O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Clique na imagem e confira uma chuva de informações sobre o primeiro dia do Anime Japan 2015

Clique na imagem e confira uma chuva de informações sobre o primeiro dia do Anime Japan 2015

Olá! Eu sou o Administrador do blog e está no ar mais uma Kyon News! Na edição de hoje temos muitas notícias advindas a maioria do Anime Japan 2015 que aconteceu no fim de semana em Tokyo, parte das notícias que comentaria, vocês podem ver no post do Chunan clicando na imagem acima, mas ainda tem muita coisa para falar, por isso as notícias exclusivas da segunda-feira vão ficar todas para o post da madrugada junto com os lançamentos de anime no crunchyroll e das legendas dos fansubbers nacionais nos últimos 3 dias. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE ANIME

Sunrise anuncia a produção do anime Mirai Arise (Koi-nya)

Entre as surpresas do Anime Japan 2015, uma dos principais foi anúncio feito ela Sunrise  onde foi divulgaro que este estúdio vai produzir uma nova série de anime original chamada Mirai Arise. O projeto que é definido como “uma fábula futurista” está programado para sair apenas em 2016, mas já foi divulgado o primeiro teaser do anime.

Gostei do design e imagino que seja mais um mecha dos responsáveis pela franquia Gundam e como é uma obra original do estúdio, tenho boas expectativas. 

Divulgado a primeira imagem promocional do anime Jitsu wa Watashi wa (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para anime do mangá Jitsu wa Watashi wa ([Actually,] I am…) de Eiji Masuda, revelou a primeira imagem promocional. O site revela que a série anime vai estrear no verão, a animação é da TMS Entertainment, a direção é de Yasutaka Yamamoto e o design de personagens é de Hirotaka Marufuji. A história de comédia romântica gira em torno de Asahi Kuromine, que tem uma queda por uma linda garota chamada Yoko Shiragami. O único problema é que Shiragami é na realidade uma vampira. Asahi não consegue manter segredos, mas ele está determinado a manter o segredo de Shiragami de qualquer maneira.

85d7a4c279ea2b491426929308_full

…talvez …pode ser…não eu acho que é mais um colegial fantasioso com  plot a nível Rosario to Vampire, o que me irrita só ao imaginar, mesmo assim vou dar meu braço a torcer e esperar um trailer antes de desistir completamente.

Divulgado o anime High School Star Musical (OtakuPT)

Está em produção a série anime original High School Star Musical, uma comédia musical bishonen que vai estrear no final de 2015. O estúdio de animação é o C-Station, a direção é de Shunsuke Tada, o design de personagens é de Asami Watanbe e o argumento é de Sayaka Harada.

ee6b7a2crae9da6

Ok! Não é para mim, então passo. Curioso que eu nunca ouvi falar do estúdio C-Station.

Adaptação para anime do mangá Aoharu x Kikanjuu estreia no verão (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para anime do mangá Aoharu x Kikanjuu, de NAOE, revelou que a série vai estrear nas TVs japonesas no verão. O mangá segue a estudante do ensino médio Hotaru Tachibana, uma garota disfarçada de homem. Através de circunstâncias estranhas ela vê-se atraída para o mundo dos jogos de sobrevivência pelo anfitrião, Masamune Matsuoka. Os dois formam uma equipa com o artista de ero-mangá Tohru Yukimura e tentam ser os melhores no Japão.

xAweq1wpOB

A da frente é a garota? Que disfarce hein? Enfim, mais um anime de airsoft.

TRAILER DE NOVOS ANIMES (Muitos Muitos Trailers)

Novo trailer de Hibike! Euphonium (OtakuPT)

No Anime Japan 2015 foi divulgado um trailer completo da adaptação para anime da Light novel Hibike! Euphonium Kitauji Koukou Suisougaku-bu he Youkoso. O anime estreia em 7 de abril e será produzido pela Kyoto AnimationEuphonium Kitauji Koukou Suisougaku-bu he Youkoso conta a história do clube de música instrumental do  instituto Kitauji que somente participava das competições a nível nacional, mas desde que mudou seu supervisor o clube não conseguiu chegar nem ao torneio de Kansai, entretanto uma nova mudança de conselheiro consegue que os membros melhorem e com isso o clube pode ser que volte a seu antigo status, mas não será tão fácil, já que diariamente o clube está cheio de disputas sobre quem interpretará os solos ou a questão de  que alguns membros pensam na possibilidade de deixar o clube para se centrar nos estudos.

Estou cada vez menos empolgado com a série, não tem chá nem doces, mas o anime cada vez mais me lembra as obras de slice of life da Kyoto Animation, que geralmente são boas, mas que já cansaram.

Divulgado primeiro trailer da adaptação para anime da novel Overlord (OtakuPT)

Divulgado o primeiro trailer da adaptação para anime da novel Overlord, de Kugane Maruyama. O estúdio responsável será o Madhouse a direção é de Naoyuki Itou, o argumento é de Yukie Sugawara e o design de personagens é de Takahiro Yoshimatsu. A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Parece interessante a série, embora o trailer não mostre quase nada, na verdade quando vi o trailer eu fiquei mesmo foi pensando como seria legal se o Overlord fosse dublado pelo mesmo dublador brasileiro do Mun-Rá.

Divulgado mais um trailer de Shokugeki no Souma (OtakuPT)

Aproveitando o Anime Japan 2015 a Warner decidiu finalmente divulgar um trailer diferente da adaptação para anime do mangá Shokugeki no Souma, de Yuto Tsukuda e Shun Saeki,  que tem estreia está agendada para o dia 3 de abril de 2015. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Kibou no Uta” (The Song of Hope) pelos ULTRATOWER e o tema de encerramento “Spice” por Tokyo Karan Koron. O estúdio é o J.C.Staff, a direção é de Yoshitomo Yonetani, o argumento é de Shogo Yasukawa e o design de personagens é de Tomoyuki Shitaya. A história de Shokugeki no Souma acompanha a vida de Yukihira Soma, um jovem que tem o sonho de se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma completará o desafio?

Vocês já sabem minha opinião sobre esse anime, enfim eu não verei.

Divulgado um novo trailer Arslan Senki (OtakuPT)

No Anime Japan 2015 foi divulgado um novo trailer da adaptação para anime do mangá Arslan Senki, de Hiromu Arakawa, também autora Gin no Saji e Full Metal Alchemist, que por sua vez é uma adaptação da novel homônima de Yoshiki Tanaka. A série irá estrear em 5 de abril. O estúdio responsável pela obra é o Linden Films,  a direção é de Noriyuki Abe, o argumento é de Makoto Uezu e o design de personagens será de Shingo Ogiso. A obra conta a história do príncipe Arslan e de seu cavaleiro Daryun, que junto a outros aventureiros irá formar um grupo de 6 pessoas que devem sobrepujar a força de um exército de 300.000 soldados para  acabar com a guerra envolvendo o reino do pai de Arslan.

Agora que finalmente podemos ver um trailer completo com bastante de como será animação, fiquei bem interessado em ver esse anime.

Divulgado o terceiro trailer Hello! Kin-iro Mosaic (OtakuPT)

Mais um trailer de Hello! Kin-iro Mosaic, a segunda temporada adaptação para anime do mangá Kin-iro Mosaic, de Yui Hara,  foi divulgado. A série irá estrear em 5 de abril de 2015. O anime acompanha o dia-a-dia de um grupo de colegiais que inclui duas jovens inglesas que estão morando no Japão devido a amizade de um delas com uma das japonesas do grupo. Essa amizade começou na infância, quando a jovem japonesa passou um tempo na Inglaterra, vivendo na casa desta inglesa.

É meio que uma continuação da temporada anterior, simplesmente mais do mesmo. Hello!

Divulgado o primeiro trailer de Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai (OtakuPT)

Com estreia programada para julho, foi revelado o primeiro trailer da adaptação para anime da novel Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, escrita por Hirotaka Akagi e ilustrado por Eight Shimotsuki. O estúdio de animação é o J.C.Staff, a direção é de Youhei Suzuki e o design de personagens é de Masahiro Fujii.  história da light novel se passa 16 anos após a aprovação da “Lei de Ordem Pública e Moral para o crescimento saudável das Crianças” que baniu as linguagem grosseira no país. Nesse contexto, o jovem Tanukichi Okuma matricula-se na escola de elite de moral pública do país e é logo “convidado” para a Organização Anti-social (SOX) por Ayame Kajou. Tanukichi acabará então praticando atos obscenos de terrorismo contra a presidente do conselho estudantil, a talentosa Anna, por quem Tanukichi tem uma queda.

Eu me impressiono às vezes com a criatividade desperdiçada pelos japoneses na criação de novas formas de criar histórias ecchi, eu já nem sei quando foi que o ecchi era usado como subgênero apenas em séries de tv e que ele era bem explorado como gênero principal apenas em OVA’s. 

Divulgado um novo trailer de Show By Rock (OtakuPT)

A Sanrio divulgou um novo trailer do anime Show By Rock. A série irá estrear em 5 de abril, o estúdio de animação é o Bones, a direção é de Takahiro Ikezoe e o design de personagens é de Masaru Oshiro. Na história, uma menina gatinho vestindo roupas de lolita gótica chamada Cyan é abordada por Arisugawa, o presidente de uma agência de música. Lá, ela conhece Chuchu (um trocadilho com o som que os coelhos fazem), uma menina coelho, além de uma menina cão chamada Retoree (de “Retriever”), e uma ovelha alienígena chamada Moa. Juntas, elas formam a banda “Plasmagica”, e tentam alcançar o topo do mundo. No entanto, o caminho é longo e difícil, e manter um alto astral é importante. Ao lutar contra outras bandas estranhas, Plasmagica cresce lentamente em direção a uma banda de topo. No final, elas vão ser a banda que passa a ser a força motriz da indústria musical de MIDICITY… Talvez?

É bem absurdo, mas parece legal.

Divulgado um novo trailer de Houkago no Pleiades (OtakuPT)

No Anime Japan 2015 foi divulgado o novo trialer da série de anime Houkago no Pleiades, que é baseada nos curtas de 2011 resultantes de uma colaboração da Gainax com a empresa automobilística Subaru. A estreia está agendada para o dia 9 de abril de 2015. A série de tv também será produzida pelo estúdio Gainax e terá a direção de Shouji Saeki, o design de personagens de Mai Otsuka e a direção de fotografia de Toyonori YamadaHoukago no Pleiades acompanhava a aventura de um grupo de jovens garotas que viram mahou shoujos e devem usar seus poderes para coletar certos fragmentos necessários para que um alienígena do planeta Pleiades possa voltar para casa.

Como gostei dos curtas, vou dar uma chance para o anime, mas não estou tão empolgado.

Revelado mais um trailer de Gunslinger Stratus: The Animation (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para anime de Gunslinger Stratos, um jogo da Square Enix, divulgou um ovo trailer onde podemos ouvir o tema de encerramento “Mirai” pelos GARNiDELiA. A estreia está agendada para o dia 4 de abril de 2015. Em sua staff estão, o roteirista Gen Urobuchi, o diretor novato Shinpei Ezaki e o designer de personagens Shin’ichi Yokota. O estúdio responsável é o A-1 Pictures. A história do anime é descrita como cheia de drama, morte, romance e muito mais… o seiyuu Junichi Suwabe comentou que pelo menos uma personagem vai morrer no anime (SPOILEEEER!).

Parece interessante…

Divulgado o segundo trailer de Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka? (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para anime da light novel Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka?, de Fujino Oumori, divulgou o segundo trailer do anime. A série estreia em 3 de abril, a animação está a encargo do estúdio J.C. Staff, a direção é de Yoshiki Yamakawa e o design de personagens é de Shigeki Kimoto. A história se passa na cidade dos labirintos, Orario. Vel Clanel é um aventureiro novato que aspira “Ter um fatídico encontro com uma pessoa do sexo oposto”. Um dia, durante uma aventura, ele é atacado por um Minotauro e perto da morte é salvo por uma aventureira de elite, Eyes Warenstein. Ele apaixona-se por ela à primeira vista e  por isso ele decide tentar tornar-se um aventureiro do nível dela. Mais tarde, ele encontra Hestia, uma deusa apelidada de “Deusa Lolita” que se apaixona por ele.

Gostei do trailer. Agora estou mais interessado nesse anime.

Divulgado um novo trailer Etotama (OtakuPT)

Está no ar mais um trailer do anime Etotama que irá estrear em 3 de abril. Essa é uma produção conjunta do estúdio de animação Shirogumi Inc. com a Tablier Communications. O anime tem como base uma série de mangá homônima lançada na revista Dengeki Daioh que conta a história de Nya-tan, uma gata da astrologia chinesa que quer tornar-se membro do zodíaco chinês.

Eu realmente acho que esse anime vai ser bem divertido.

Divulgado o primeiro teaser trailer do novo Astro Boy (InfoAnimation)

O site oficial da nova série baseada no clássico “Astro Boy” (Tetsuwan Atomu) divulgou o primeiro teaser da produção que vai misturar animação tradicional 2D com cenas em computação gráfica (CGI). A série está sendo desenvolvida pelas produtoras Shibuya Productions (Mônaco), Tezuka Productions (Japão) e Caribara Animation (França), e contará com 26 episódios de meia hora cada. Diferente da última adaptação para TV que foi produzida em 2003 e que era um remake da série original lançada em 1963, desta vez “Astro Boy” será um reboot. Além de histórias com roteiros baseados nos originais de Osamu Tezuka, a animação terá tramas inéditas, e apresentará novos personagens.

Eu achei esse design novo bem bonito.

Finalmente terminei. Até mais tarde!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News A Edition (23/03/2015)" (1)

  1. Mirai Arise -> já eu não gostei do design, vou esperar novos teasers/trailers.

    Sobre Jitsu wa Watashi wa, bem… um cara que não consegue manter segredos…? É… bem… vamos deixar para lá por enquanto né? xD

    O nome do anime é High School (Star) Musical??? O_O
    Tá beleza, okey né?…..¬¬

    Shougeki no Souma poderia ser muito melhor se não fosse mais um battle shounen genérico. O pior é que o tema não combina com o gênero, o que piora ainda mais a situação… Vai entender esses japoneses… ¬¬

    Sobre Arslan Senki, eu também fiquei bem interessado em ver esse anime. Parece que vai ser bem legal. O único problema é que não vi nada que remetesse a 6 x 300.000 diretamente… e no caso, a premissa deixa margem para ambiguidades.

    A respeito de Shimoneta, eu nem me impressiono mais com este desperdício de criatividade… que por sinal anda completamente em baixa por lá. Ou seja, os caras estão jogando fora algo que não dá para dizer que está sobrando…u_u
    Estamos em 2015 pow… a vergonha alheia tá piorando ano após ano… my josh!
    @Evilásio, Shimoneta representa exatamente este desperdício de criatividade citado por você. ¬¬

    “Parece interessante…”, acerca de Gunslinger Stratos, fiquei com a mesma sensação, nada mais nada menos…

    Sobre Dungeon ni Deai, me pareceu legalzinho, mas a premissa do anime é tão clichê… eu confesso que tive uma muito suave sensação de ânsia de vômito depois de lê-la… Aff! A indústria está cada vez pior…=(
    Espero, caso eu venha a testar o anime, que ele queime minha língua me mostrando bons personagens que fazem uma história, mesmo que (altamente) clichê, ainda ser boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: