O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Esse texto é uma matéria não patrocinada que visa promover um novo Card Game nacional, enquanto apresenta a correlação entre card games, animes e o Brasil. Espero que curtam o texto preparado pelo André Luiz Silva Negrão especialmente para divulgação desse trabalho. Caso se interessem por conhecer mais sobre esse novo card game acessem o facebook do projeto: facebook.com/pages/Anjos-Dragões/236907263169608. No fim desse post deixarei minhas considerações iniciais sobre o material (de divulgação e não do jogo).

Card games, animes e Brasil

Desde o lançamento do Yugioh! Card Games e Animes tem andado de mãos dadas. No Japão temos diversos Animes baseados em Card Games e alguns como Duel Masters e Cardfight Vanguard! até chegaram ao USA.  No Brasil o Yugioh! fez um extremo sucesso no inicio do milênio, conquistando diversos fãs de Anime e uma legião de jogadores.

yugioh-netflix

Mas o tempo passou…

Se durante a chegada do Yugioh! o Brasil era repleto de duelistas, hoje o numero é bem menor.  O jogo chega ao nosso país a um preço absurdo e, para muitos, a brincadeira ficou complicada demais, com cards possuindo textos enormes (e minúsculos) e excessivas combinações com cartas específicas.

Mas agora é hora do duelo novamente!

Anjos & Dragões - Marca

A Fiero Jogos, uma empresa de jogos nacional, está trabalhando no Anjos & Dragões, um Card Game nacional com visual Anime, nos moldes do Yugioh!.

O foco da Fiero Jogos é oferecer desafios divertidos para o jogador brasileiro a um preço compatível com sua realidade.

Luz - Guerreiro SagradoNada de boosters aleatórios com cartas Ultra Mega Raras que só aparecem 1 a cada 50 pacotes. O jogo será vendido em 4 baralhos diferentes, um de cada facção do jogo, possuindo TODAS as cartas necessárias para se jogar competivamente. Comprando um baralho já é possível desafiar os amigos, mas com os 4 baralhos o jogador já possui TODAS as cartas do jogo para elaborar qualquer estratégia. E tudo isso a preço justo.

 

O jogo é fácil de aprender e possui partidas rápidas, entre 15 a 30 minutos. A arte é baseada no estilo Mangá, dando aquele gostinho de Card Game nipônico.

Anjos & Dragões é uma boa opção para o duelista brasileiro que deseja ser competitivo gastando pouco.

O jogo será lançado em breve via Financiamento Coletivo. Acompanhe novidades na página do jogo e fique ligado.

facebook.com/pages/Anjos-Dragões/236907263169608

A hora do duelo está de volta!

André Luiz Silva Negrão

 

A algum tempo fui procurado pelo André Luiz via e-mail e foi aí que conheci o projeto Anjos & Dragões e como acredito que seja um projeto muito bacana, decidi divulgá-lo. Particularmente não tenho um grande histórico com Card Games, mas cheguei a jogar Magic, Yugioh (o oficial e aquelas cartinhas que vinham nos pacotes de salgadinhos), Pokemon (o único que tive  e ainda tenho um deck) e um jogo próprio que criei com a molecado do prédio.

Um dos problemas que tinha na adolescência para jogar esses jogos era realmente a questão financeira, pois haviam decks que custavam mais que um livro completo de D&D e outros jogos de rpg que curtia, e isso quer dizer que tudo chegava muito próximo de três dígitos. Na vida adulta eu até tive a possibilidade de gastar meu dinheiro nesses jogos, mas sempre me pareceu um investimento caro demais para o retorno que eu sabia que teria, dada a minha falta de interesse em ficar saindo nos fins de semana apenas para encontrar que pessoas que os jogam.

Diante disso, a ideia de um novo card game, completamente em português (antigamente o inglês era uma barreira incrível) e por um custo acessível realmente me parece um investimento que vale a pena e olha que eu não ganho nada por essa propaganda. Enfim, vou continuar acompanhando mais sobre o desenvolvimento desse jogo e devo falar de novidades em podcasts. Por hora fica a dica para que acessem a página do jogo no facebook e para confiram mais informações sobre o projeto Anjos & Dragões.

Anúncios

Comentários em: "Card Games, Animes, Anjos & Dragões" (3)

  1. Me pareceu até interessante, mas focar-se com divulgação apenas no facebook é um erro primário e até grosseiro…
    @Evilásio, tens notícias deste card game?? (sabes que não uso facebook, logo… fica difícil acompanhar tal empreitada…)

      • Valeu, acabei de ver o gameplay. Realmente interessante, mas tem umas coisas que não gostei no jogo, como por exemplo o fato de você poder baixar generais livremente até ter 8 em campo e poder atacar mais de uma vez por rodada… isto faz com que acabe acontecendo o que eu imaginei: o jogo acabar muito rápido. No gameplay por exemplo, só não acabou mais rápido porque a menina não se atentou a certos recursos especiais de uma ou duas cartas lá…
        Mas ainda assim vou ver se consigo ajudar, afinal, um card game nacional, e ainda de baixo orçamento, deve ser parabenizado de cara pela coragem e criatividade de tentar fazer algo, e pelo menos ser ajudado de alguma forma a ser mais e melhor divulgado e quem sabe conseguir bastante jogadores que gostem do jogo.

        @Evilásio, mês que vem, se você tiver mais informações a respeito do financiamento e puder me passar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: