O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Heroes de volta...

Heroes de volta…

Olá! Eu sou o Kyon e não há mais ideias para seriados que não sejam sobre super-heróis, vingança, sobrenatural (Vampiro, Lobisomem ou Zumbi)…

Enfim, está no ar mais um Kyon News!

Manchetes do dia:

  • Novel Saijaku Muhai no Bahamut vai ser adaptado para anime
  • Novel Hundred vai ser adaptado para anime
  • Livrarias desistem de Hunter x Hunter e dão a obra como terminada

PS.: Não houve edição sábado por falta de notícia (segunda vez que acontece)

Novel Saijaku Muhai no Bahamut vai ser adaptado para anime (OtakuPT)

A Kadokawa revelou que está em produção uma adaptação para anime de Saijaku Muhai no Bahamut, uma novel de Senri Akatsuki (história) e Ayumu Kasuga (ilustração). Este será o 4º projeto que comemora o 10º aniversário da GA Bunko. O estúdio de animação é o Lerche, a produção 3DCG é da Orange, a direção é de Masaomi Ando e o design de personagens é de Keiko Kurosawa.

A história gira em torno de Lux, um antigo príncipe de um império chamado Arcadia que foi derrubado por uma rebelião à cinco anos. Lux acidentalmente invade a área de banho de um dormitório feminino e vê a nova princesa do reino Lisesharte nua despoletando a sua ira. Lisesharte desafia então Lux para um duelo Drag-Ride. Drag-Rides são antigas armas mecânicas blindadas que foram escavadas a partir de ruínas em todo o mundo. Lux costumava ser conhecido como o mais forte Drag-Knight, mas agora ele é conhecido como o “invicto mais fraco” pois ele não ataca em batalha. Depois do seu duelo com Lisesharte, Lux passa a frequentar uma academia exclusiva para mulheres que treina Drag-Knights.

Podem ver abaixo o vídeo do anúncio.

Parece bem qualquer coisa. O fim da sinopse me lembrou inclusive o péssimo Infinite Stratos.

Novel Hundred vai ser adaptado para anime (OtakuPT)

Anti-ontem durante o evento dos 10 anos da GA Bunko foi revelado que a light novel Hundred, de Jun Misaki, vai ser adaptada para anime. A história foca-se em Hundred, a única arma que consegue defrontar a estranha forma de vida que está atacando a Terra. Para conseguir utilizar a Hundred o protagonista Hayato Kisaragi frequenta a academia Little Garden.

91iVNdDPeL1500_

É sério galera que alguém aí ainda se empolga em ver animes colegiais com plot pseudo militar (seja futurista, contemporâneo, ou fantasia)? 

Livrarias desistem de Hunter x Hunter e dão a obra como terminada (OtakuPT)

Saturadas com os longos hiatos do mangá Hunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi, a BookOff e outras livrarias japonesas classificaram o mangá como terminado e estão agora a vender os 32 volumes num “set completo” da obra. O manga de Hunter x Hunter está parado desde Agosto do ano passado e esteve parado entre março de 2012 e junho de 2014.

91irdDPret15e

Eu não tiro a razão das livrarias. Não tiro mesmo.

Por hoje é só! Acessem a página do Anime Portfolio no facebook clicando aqui e sigam o twitter @AnimePortfolio! Até amanhã!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (11/05/2015)" (3)

  1. “não há mais ideias para seriados que não sejam sobre super-heróis, vingança, sobrenatural (Vampiro, Lobisomem ou Zumbi)…” -> @Kyon, agora que você percebeu isto?? O_O. Estás atrasado…

    Sobre Saijaku Muhai no Bahamut, além do fato de eu já ter visto esta história em algum lugar, eu iria dizer a mesma coisa que você disse ao final “me lembra Infinite Stratos”…

    @Evilásio, sobre a notícia de Hunter x Hunter, não entendi sua opinião… Berserk está aí “jogado” faz muito mais tempo e ninguém fez isto tipo de coisa. Eu considero Berserk muito mais “finalizado” do que HxH…que tem apenas 9 meses de hiato desde o último capítulo lançado.
    Não estou apoiando o Togashi, mas Berserk é muito pior. E o ruim é que Berserk tem um potencial enorme para ser uma obra épica para o resto dos tempos… =(. Triste, lamentável…

    • Eu adoro as duas séries e se fizessem o mesmo com Berserk eu também não acharia errado. Apesar de serem obras incríveis a forma como esses hiatos de ambas se dão é meio foda. No é tipo o autor tá doente e não sei o quê mais… geralmente no caso de Berserk o Miura para muito para fazer outra coisa. E o Togashi para muitas vezes por parar. Eu acho que ambos estão em seus direitos, mas também é complicado pro fã, porém a grande questão é que é bem mais complicado para livrarias e comic shops que se entopem com estoque dessas obras e elas ficam sem vender muitas vezes porque as pessoas não sentem vontade em comprar série inacabadas e paradas. Inclusive é provável que com Hunter x Hunter tenha se feito isso porque por ser um série bem mais famosa, o estoque que as livrarias e comic shops compram dever ser muito maior que o normal.

      Importante destacar que isso não implica que a obra vai parar de ser lançada, apenas que essas livrarias desistiram da mesma.

      • Bem, eu considero Berserk como terminado… Hunter x Hunter? Not yet.
        Sim, os hiatos são fodas, mas eu acho Berserk muito pior do que HxH, nem se compara. O Miura para porque é rico, folgado, e viciado em Idolmaster. E o Togashi para para transar com a Naoko nas Ferraris que ele deve ter em casa, para por parar mesmo ou para jogar Dragon Quest. Nada mais normal se pensar numa matéria que li a respeito… que fala muito do Togashi por sinal.
        Concordo que é complicado para os fãs, e é exatamente este um dos fatores de eu não gostar de assistir anime não finalizado, o que se estende para os mangás, logicamente.
        E da complicação para as livrarias e comic shops, é muito provável que você tenha plena razão, só acho que no caso, fazer isto com HxH é exagero, haja vista que já tivemos gaps maiores da própria série e, tem um mangá que está num hiato muito maior e eu não vi nada deste tipo ocorrer com tal título…u_u

        E sobre a obra parar de ser lançada por causa disto, ok para a observação, mas eu não sou tão ingênuo a ponto de acreditar que isto ocorreria…xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: