O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Podcast em parceria entre o Anime Portfolio, Netoin e Animecote com a participação de Evilasio Junior (@JuniorKyon), Carlírio Neto (@cnetoin),  Bebop (@animecote) e André (@animecote). Nessa edição falamos sobre o que pensamos dos polêmicos spoilers e também falamos dos episódios 4 e 5 de Tokyo Magnitude 8.0

Blocos:
00:00:00 – Introdução e comentários da última edição
00:11:28 – Como encaramos spoilers
00:55:43 – Tokyo Magnitude 8.0 episódios 4 e 5
01:18:36 – Considerações Finais e leitura de comentários enviados durante o podcast

Acessem também:
Aisvêrse – https://aiscrim.wordpress.com/
Tocatoon no Facebook – https://www.facebook.com/tocatoon

Extras:
Yopinando Shinbun 107: O que é que há velhinho?
Yohohoho 8: Moribito- O Guardão do Espírito
AnimecoteCast #46: Detroit Metal City

Para baixar o áudio e escutar depois recomendo usar este site:http://www.youtube-mp3.org/

Comentários em: "Kyoudai Podcast #16: Como encaramos spoilers + Tokyo Magnitude 8.0 episódios 4 e 5" (3)

  1. ismael monteiro thé disse:

    gostei do cast , comecei a assisisti Tokyo magnitude , tá muito bom mesmo .

  2. A alegria do Spoiler, realmente acredito que existe dois tipos de spoiler, aqueles que são informações vitais para o correto acompanhamento da história, onde você está tão atrasado com a mesma, tais informações se tornam sim spoilers, e aquele que realmente estraga a história, pois revela informação crítica que atrapalha o correto aproveitamento do show.

    Mas sinceramente falando, nunca me importei com nada disso, não vejo spoilers como algo a ser temido com tanto afinco, na verdade acredito que ele deve ser tratado com devida moderação.

    Determinadas histórias que se baseiam em plottwists extremos demais sofrem com o spoiler, pois precisam de um espectador ignorante para ter sucesso em sua intenção, agora histórias que constroem a expectativa para um determinado acontecimento que se torna real não poderão sofrer de tal sina.

    No mais a Chikorita deveria ter participado com maior afinco do Cast, visto que a opinião dela é de extrema relevância visto que é só para momentos Spoilers que ela se faz presente.

  3. Mais um bom podcast, senhores @Verme, @Chikorita, @Karibou e @Verme2. =D
    Não é para ninguém mudar de nick…kkkkkk… esta forma de escrever o nick ou nome da pessoa até onde eu sei, é bastante usada na internet e serve para numa determinada conversa/discussão/etc., você falar mais direta e especificamente com a pessoa. De onde veio isto? Não faço ideia…xD
    Bem, falando rapidamente sobre o Carlírio ‘moe moe kyun kyun’, foi um elogio de minha parte, exatamente pelo que o Evilásio disse de ele ser previsível demais (e mais especialmente por gostar praticamente só de animes com menininhas moe’s…xD).

    – Spoilers são spoilers, nothing more…¬¬
    Às vezes te contam até como as situações são executadas. E o pior é que certas pessoas não conhecem limites a não ser que você seja (um pouco) grosseiro. Muitas vezes a pessoa SABE que você não assistiu aquilo e mesmo assim solta spoilers… isto me dá MUUUITA raiva!
    Hoje em dia, com tanta informação rolando para tudo quanto é lado pela internet e fora dela, custa a pessoa perguntar se o fulano viu algo antes de falar sobre aquilo?? Às vezes a coisa é natural, sai totalmente sem querer e não se tem o que fazer, e dependendo do spoiler ou da mídia spoileada, dá para relevar.
    Eu particularmente não tenho um método específico e único para lidar com isto, tudo varia de acordo com a situação…
    Concordo que spoiler de 1º episódio de anime e 1º capítulo de mangá não é spoiler. Tirando isto, para mim tudo é spoiler, e como geralmente eu só assisto as coisas depois que finalizam, praticamente qualquer coisa é spoiler, e não, eu não gosto de receber spoilers, porque geralmente as pessoas não têm bom senso para saber que tipo de spoiler tira a graça de alguma coisa. Na internet, por exemplo, não é todo mundo que digita “Atenção, SPOILERS a partir daqui”.
    Eu particularmente prefiro que a pessoa pergunte e EU DECIDA, conhecendo ou não a pessoa muito bem, se vale a pena investir naquela conversa.

    – O senhor @Verme2 tem uma opinião sobre spoilers completamente contrária e surpreendente à massa de pessoas. Eu não consigo ver alguém gostando de spoilers… Pois a não ser que seja algo que você não ligue ou não vai ver/ler, não faz sentido na MINHA cabeça, levar spoiler de algo fodástico que acontece, como por exemplo eu levei vários de diversos animes por aí que eu ainda não tinha visto ou que ainda não vi…

    – Dar spoiler de reviravoltas dentro do anime não é nada legal. Eu acho legal apenas quando a pessoa comenta que vai ter uma reviravolta mais na frente, sem explicitar o conteúdo da situação, aí é tranquilo.
    E, senhor @Verme, discordando de você, eu não vejo lado positivo algum em tomar spoiler quando não se deseja isto, e muito menos acho que uma surpresa que é destruída por um texto ou frase seja algo bom. Imagine só você, por exemplo, ficar tomando spoiler do tipo “Personagem ‘x’ morreu.”… Isto é legal? Eu não acho…
    Vocês têm que olhar também o ouro lado da moeda, olhar pela visão das pessoas que são prejudicadas enquanto imersas naquele anime X ou Y, haja vista que muitas delas preferem assistir à obra para saber das coisas, afinal, o anime, a série, o filme, existe para isto, para você VER! E não para ficar sabendo por bocas alheias. Há de se ter respeito para com o desejo destas pessoas.

    – E acerca do exemplo de Madoka e que serviria para qualquer anime, é perfeitamente possível falar que o anime é isto ou aquilo sem precisar dar spoiler. É só usar a inteligência…
    O senhor @Chikorita deve saber melhor do que todos vocês sobre School Days. Então vou deixar meu exemplo aqui com School Days: assisti o anime por indicação do próprio tradutor de School Days. Aí, comentando com ele sobre o anime depois de ver os 4 primeiros, falei que estava fraco e dei uma opinião técnica que detonava um pouco o anime. Eu até já iria assistir tudo porque era recomendação dele, mas ele me disse apenas para continuar assistindo, pois no 5º episódio a coisa engrenava. E realmente é exatamente isto que acontece! Ele não precisou me dar UM único spoiler do que exatamente acontece e nem precisou qualificar o anime para me fazer seguir em frente. Ou seja, qualquer pessoa pode fazer a mesma coisa com Madoka ou com qualquer outro anime que tenha a mesma premissa.

    – No fim, acho que o spoiler passa muito pelo bom senso de cada pessoa, muita gente tem, mas a maioria por aí não tem. E a pergunta que fica para vocês do podcast é: por que sair digitando/falando sobre algo se você não sabe se as outras pessoas QUEREM ler/escutar (sem qualquer aviso antecipado)???
    Achei que vocês se mostraram um pouco contraditórios em um ponto ou outro, mas acho que no fim das contas, assim como o senhor @Verme e o senhor @Karibou já devem imaginar pelos meus diversos comentários nos podcasts, eu tenho aversão a spoilers!! Eu os ODEIO!!! É claro que alguns spoilers são passáveis, mas como disse antes, passa pela questão do bom senso de cada pessoa, mas em geral, eu só posso expressar em uma palavra ou frase o meu sentimento por certos spoilers odiosos com algum palavrão, então é melhor deixar quieto. =)

    Sobre TM 8.0!:
    – kkkkkkkkkkkkkkkk, os comentários acerca da Torre de Tóquio foram muito engraçados.
    – Eu também nunca tinha visto aquele tipo de banheiro.
    – Sim, concordo plenamente com o senhor @Chikorita sobre o que ele falou do amadurecimento da Mirai-chan como irmã mais velha.

Deixe um comentário

