O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Porque não chamar de Sete de Pecados Capitais?

Porque não chamar de Sete de Pecados Capitais?

Está online o  formulário de março do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás.

Aos que já conhecem o projeto, peço mais uma vez seu apoio e sua disposição, mas aos que não conhecem, o mesmo trata-se de uma iniciativa do Anime Portfolio em parceria com os blogs AnimeCote Only good animesMangatom,Netoin!Otaku InsideNaty in WonderlandEcchi Must DieLeitura Oriental e Suco de Mangá, que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

O formulário atual corresponde aos títulos que as editoras informaram no checklist do mês de março de 2015. O mesmo ficará no ar até o dia 15 de abril de 2015 e pode ser acessado clicando aqui ou na imagem de divulgação do projeto no menu lateral do blog. Abaixo da imagem supracitada há uma outra imagem e clicando nela (ou aqui) vocês podem ter acesso aos resultados do projeto divulgados até então.

Convido mais uma vez os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

No mês de fevereiro tivemos um número maior de repostas do que em janeiro, o que é muito bom. Muito obrigado a todos que colaboraram e continuem divulgando o projeto para que o número de respostas aumente cada vez mais! Em março a pergunta extra é Você compraria uma versão digital em vez de uma versão impressa de um mangá que você gosta, mas não adora, para liberar espaço na estante? Na atual situação da minha estante eu adoraria, porque sinceramente tem uns 3 ou 4 mangás que compro que quero realmente ter aquela versão física, desde que comecei a aceitar que não há tanta diferença assim ter uma versão digital em vez de uma física de quadrinhos e livros.

Não deixem de curtir a página do facebook do projeto, acessem-na clicando aqui. Lá vocês poderão se informar sobre as as novidades do projeto assim que elas surgirem, além de poder ler outras informações sobre o mercado nacional de mangá.

Enfim, antes de comentar o checklist do mês, reitero o pedido para que todos que puderem e que estiverem interessado nesses resultados: Divulguem o projeto para o máximo de pessoas conhecidas que gostam de mangá e que costumam colecionar algum mangá lançado no mercado nacional!

UM POUCO SOBRE O CHECKLIST DE MARÇO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse mês temos 37 títulos no formulário, sendo 3 da editora Abril, 4 da editora NewPOP,  15 da editora Panini e 15 da editora JBC.

A editora Abril vai lançar mais três mangás relacionados a Disney. O primeiro é Miriya & Marie, uma série sobre uma garotinha que descobre aos 10 anos de idade que é descendente de feiticeiros e para se tornar uma feiticeira ela precisará ter aulas com uma gatinha falante. O segundo é O Stitch!, a adaptação em mangá da série de anime japonesa homônima que é inspirada no filme Lilo & Stitch.  Por fim, a editora está lançando esse mês também a adaptação para mangá o clássico filme da Pixar, Wall-E.

A editora NewPOP apresenta 3 novos lançamentos esse mês. Primeiramente temos o mangá de suspense e romance Drug-on, de Misaki Saito. Outro lançamento desse mês é Nº6, de Atsuko Asano (roteiro) e Hinoki Ino (arte),  a adaptação de uma famosa light novel que também já ganhou uma série de anime. Por fim, temos Madoka Magica – The Differente Story, de Hanokage e Magica Quartet , o segundo spinoff de Madoka Magica, dessa vez com foco nas personagens Mami Tomoe e Kyoko Sakura.

A editora Panini finalmente lança esse a mês o aguardado shoujo AohaRaido. Finalmente poderemos ver o quanto esse mangá irá ou não afetar o mercado nacional com relação a demografia shoujo.

Por fim, a editora JBC está lançando este mês mais uma estreia, o mangá shonen The Seven Deadly, que é uma obra de bastante sucesso no Japão que mistura fantasia com um pouco de comédia e ecchi. Apesar do aguardado lançamento do mangá citado anteriormente, esse mês pode ser marcado para a editora JBC, como o mês dos finais, são a todo 6 mangás da editora que estão chegando ao fim este mês, são eles: After School of the EarthAgehaBTOOOM!, Lúcifer e o Martelo, Rurouni Kenshin e Soul Eater NOT!.

Então é isso! Colaborem com o projeto e até mês que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: