O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


nagato_yuki-chan_no_shoushitsu-73611

Kyon is back!

Olá! Eu sou o Kyon e está no ar mais uma Kyon News!

Quem acompanha o facebook ou twitter do Anime Portfolio já sabe, mas o Kyon News vai voltar a ter apenas uma edição por dia e irá apresentar sempre apenas 3 notícias (“Reação do Kyon quando eu o expliquei isso descrita de forma minimalista: \o/“, por Administrador do Blog)! Desde o último domingo, em alguns momentos do dia, o Administrador do blog está divulgado notícias no facebook e twitter, de modo que, além das notícias que normalmente apareciam por aqui, também são divulgadas algumas notícias que não apareceriam por aqui, como lançamentos de filmes e OVA’s, que são duas mídias que praticamente não divulgávamos antes. Além disso, também serão divulgados via facebook, começando nessa quarta-feira (08 de abril), os lançamentos de fansubbers nacionais e do Crunchyroll.pt, porém, toda vez que um fansubber e o Cruncyroll.pt começar a lançar um novo anime, também divulgaremos no post do Kyon News. Por incompetência do Administrador do blog, que não tinha percebido até hoje a noite que deveria usar #KyonNews para indexar as postagens, os posts no facebook e twitter lançados entre domingo e hoje estavam sendo intitulados “Kyon News Drop” (sem nenhum tipo de indexação), mas agora basta procurar a hashtag acima indicada para ler as notícias que serão divulgadas ao longo do dia nessas redes sociais .

Manchetes do dia:

  • Novo mangá de Gurren Lagann começará a ser lançado em junho
  • Teekyuu terá 5ª temporada
  • O anime de Suisei no Gargantia 2 é cancelado e seu roteiro irá virar light novel

Também divulgaremos hoje quais os novos títulos que começaram a ser lançado pelos fansubbers nacionais nos últimos 4 dias e quais animes e doramas da temporada de primavera já começaram  a ser disponibilizados pelo Crunchyroll.pt

Vamos logo às notícias, antes que essa Nagato do mundo alternativo, pergunte mais algo que deixe o Kyon do mundo alternativo em mais uma situação perigosa …

Novo manga de Gurren Lagann começará a ser lançado em junho (OtakuPT)

A mais recente edição da revista Monthly Hero revelou que dia 1 de junho irá começar a publicação de um novo mangá da franquia Tengen Toppa Gurren Lagann. O novo mangá vai chamar-se Tengen Toppa Gurren Lagann Otoko-gumi dayo! HenTengen Toppa Gurren Lagann é uma franquia que se inciou com o lançamento do anime de mesmo nome em 2007.  A história original se passa em um planeta em que os seres humanos são subjugados por criaturas meio homem, meio animais, chamados homens-fera. Por isso a humanidade vive em comunidades no subterrâneo do planeta. Tudo muda quando um jovem garoto e seu amigo, um homem sem limites que quer viver na superfície, encontram-se com uma garota que está sendo perseguida por um mecha dos homens-fera. O jovem então, utilizando uma pequena chave em forma de broca, ativa um outro mecha que havia encontrado em suas escavações. Com isso os três, o jovem, o seu amigo e a garota conseguem derrotar o mecha e subir a superfície. Esse pequeno ato iniciará uma mudança que tomará proporções em todo o planeta.

be9edet7c04e3594b77fb619f

Eu adoro o anime de Gurren Lagann e os demais produtos da franquia também sempre me agradaram, então quero ler esse mangá. 

Teekyuu terá 5ª temporada (OtakuPT)

A 4ª temporada de Teekyuu mal começou a ser exibida e já foi anunciado que a franquia terá uma quinta temporada cujo tema de abertura será “Qunka!” e será interpretado por Hanazawa Kana. O estúdio responsável pela 4ª temporada é o Millepensee em vez do MAPPATeekyuu é uma adaptação de um mangá de comédia homônimo do autor Piyo que acompanha um grupo de garotas pertencentes a um clube colegial de tênis que fazem quase tudo, mas quase nunca jogam tênis.

CB8w-P-W4AAxXWD.jpg-large

Tanto elas pediram no fim da terceira temporada que o pedido se realizou antes do esperado.

O anime de Suisei no Gargantia 2 é cancelado e seu roteiro irá virar light novel (OtakuPT)

O produtor Yuuji Hirooka da Bandai Visual veio a público revelar que estava planejada uma segunda temporada de Suisei no Gargantia, mas que devido a “várias circunstancias” não vai ser possível produzir Suisei no Gargantia 2Hirooka revelou no entanto que a história planejada para Suisei no Gargantia 2 vai ser transformada numa novel acrescentando que a palavra-chave para a novel é “terra” e que a novel vai concluir a história de Ledo. Suisei no Gargantia é uma série de animação original que foi exibida na temporada de primavera de 2013. Nela, o protagonista, Ledo, é um soldado humano que enfrenta criaturas inteligentes que ameaçam a humanidade que está exilada em naves espaciais. Por um acaso, Ledo acaba sendo jogado junto com seu robô Chamber para um portal dimensional que os leva a Terra, atualmente um planeta coberto pelos mares. Os humanos restantes vivem em gigantescas embarcações flutuantes. Ledo e Chamber irá passar a viver em uma dessas embarcações que é chamada de Gargantia. Ao conviver com os humanos remanescentes no planeta tanto Ledo, quanto Chamber irão ampliar seus horizontes e mudar o jeito de ver a humanidade e os demais seres viventes no planeta.

7f81e5802bb5fdb98ec63eull

Queria ver o anime de Gargantia 2. É uma pena!

Novos animes lançados no Brasil

Animes da temporada de Primavera lançados pelo Crunchyroll.pt (até o momento)

Novos animes legendados pelos fansubbers nacionais

Finalmente, é isso! Acessem a página do Anime Portfolio no facebook clicando aqui e acessem o twitter @AnimePortfolio! Até Amanhã!

Comentários em: "Kyon News (07/04/2015)" (7)

  1. Primeiro de tudo, eu não acompanho nem facebook e nem twitter de nada, logo… não sabia que o Kyon News passaria a ter apenas uma edição diária. Estava apenas estranhando o fato de não ter tido Kyon News regulares nos últimos dias.

    Bem, em segundo lugar, havia falado contigo sobre você colocar aqui no Kyon News os lançamentos (diários) dos fansubbers. Já te disse que achei excelente essa inovação por aqui, mas se você não vai mais fazer isto, tenho que criticar negativamente, já que tal coisa era mais uma porta de entrada para algumas pessoas à procura de animes nos fansubbers. A diferença básica daqui para outros lugares é porque você faz o negócio funcionar de modo simples e objetivo. Não gostei nada dessa mudança e gostaria de sugerir que, se você puder, reconsidere tal ponto, apenas isto que tenho a dizer.
    Lembre-se, nem todo mundo vive de (na) rede social. Tem muita gente que não gosta, não acessa e/ou não pode acessar facebook facilmente… (parece mentira, mas é verdade).

    – Agora falando das notícias em si, sobre Gurren Lagann, nada a declarar.
    – Já sobre Tekkyu, kkkkkkkkkkk, imagem muito engraçada…xD. E, mais uma temporada futura para você e o Erick assistirem, e comentarem nos casts de ‘primeiras impressões’… Daqui a pouco até eu vou acabar vendo Tekkyu… kkkkk
    – Sobre Gargantia 2, que m****!… Poutz, que “legal”, um anime original será concluído em novel… aff!…u_u

    • Vou pensar numa maneira nova de por o lançamento dos fansubbers por aqui, mas não deve ser no Kyon News (só para fazer a postagem das novidades dos fansubbers dessa edição eu demorei mais de uma hora), eu achava meio jogado, pelo menos desse jeito as pessoas sabem o que cada fansubber está fazendo. Por hora, como você não acompanha twitter e etc.

      Sobre redes sociais, eu entendo quem não acompanha, pois por muito tempo eu também não acompanhava nada e hoje praticamente eu só uso o facebook para divulgar o blog e conversar com uma ou outras pessoas que praticamente não leem e-mail (infelizmente muita gente não ler e-mail), mesmo assim a ferramente e uma boa porta de entrada, então não é ruim certo conteúdo específico para essa galera ser publicado lá, pense que também tem muita gente que só usa essas redes sociais, de qualquer jeito o conteúdo publicado, não seria publicado aqui independente de qualquer coisa devido ao tempo.

      Obrigado pelo comentário! E é uma pena mesmo não ter continuação de Gargantia.

      Ps.: Obrigado por sempre acompanhar a coluna, caso queira conhecer mais notícias e não tenha tempo para ficar visitando sites e mais sites, eu proponho que use também o feedly para agregar feeds de notícias como eu faço. Assim, além de conferir os comentários daqui, também sabe o que mais tá rolando sem perder tempo em vários sites.

      Eu basicamente sigo os seguintes sites de notícias de anime e mangá no feedly:

      – ANMTV
      – JBOx
      – AnimePró
      – InfoAnimation
      – OtakuPT
      – Crunchyroll
      – Anime News Network
      – Koi-nya

      • Mas…@Evilásio, vou te dizer que eu acho esta postagem sobre o que fansubber X, Y ou Z vai fazer na temporada Alfa, Beta ou Ômega, um tanto quanto desnecessária. Sabe por quê? Porque não dá para cravar 100% que todos os fansubbers vão realmente finalizar tais animes. Portanto, acho que os lançamentos diários mostram muito melhor os animes que os fansubbers estão fazendo. E como eu disse, era simples, mas era OBJETIVO. O negócio acima de qualquer coisa era funcional. Eu sinceramente acho que é isto que interessa, mas ok, vê aí a forma como você vai fazer isto. Se for através de post no site, estarei de olho. =)

        Pô, até agradeço a dica da lateral do blog, mas não consigo acompanhar isto. A melhor coisa do AP, assim como do ChuNan!, e que o Animecote não tem (e eu já questionei o Bebop a respeito), é o tipo de FEED daqui em relação a quem visita o site e comenta pelo menos uma vez. Vim aqui uma vez para nunca mais deixar de vir. Sempre aparece feeds do que você posta aqui no meu e-mail e isto é muito importante para eu conseguir acompanhar as notícias, visitar o site e vir comentar e interagir. Logo, sem o feed, fica difícil eu ficar entrando no site para ver a lateral do blog, mas valeu a tentativa. =)

        Um dos problemas que tenho com as redes sociais, e mais na verdade contra quem SÓ usa redes sociais é: a pessoa precisa de e-mail para cadastrar-se em qualquer budega de lugar, mas não lê um único e-mail. Fora que na minha opinião, facebook tem mais coisas negativas do que positivas. Já vi nêgo brigando em lan house por causa de facebook… além de ser um vício ferrado. Assim como existem animes modinhas, existem as modinhas da internet, facebook é uma delas, e vai perdurar até ter outra coisa que faça a cabeça da massa mudar, assim como foi o orkut por aqui…
        Como tu disseste, infelizmente muita gente não lê e-mail. No fim, para a maioria das pessoas atualmente, e-mail só serve para se cadastrar nas redes sociais e olhe lá…¬¬

        P.S.1: De nada cara, tranquilo. O que mais gosto aqui no AP é o ambiente tranquilo, harmonioso, descontraído, bem-humorado e sem ‘muvucada’. Assim como, meio que por consequência, gosto do Animecote também. E os cast’s em si são muuuito legais, gosto pra caramba de vocês. Só fico bolado quando dão muito spoiler…kkkkkk. Aliás, senti falta do “piiiiiiiiiiiii” em alguns casts que andei ouvindo. rsrsrs
        E falando de você especificamente, haha, você é um cara muito legal, bem-humorado pra caramba (eu dou muita risada contigo… Apesar de eu falar bastante das piadas do Bebop(=D), a sua própria risada de vez em quando já me faz rir, assim como a do Carlírio quando o Luk solta as pérolas dele…mwahuahuahuahuahuahua), você sabe bastante coisa, é uma pessoa muito conhecedora deste mundo animístico (eu respeito muito suas opiniões, exceto sobre Another… kkkkkkkk, estou zoando. xD), e apesar dos deslizes de português que comete nos posts, deixa as colunas sempre legais e interessantes de serem lidas.
        Dizendo tudo isto, posso dizer que: gosto do site e da coluna, então, se consigo vir aqui e comentar, nada mais justo do que dar um feedback positivo, ou negativo quando necessário (como achei que foi o caso), a respeito dela sugerindo melhorias com a visão de um leitor que sou. Não é mesmo? =)

        E sobre o feedly, pow, valeu mesmo por mais esta dica, mas eu não consigo acompanhar tanta coisa não. E se não for que nem aqui e no ChuNan!, fica difícil acompanhar. E dos sites indicados, eu só ligo para 3 deles: o ANN para mim é como um site daqueles que as pessoas marcam nos ‘Favoritos’, mas não vejo notícias por ele, e nem quero. O uso que faço dele já me é suficiente; o JBOX eu gosto, mas nunca cheguei a acompanhar como acompanho o AP, exatamente porque na época não tinha esta coisa de feed, eu tinha menos tempo na internet e acompanhava outros 2 sites, apesar também de que na minha vida o JBOX surgiu bem depois destes sites que eu acompanhava; já liguei muito mais para o AnimePró, que era um dos 2 sites que eu acompanhava, em relação a notícias, citados anteriormente. Eu parei de acessá-los, mesmo com o ótimo conteúdo, por causa de uma única coisa: Loja AnimePró. Lembra dela?? Pois é…u_u… Bem, eu poderia voltar a acompanhá-los imediatamente, mas só se o feed deles fosse igual ao do AP. Como você os segue, poderia me detalhar melhor via e-mail como funciona este tal de feedly?…=)
        O resto dos sites não me importo muito, ou vou deixar de acompanhar o AP e o Animecote para acompanhar alguns deles. Você e o Bebop não irão gostar disto né? kkkkkkkkk.

        P.S.2: Mas o destino deve estar ao meu lado, porque você citou estes sites aí, e me fez dar uma ida ao AnimePró, e acabar sabendo que uma banda que eu quero MUITO ver desde que veio para o Brasil em 2013, finalmente virá ao Rio de Janeiro. Estarei ansioso esperando o Family em agosto. Já estava cogitando juntar dinheiro para ir ao Friends para ver o FLOW!, mas além de São Paulo eles virão para mais 6 cidades, incluindo a sua terra, você vai no SANA??
        Sendo assim, devo tentar juntar dindin para ir em novembro ver outra banda foda em SP, Asian Kung-Fu!!! Apesar de que terá muito narutard lá…kkkkkkkkkk

        • Essa questão dos lançamentos é complicado pelo tempo a mais que perco. Eu adoraria fazer isso e muito mais coisa para o blog sempre, mas produzir conteúdo toma um tempo que nem sempre temos (você já deve ter passado por isso).

          O feedly usa os feeds dos sites, e o sistema de envio de feed por e-mail sempre é mais lento, por isso eu não os uso tanto, pois como você falou, tem muito site em que isso causa problema. Tanto o AP quanto o Chunan usam a ferramenta do WordPress que é muito boa para feed. O Animecote, e muitos outros blogs, usam a do google, que geralmente demora mais (eu passo por isso com as minhas inscrições do youtube). E tem outros sites que usam feeds próprios ou ferramentas específicas, como o rapidfeeds que eu uso para os podcast. Geralmente as ferramentas que usei tem um delay razoável entre a hora da publicação e a hora em que o feed envia a mensagem ou torna o material público. No caso dos podcasts pode demorar até uma hora entre o tempo em que o feed é atualizado e o tempo em que o episódio aparece em sites que o consomem, como o Itunes e Youtuner.

          Diante disso, o feedly é um agregador bem mais rápido e funcional que o e-mail e do que era o google reader, que já não existe mais.

          Você tem alguma sugestão para os lançamentos? É que realmente publicar no Kyon News não é mais tão interessante para mim, mas criar uma coluna só para isso eu não sei se vale a pena. Por outro lado eu não tinha pensado nessa questão de quem usa feed mesmo, pois como os feeds que uso estão num agregador, eu já recebo a informação dos lançamentos direto dos sites dos fansubbers (eu tenho uns 70 fansubbers cadastrados no meu feedly).

          Quanto as redes sociais, não acho que sejam um problema, depende de quem as utiliza. Eu por exemplo adoro saber sobre eventos através do facebook. Antes muitos eventos nerds e de outros tipos que curto passavam despercebidos por mim, porque eu não tinha um local em que era avisado. Agora geralmente eu sei de todos esses eventos, porque sempre tem algum amigo meu do facebook que me convida para eles. Por outro lado eu não leio nada de política no facebook mais, porque muita gente é mais radical do que parece. Enfim, se bem usadas, as redes sociais são excelentes.

          Embora eu use bastante o skype, o Twitter é o que realmente uso como um substituto mais atual do msn e do irc (tirando o fato de que não dar para enviar arquivos de vídeo).

          Até sexta eu encontra uma solução melhor para os lançamentos, por hora acredito que ninguém vai cancelar nada nos primeiros episódios.

  2. Com certeza, não passei por isto, eu PASSO por isto todo dia. Sim sim, sei que isto toma tempo, é claro, mas enfim, eu achei bom enquanto durou. xD
    Se não poderás mais trazer este conteúdo para o site, ok, não se pode fazer muita coisa a não ser lamentarmos. =(

    Para mim, a melhor forma era no Kyon News mesmo, por ser algo diário, e os lançamentos do fim de semana sendo colocados no Kyon News de segunda-feira. Mas ultimamente você tem estado meio irregular com o Kyon News, (e creio ter seus motivos para isto, não estou questionando ou reclamando, ok?) portanto não sei o que seria melhor para você.
    Mas de fato, criar uma coluna só para isto não valeria mesmo a pena. Desculpe, não sei como sugerir algo melhor para te ajudar a continuar postando os lançamentos…=(

    Entendi seu argumento, mas entre outros pormenores, acho que as pessoas estão muito viciadas, e conectadas demais. Esta interação virtual demasiada, vejo como um problema que se agrava dia a dia.

    Duas coisas que passaram:
    Bem, você pode me detalhar melhor via e-mail como funciona o feedly?
    E, você vai ao SANA deste ano??

    • Basta acessar: http://www.feedly.com/ e ir adicionando os feeds dos sites que acompanha e que quer acompanhar.

      Não sei se vou no SANA, está muito longe ainda.

      • Já tinha entrado lá. Não me parece nada tão simples assim como você disse… por isto pedi ajuda quanto aos DETALHES. =)

        Faltam 3 meses para o SANA, mais ou menos… acho que não está tão longe assim, mas ok.

Deixe um comentário

