q-Taro Hanamizawa (Koi-nya)

A próxima edição da revista mensal Young King, da editora Shonen Gahosha, que estará a venda em 16 de fevereiro, publicará o final do mangá Q-Taro Hanamizawa, do autor Marusei.  A história do mangá segue a mangaká “Q-Ichiro Hanabino” que, de modo semi autobiográfico, nos conta seus problemas no trabalho e no amor.

Finaliza-el-manga-de-Marusei-obra-de-Q-taro-Hanamizawa

Parece uma obra interessante, nunca li um mangá sobre esse tema, mas o Administrador do blog lembrou de um mangá jousei sobre uma mangaká e sobre como ela tentava conciliar a profissão com uma relação amorosa recentemente inciada, o mangá se chamada Spicy Pink. Vou ver se consigo ler os dois, esse Spice Pink e o Q-Taro, já que ambos são bem curtos. 

Aoi Tori Yori é o novo mangá de Gido Amagakure (Koi-nya)

A edição de 14 de fevereiro da revista Dear+ Comics, da editora Shinshokan, começará  publicar o mangá Aoi Tori Yori, a nova série boys love da autora Gido Amagakure. Esta história atuará como sequencia de Seinen Hakkaten, outo mangá boys love da autora, situando-se sete anos depois da história original e sendo protagonizada por Yamakura e Manabu. Na revista lançam a pergunta “Como estarão Yamakura e Manabu sete anos depois? Começa o arco da maturidade de Seinen Hekkaten!”

Aoi-Tori-Yori-manga

Não curto muito esse tipo de série de romance.

Pocha Pocha Sueibu termina em fevereiro (Koi-nya)

A edição do dia 17 de fevereiro da revista Manga Time Family, da editora Houbunsha, publicará o final do mangá yonkoma Pocha Pocha Sueibu, de Ema Toyama. A história do mangá segue Katsuyo, a filha de uma família dona de um restaurante, que decide se unir ao clube de natação de sua escola.

La-mangaka-Ema-Toyama-finalizará-su-yonkoma-Pocha-Pocha-Sueibu

Não entendi qual a relação da comida com o clube de natação.

Mangá spinoff de Terraformars sobre Adolf Reinhard termina em fevereiro (OtakuPT)

A revista Ultra Jump revelou que o mangá spinoff  TerraFormars Gaiden – Rain Hard, de Satoshi Kimuravai, terminar em 19 de fevereiro. O único volume compilado do mangá vai ser lançado nesse mesmo dia. TerraFormars Gaiden – Rain Hard conta a história de Adolf Reinhard durante a missão Annex 1 de Terra Formars.

eqw847ew1

Apenas um volume… Acho que vou tentar consegui-lo.

Wild Adapter entra em hiato (OtakuPT)

A revista Zero Sum Ward revelou que o mangá Wild Adapter, de Kazuya Minekura, vai parar devido a problemas de saúde da mangaká. A revista pediu desculpa aos leitores pelo hiato e afirmou que Minekura planeja voltar com um novo capítulo do mangá já em 16 de Março. Esta não é a primeira vez que o mangá para por questões de saúde da autora. A história segue Makoto Kubota um jovem líder de um gangue que acolhe o misterioso Minoru Tokitoh. Minoru foi exposto à droga “W.A.” que transformou monstruosamente seu braço direito. Os dois investigam a origem desta droga que está devastando a cidade.

sample-183d5e44b2588a98de8c54d3b55396f4

Melhoras a autora. Nunca li esse mangá e a sinopse dele não me empolgou muito.

Revelado os indicados a receber o prêmio do 8º Mangá Taisho Awards (OtakuPT)

O comitê executivo composto pelo staff responsável pela seção de mangá de várias livrarias revelou agora os nomeados para a 8ª edição dos Manga Taisho Awards. Os mangás concorrentes têm de sido lançados em 2014 e ter até 8 volumes publicados. Em 2011 quem ganhou foi Sangatsu no Lion, de Chika Umino, em 2012 foi Silver Spoon de Hiromu Arakawa e em 2013 foi Umimachi Diary de Akimi Yoshida. Confira na galeria abaixo os 14 concorrentes deste ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estou na torcida por Nozaki-kun e estou anotando todos os outros títulos, pois só bons mangás mesmo costuma concorrer a esse prêmio.

NOVIDADES DE ANIME

Duel Masters VS R estreia em Abril (OtakuPT)

O site oficial da série de anime Duel Masters Versus revelou que a nova série anime Duel Masters VS R (Duel Masters Versus Revolution) vai começar a ser exibida nas TVs nipônicas em abril de 2015. O site começou a exibir igualmente um teaser trailer que pode ser visto abaixo.

Acho que passei da idade de gostar de séries como essa. 

6HP Six Hearts Princess vai ser anime (OtakuPT)

A mais recente edição da revista Bijutsu Techou revelou que está em produção uma adaptação para anime do projeto 6HP Six Hearts Princess. A série sobre garotas mágicas vai estrear em 2016 com direção de Takashi Murakami, design de personagens de mebae, o mesmo de C – Control – The Money and Soul of Possibility, Aura: Maryūinkōga Saigo no Tatakai, Tailenders, e animação do Studio Poncotan.

Eu estou meio assustado e bem confuso como que eu vi… que vídeo estranho… mas até que me fez ficar curioso sobre como será esse anime.

Shomin Sample será adaptado para anime pelo Silver Link (OtakuPT)

O sexto volume do mangá Ore ga Ojou-sama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Rachirareta Ken, de Risumai, revelou que está em produção uma adaptação para anime. O estúdio responsável por esse anime é o Silver Link, o mesmo de Mawaru Penguindrum, Fate/kaleid liner Prisma Illya e WATAMOTE,  e a direção é de Masato Jinbo, também diretor de Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei! e Nozo × Kimi. O mangá é uma adaptação da light novel homônima de Takafumi Nanatsuki que acompanha a história de um garoto comum que é sequestrado por uma academia de elite para ser uma “amostra das pessoas comuns.” A escola está cheia de meninas que nunca se encontraram com elementos do sexo masculino. Numa escola escondida cercada por montanhas, garotas de boas famílias são ensinadas sobre o que uma grande senhora de elevada classe precisa saber. Elas estão também completamente isoladas do mundo exterior, mantendo-se protegidas e inocentes. No entanto, surgiu um problema recentemente mais e mais alunas não estão conseguindo lidar com o mundo moderno após a graduação. Para lidar com este problema, eles decidiram sequestrar um estudante plebeu masculino, e registrá-lo como estudante dessa escola. Eles esperam que esta seja uma forma suave de introduzir as garotas ao mundo exterior.

nsame05

Parece bem ruim.

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado mais um trailer de Go! Princess Precure (OtakuPT)

A Toei Animation divulgou mais um trailer da nova série da franquia Precure, Go! Princess Precure. O vídeo destaca Kirara Amanogawa que se transforma em Cure Twinkle. A história vai acompanhar Haruka Haruno, uma aluna do primeiro ano da Noble Academy que tem o sonho de se tornar numa princesa, tal e qual, como nos livros. Há muito tempo ela fez uma promessa a um rapaz chamado Kanata de que nunca desistiria do seu sonho. A direção é de Yuuta Tanaka e o design de personagens é de Hitoshi Tanaka, o tema de abertura será Miracle Go! Princess Precure interpretado por Karin Isobe e o tema de encerramento é Dreaming Princess Precure interpretado por Rie Kitagawa. No final do primeiro episódio, em 1 de fevereiro de 2015, vai ser revelada uma senha e cada pessoa que informar a senha numa loja de brinquedos do Japão vai receber um DVD como presente.

Variedades

Falece Kazumasa Hirai (Koi-nya)

O Roteirista Kyoichi Nanatsuki, que trabalhou em Genma Taisen Rebirth e Project Arms, anunciou a triste notícia de que o escritor Kazumasa Hirai faleceu. Kyoichi se mostrou bastante abalado com a notícia. Hirai era um escritor de novels de ficção científica e roteirista de vários mangás. Seu mangá Genma Taisen foi o primeiro de uma franquia multimídia bastante famosa. Hirai também criou o mangá 8 Man, outra famosa série que teve adaptação para série animada de tv, OVA, filme live action entre outras. Outros trabalhos importantes de Hirai foram a sua contribuição na criação do mangá de Spiderman que foi desenhado por Ryoichi Sakagami, além das novels Zombie Hunter e Wolf Guy, este último também ganhou uma série de OVA.

Hirai nasceu em 13 de maio de 1938 na cidade de Yokosuka, no distrito de Kanagawa. Em 1961, quando cursava direito na Universidade de Chuuou, recebeu seu primeiro prêmio com roteirista de parte da revista SF Magazine por Satsujin Chitai (Zona de Assassinato). Em 1963, o canal de televisão TBS começou a exibir a adaptação de 8 Man, na qual Kazumasa Hirai participou como roteirista. Esta série foi bastante popular e inclusive concorria por audiência com outro clássico anime de ficção científica, Astro Boy de Osamu Tezuka. Em 1971, Hirai publicou a novel Oukami no Emblem, atraindo com ela mais seguidores para a franquia Wolf Guy, que começou anteriormente como mangá. Da mesma maneira Genma Taisen contou com uma série de novels a partir de 1979, que venderam 20 milhões de cópias. O diretor Rintaro converteu Genma Taisen em um filme de animação de grande êxito junto como Katsuhiro Otomo, que participou como designer de personagens. Hirai começou a publicar em 1994 Nohemian Glass Street, que é considerada  primeira novel online.

Fallece-Kazumasa-Hirai-creador-de-Genma-Taisen-y-8-Man-1

Nossos pêsames aos familiares e amigos e que  Hirai descanse em paz sabendo que sua obra será lembrada por várias gerações.

Falece aos 44 anos a cantora Origa (OtakuPT)

Com um filme live-action e uma nova série anime de Ghost in the Shell em produção os fãs da franquia receberam uma triste noticia quando a seiyuu Jenya revelou no seu twitter que a cantora russa Origa (Ol’ga Yakovleva) faleceu no sábado devido a uma neoplasia no pulmão. Origa tinha 44 anos em Novosibirsk, Sibéria, e ela chegou ao Japão em 1991 estreando naquele pais como cantora em 1995. Ela ficou conhecida pelos temas de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Solid State Society, Fantastic Children e Princess Arete.

ph478oto

Nossos pêsames aos familiares e amigos. Certamente muitos lembrarão de Origa por sua obra durante várias gerações. Particularmente acho excelente os trabalhos dela com Ghost In The Shell ainda que não goste do primeiro filme e nem conheça muito as outras séries da franquia, mas sem duvida conheço seus temas musicais e são realmente incríveis.

Atualização dos resultados do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás

No último sábado adicionei os seguintes resultados na planilha de resultados do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás referente aos resultados de setembro de 2014 de acordo com cada aba na planilha de resultados.

  • Resultados Gerais
  • Resultado por Editoras
  • Resultado ente os Homens
  • Resultado entre as Mulheres
  • Resultado entre as pessoas que não informado Sexo

Com isso todos os resultados de setembro de 2014 que faltavam ser divulgados já estão disponíveis. Para ver todos os resultados já divulgados do projeto desde que esse sistema de divulgação se iniciou basta clicar aqui.

O Mangá mais escolhido em setembro de 2014.

O Mangá mais escolhido em setembro de 2014.

Por fim, gostaria de lembrar que já está no ar o formulário de janeiro, se você ainda não o respondeu ou se não conhece o projeto, por favor clique aqui e nos ajude com sua resposta a traçar um tênue perfil dos compradores de mangás no Brasil.

NOVOS ANIMES LEGENDADOS EM PORTUGUÊS-BR

Segue a lista de animes disponibilizados no Crunchyroll.pt e de legendas disponibilizadas por fansubbbers brasileiros no dia 17 a 19 de janeiro de 2015. Visitem também os sites Anime Fansub Br e AnimeCodexNetwork para ver uma outra lista de lançamentos tanto de animes como de mangás e novels de fansubbers e scanlators brasileiros.

Animes no Crunchyroll.pt

Animes legendados pelos fansubbers brasileiros

Cartoons legendados pelos fansubbers nacionais

Finalmente acabou por hoje! Até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: