O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Podcast em parceria entre o Anime Portfolio, Netoin e Animecote com a participação de Evilasio Junior (@JuniorKyon), Carlírio Neto (@cnetoin) e Bebop (@animecote). Nessa edição comentamos animes que indicaríamos para pessoas que não acompanham animes e os dois últimos episódios de Plastic Memories.

Blocos:
00:00:00 – Introdução e comentários da última edição
00:24:30 – Animes que indicaríamos para pessoas que não acompanham animes
01:11:22 – Plastic Memories 12 e 13
01:23:40 – Anime que comentaremos na próxima temporada
01:29:00 – Considerações Finais

Extras:
TOP animes que recomendariam aos vossos pais – http://www.otakupt.com/anime/top-animes-que-recomendariam-aos-vossos-pais/
Projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás – https://animeportifolio.wordpress.com/anime/ajude-nos-a-entender-o-mercado-nacional-de-manga/
Especial: Temporada de Verão 2015 – http://animecote.blogspot.com.br/2015/06/especial-temporada-de-verao-2015.html

Para baixar o áudio e escutar depois recomendo usar este site: http://www.youtube-mp3.org/

Comentários em: "Kyoudai Podcast #12: Animes que recomendariam para pessoas que não costumam assistir animações + Plastic Memories 12 e 13" (5)

  1. Senhores Verme, Chikorita e Caribou, agradeço a atenção dada a meu comentário.

    Mas devo salientar que essa história de indicar animes para os pais reavivou meu trauma de adolescência que me impediu de indicar animes para minha mãe assistir. Pois após uma fatídica noite de trabalho, após chegar no doce e aconchegante lar, tenho a visão tragicômica de ver minha mãe assistir uma reprise na MTV de Choujin Densetsu Urotsukidoji, também conhecido como A Lenda do Demônio, especificamente na parte do Tentacle Rape. Onde num misto de inocência com inquérito ela me pergunta se era isso que eu passava o dia assistindo. Onde tive que agir como a primeira vez que o Neo desvia das balas, dizendo que aquilo não era animê, era americano e eu assistia coisa japonesa.

    Quanto a indicações de séries para pessoas que não acompanham, por experiência própria, aprendi a guardar indicações para mim mesmo, pois nenhuma pessoa a quem me esforcei a indicar teve o mínimo de interesse. Mas a filmes com certeza concordo com todas as indicações, e adicionaria Akira, Kotonoha no Niwa, Digimon Adventure: O Filme, Even no Jikan, Hotarubi no Mori e tudo do Ghibli.

    O final de Plastic Memories, deu um nó na garganta forte, mas a lição final foi o melhor de tudo.

    • MWAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA! SEN-SA-CIO-NAL @João Paulo!!
      Nesta situação você foi O CARA!!! Só pude rir com essa história dA Lenda do Demônio, onde você teve que agira como o Neo desviando das balas em Matrix…kkkkkkkkkkkkkkkk.
      Minha mãe, cética do jeito que é para muitas coisas, nunca acreditaria nesta história… e ainda diria: “ora se eu vou acreditar numa mentira destas…”.

      “Quanto a indicações de séries para pessoas que não acompanham, por experiência própria, aprendi a guardar indicações para mim mesmo, pois nenhuma pessoa a quem me esforcei a indicar teve o mínimo de interesse.” -> neste caso @João Paulo, deve ser porque você indicou para as pessoas erradas, ou não indicou as coisas certas para as pessoas certas. =D
      A experiência de vida te fará enxergar c/ mais precisão p/ quem você pode indicar o quê.

  2. ismael monteiro thé disse:

    Pra não se repetir vou indicar os filmes que indicaria pra quem nunca viu animes , primeiro Akira , que gosta de ficção cientifica , pós-apocalíptico e sobrenatural?! é uma boa dica , pra quem gosta de rpg indicaria Jovens Guerreiros , Ozanari Dungeon , passou a milênios
    na Record , quem é rpgista saca na hora as tiradas e é muita comédia e o filme de Cowboy Bebop , estória muito boa !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Hahaha, vou começar que nem o João Paulo…
    Senhores @VERME, @Chikorita e @Karibou, muito grato por darem atenção aos meus comentários da edição passada, o Carlírio foi perfeito na leitura de ambos. Valeu Carlírio! E parabéns a todos por mais um ótimo cast! o/

    – A respeito das vendas de BD/DVD citadas pelo Evilásio, sim, concordo que diante de algo que vende absurdamente, como Love Live, não vai fazer muito sentido os caras perderem tempo c/ coisas c/ histórias mais bem trabalhadas. É como eu disse anteriormente citando Teekyuu, “se o negócio vende, por que eles vão parar, né?”. Infelizmente é assim que a coisa está se desenrolando, e acho que o ideal para cada um de nós é fazer o que vocês fazem a cada início de nova temporada nos ACC’s de Temporada: filtrar os animes pelos ‘charts’, fazer os testes e ir garimpando os animes que gostam. Coisa que eu já faço há muuuito tempo…

    – Huahuahuahuahua, foi muito engraçado o Bebop mudando rapidinho de opinião sobre as mulheres quando o Evilásio citou Kuroko no Basuke como o 4º no Top Feminino…kkkkkk

    – Falando da lista do OtakuPT em si, para minha mãe eu não indicaria nada, 1º pelo fato de ela odiar todo este mundo de anime/mangá; e 2º pelo fato dela ser fanático-religiosa. E exatamente por este 2º fato, discordo inclusive de um comentário de alguém lá do OtakuPT que disse que “todo adulto de mente fechada, mudaria muito após ver Great Teacher Onizuka”.
    Mas falando-se de pais mais normais, de mentes mais abertas, e que não curtem anime logicamente, daquela lista eu acho que daria para indicar AnoHana e Shigatsu com mais certeza deles gostarem. E forçando um pouco no pedido para eles não droparem o anime de cara: FMA, Code Geass, Haikyuu e Natsume. De resto, nada…
    Indicar Kuroko e OP para os pais é maluquice…u_u

    – E animes que eu recomendaria aos pais: Tokyo Magnitude foi o primeiro que pensei também, talvez endossado pelo fato de a mãe de um amigo meu ter assistido junto com ele e ter gostado muito. Aliás, depois disto, eles dois até assistiram uma série coreana indicada por mim, achei muito legal!! Incrivelmente, TM 8.0! pode até ser meio que uma unanimidade p/ nós aqui, mas não apareceu no Top do OtakuPT… Eu sei BEM o porquê disto, mas se era apenas uma pesquisa sobre uma coisa ficcional, não vejo nada demais…
    – Já filmes de animes p/ indicar aos pais, tenho 6 muito claros na mente: Hotaru no Haka, Tonari no Totoro, Nausicäa, Mononoke Hime, Millennium Actress e Tokyo Godfathers! E um outro que eu poderia indicar seria Kaze Tachinu! =)

    – Animes p/ o público em geral iniciar (em se tratando de Brasil), dependendo de certos fatores p/ cada pessoa: Giant Killing, Death Note, Hajime no Ippo, FMA BH, Gundam Wing, Street Fighter II Victory, Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora, Monster, Code Geass, Sakamichi no Apollon(excelente indicação @Bebop), Berserk, o próprio Tokyo Magnitude, e por último e mais incrível que possa parecer para vocês, Another.
    – Filmes de animes p/ indicar sem ser os já citados acima: Cowboy Bebop Movie, Hadashi no Gen, RedLine é legal também p/ indicar, Street Fighter II Movie, e logicamente, Akira!
    – @Evilásio, Uchoten Kazoku tem 13 episódios, não 11. E @Carlírio, mais uma vez você errou o ano de TM 8.0!… que é 2009, e não 2011. rsrsrs

    – Pow, excelente ideia comentarem Tokyo Magnitude 8.0! Talvez eu até reveja a série por conta disto!! Já que o próximo KP vai coincidir comigo já tendo iniciado as férias da facu!!!
    Mas… uma pergunta: vocês não acham que Gangsta poderia ser interessante de se comentar?? (apesar de eu achar que o Carlírio não gostará deste anime…)

    – A mãe do Carlírio é muito maneira, a mãe do Carlírio é da zoeira! kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

