O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Ooooohhhhh... Não foi bem assim...

Ooooohhhhh… Não foi bem assim…

Olá! Eu sou o Kyon e às vezes eu mesmo sinto  pena de mim!

Está no ar mais um Kyon News!

Manchetes do dia:

  • Dragon Ball ganha nova série de TV
  • Non Non Biyori Repeat vai estrear em julho
  • Super Lovers vai ser adaptado para anime
  • Circulação de revistas de mangá diminui no Japão

Dragon Ball ganha nova série de TV (InfoAnimation)

Em julho estreia no Japão a nova série de anime Dragon Ball Super (Dragon Ball Chou), anime que levará mais uma vez para a TV os personagens criados por Akira Toriyama. A animação será exibida pela Fuji TV, e a história acontecerá após a saga Majin Buu, ou seja, com uma trama inédita, após a linha temporal do mangá original. O estúdio Toei Animation já confirmou que Kimitoshi Chioka será o diretor.

DragonBall-anime-2015-super-banner

Por um lado os filmes novos mostraram um desgaste da franquia sendo eles medianos para ruim, por outro as séries de tv sempre foram superiores aos filmes. Eu tenho alguma esperança ainda, então verei o anime.

Non Non Biyori Repeat vai estrear em julho (OtakuPT)

Hoje foi oficialmente revelado que Non Non Biyori Repeat, a segunda temporada de Non Non Biyori, vai estrear em julho de 2015. Dia 14 de junho vai ocorrer a pré-estreia no Tokyo Metropolitan Hibiya Public Hall. A história do mangá cômico de Atto acompanha o dia a dia de um grupo de estudantes de uma escola do interior que possuía apenas 5 estudantes ao todo, mas que recentemente recebeu um nova aluna transferida.

A primeira temporada foi divertida. Talvez acompanhe a segunda.

Super Lovers vai ser adaptado para anime (OtakuPT)

Foi divulgado que está em produção uma adaptação para anime do mangá Super Lovers, de Miyuki Abe. Ainda não foi revelado o formato da adaptação. Será série, OVA, OAD? O mangá acompanha um garoto chamado Haru que vive com a sua mãe fora do Japão. A sua mãe ordena-lhe que ele tome conta e “civilize” o seu irmão adotivo, um jovem que não gosta de falar com as outras pessoas. Embora inicialmente a sua relação seja adversa à medida que eles tentam compreender um ao outro começam a aproximar-se.

superlovers

Eu passo…

Circulação de revistas de mangá diminui no Japão (OtakuPT)

A Associação japonesa de editores de revistas revelou que as principais revistas de mangá têm registrado uma diminuição do número de exemplares em circulação. Podem consultar os números em baixo (As três revistas citadas abaixo tem periodicidade semanal).

A Shonen Jump e a Shonen Magazine continuam a ser as duas principais revistas mangá no Japão no entanto no primeiro trimestre de 2015 a Shonen Sunday teve menos exemplares em circulação que a revista mensal Corocoro Comic (1,050,000) e que a revista Shonen Magazine mensal (575,367).

Bokuman Syuho Sato 02

Lembro que esse ano ainda um certo representante da Shueisha, a editora que publica a Shonen Jump, falou relacionado a tiragem de One Piece, que a influência da venda de material digital é um importante fator e que por isso os números em circulação dos impressos diminuiu, pois parte do público migrou para o formato digital. Se isso for verdade, acho positivo, porque não será algo que vai acabar com os impressos, apenas diversifica a forma como as pessoas podem ter acesso a esse tipo de publicação. Porém, se os motivos forem outros, é preciso repensar bem o modelo atual de publicação. Vale citar também que fatalmente a crise financeira mundial deve ter afetado as editoras e o consumidor japonês causando uma diminuição forçada nesses números. by Administrador do blog

Por hoje é só! Acessem a página do Anime Portfolio no facebook clicando aqui e sigam o twitter @AnimePortfolio! Até amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (28/04/2015)" (1)

  1. Eu quero saber sobre Dragon Ball o mesmo tanto que quero saber sobre CDZ…¬¬
    O @Bebop vai adorar (se já não adorou) saber sobre Non Non Biyori Repeat. =)
    Sobre Super Lovers, eu também passo…

    E sobre a diminuição na circulação das revistas, a maioria das pessoas não têm problema em acompanhar os mangás digitalmente… portanto, se este mercado crescer muito, por este e outros N fatores, o mercado impresso pode sim acabar. E isto será péssimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: