O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


1,2,3,4,5... 12,...

1,2,3,4,5… 8,…

Olá! Eu sou Kyon e quem vai ter que escrever esse texto gigante é o Administrador do blog, pois a culpa dos atrasos e dessa ideia de fazer um post com mais de cinco notícias é dele. Boa noite (Bom dia para os leitores ocidentais) e lhes vejo mais tarde!

Olá eu sou o Administrador do blog e 2839208-meme_crying

…está no ar mais um Kyon News!

Manchetes do dia:

  • Falece a desenhista Hinako Kanno
  • A revista VIVA Tales of Magazine irá deixar de ser publicada mensalmente
  • Keichi Suzuki irá dirigir a adaptação Drifters
  • YuruYuri San Hai! estreia em 5 de outubro
  • HaruChika também terá mangá
  • O Jogo Iwaihime vai ser adaptado para mangá
  • Mangá 009 Re:Cyborg termina em setembro
  • Mangá Shonen Maid será adaptado para anime
  • Hidan no Aria AA estreia em 6 de outubro
  • Adaptação para anime do jogo Rage of Bahamut estreia em janeiro de 2016
  • Production I.G. pode produzir remake de FLCL
  • Akagami no Shirayukihime 2 estreia em 2016
  • Dimension W vai estrear em janeiro de 2016
  • Confira os 7 trailers do Kyon Trailers que não saiu no último sábado

Falece a desenhista Hinako Kanno (Koi-nya)

O jornal digital Sports Nippon divulgou que a desenhista e ilustradora Hinako Konno faleceu no dia 18 de agosto devido a um ataque cardíaco. Konno iniciou sua carreira em 1997 com o pseudônimo Hina, e publicou títulos como Gyo!tto Paradise, 3-choume no Kairanban, 1-Nen 3-Kuni Momo-chan-sensei, Chimachima Papetto, Di-Gi-Charat Piyo Piyo Piyoko-chan, Mahou no Onna no Ko Chame Chako-chan o No ni Saku Bara no You ni. Ela também era responsável pelo mangá Go Gi Charat: Piyoko. Em 2010 começou a usar seu nome real para escrever a série Imouto no Synthese publicana da revista Grand Jump. Também desenhou Toshi Iinchou  no Hinkaku na revista Comic High!, que terminou incompleto em 2011 devido aos problemas de saúde de Hinako. Também trabalhou como letrista de músicas para visuais novels como Princess Arthus, Clock Zero ~Shuuen no Byou~, Will o’ Wisp e Will o’ Wisp ~Easter no Kiseki~ o Reine des fleurs.

fallece-la-dibujante-y-letrista-hinako-konno-di-gi-charat-piyoko

Apenas conheci um pouco de Di Gi Charat Piyoko do trabalhos da mestra Hinako. É uma pena que tenhamos perdido essa excelente desenhista. Apesar de não ser um grande fã de suas histórias, acho seus desenhos muito bonitos. Desde já eu e toda a equipe do Anime Portfolio desejamos pêsames aos familiares e cremos que o legado desta artista ainda viverá por muito tempo.

A revista VIVA Tales of Magazine irá deixar de ser publicada mensalmente (Koi-nya)

Foi divulgado na última edição da revista VIVA Tales of Magazine, dedicada  a franquia multimídia Tales of, que a mesma deixará de ser publicada mensalmente após a próxima edição e passará então a ser publicada de forma irregular.

La-revista-VIVA-Tales-of-Magazine-dejará-de-publicarse-mensualmente

Gosto bastante dos animes da franquia Tales of. Dos jogos, eu só gosto de Tales of Mama, até porque joguei muito pouco outros jogos da franquia. E nunca li um mangá de Tales of. Dito isso, a única relevância dessa revista para mim é quando a mesma anuncia novidades sobre animes da franquia, então não vejo problemas em deixar de ser mensal, até porque não sai jogo todo mês e essa revista em específico não publica mangás. 

Keichi Suzuki irá dirigir a adaptação Drifters (OtakuPT)

A revista Young King Ours revelou o staff principal que vai trabalhar na adaptação para anime de Drifters, o mangá de Kouta Hirano, também autor de Hellsing. Ainda não foi divulgado o estúdio, mas sabemos que a direção é de Kenichi Suzuki, diretor de JoJo’s Bizarre Adventure e JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, o argumento é de Hideyuki Kurata e o design de personagens é de Ryoji Nakamori.

A história do mangá gira em torno do samurai Shimazu Toyohisa que lutou na batalha de Sekigahara. Nos seus últimos momentos de vida ele é transportado para um mundo de magia juntamente com outros guerreiros famosos. Estes guerreiros são forçados a lutar entre si numa batalha sem fim.

2drifters03

Eu estou cada vez mais curioso com relação ao anime, já que eu preferi não comprar a edição nacional do mangá.

YuruYuri San Hai! estreia em 5 de outubro (OtakuPT)

O site oficial de Yuruyuri San Hai!, a terceira temporada de Yuruyuri, revelou que a série vai estrear dia 5 de outubro de 2015 na TV Tokyo seguindo-se depois as estreias em outros canais. Tal como a OVA de 2014 a terceira temporada vai ser animada pelo estúdio TYO Animation em vez do estúdio Dogakobo e Hiroyuki Hata substitui o diretor Masahiko Ohta , já o design de personagens é de Motohiro Taniguchi.

Yuruyuri acompanha o dia a dia de um grupo de estudantes colegiais femininas, apresentando uma trama de comédia com uma pitada de yuri.

dc5902f224381440937605_full

Eu gostava bastante do trabalho do Dogakobo, não entendi porque essa mudança de estúdio e de staff, mas espero que a qualidade se mantenha no nível das duas temporadas anteriores.

HaruChika também terá mangá (OtakuPT)

Depois de anunciada a série de anime para 2016 a revista Shonen Ace vem agora revelar que está também em produção uma adaptação para mangá de HaruChika, a novel de Sei Hatsuno. Mais detalhes serão revelados na revista futuramente.

A história da novel gira em torno de dois estudantes do ensino médio chamados Haruta e Chika, que são membros do clube de instrumentos de sopro que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância e passam os seus dias praticando e tentando recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

newsdc5gt1SIjVgSL

Eu concordo com o Kyon (veja Kyon News (09/10/2015)) que parece que será mais um anime colegial qualquer da P.A. Works. Já o mangá eu só darei chance se o anime me surpreender positivamente.

O Jogo Iwaihime vai ser adaptado para mangá (OtakuPT)

A revista Big Gangan revelou que dia 25 de setembro vai começar a lançar uma adaptação para mangá por Tomo Tanaka do jogo de horror Iwaihime, de Ryukishi07, o representante oficial da 07th Expansion e autor do conceito original de Higurashi no naku koro ni. O design dos personagens é de Kina Kazuhara e o próprio Ryukishi07 vai ser o responsável pelo argumento.

Na história, por gerações os homens da família Susuhara têm, ao atingir uma certa idade, de sair de casa e ir viver sozinhos, sem ninguém para depender até que sejam reconhecidos. O protagonista é um estudante do ensino médio que deixou a casa e está confortável na sua nova escola. Mas existe uma garota estranha chamada Toe Kurokami. Ela carrega o que parece ser uma boneca japonesa, e ele tem a certeza de que o seu cabelo cresce e sussurra coisas. Conhecê-la pode ser o seu destino.

6fedtnjuj20fo0m8q4s

Pelo know-how do Ryukishi07 e do 07th Expansion, acho que vale a pena dar uma olhada nesse mangá.

Mangá 009 Re:Cyborg termina em setembro (OtakuPT)

A revista Big Gangan anunciou que a próxima edição dessa revista, que sai em 25 de setembro, vai apresentar o fim da adaptação para mangá por Gatou Asou do filme 009 Re:Cyborg, de Kenji Kamiyama009 Re:Cyborg foi um filme que estreou em 2D e 3D dia 27 de outubro de 2012 e que por sua vez resulta da adaptação do mangá Cyborg 009 de Shotaro Ishinomori. Foi produzido pela Production I.G e SANZIGEN Animation Studio.

etnjuj2do0m8q4s

Eu particularmente não gostei muito do filme, mas vale a pela dar uma olhada pelas cenas de ação.

Mangá Shonen Maid será adaptado para anime (OtakuPT)

A revista B’s-LOG COMIC revelou que está em produção uma adaptação para anime do mangá Shonen Maid, de Ototachibana. Mais detalhes sobre a adaptação serão revelados futuramente na revista.

A história de Shonen Maid gira em torno de Chihiro Komiya, um jovem que vivia com sua mãe. Chihiro é muito bom em fazer trabalhos domésticos e tarefas, e o lema da sua mãe é “Sem trabalho, sem comida”. Depois da sua mãe morrer de repente aparece um homem chamado Madoka Taketori que alega ser seu tio e pede a Chihiro para este morar com ele. Chihiro inicialmente recusa, mas ao ver o estado horrivelmente sujo da rica casa de Madoka, decide começar a limpá-la. Em seguida, Madoka faz outra oferta a Chihiro: que ele venha viver com ele, mas em troca Chihiro tem de fazer o trabalho doméstico. Chihiro aceita esse acordo, mas subitamente encontra-se num uniforme de empregada.

12445d5335

Conheço algumas garotas que irão adorar esse anime.

Hidan no Aria AA estreia em 6 de outubro (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para série de anime de Hidan no Aria AA, o mangá spinoff de Hidan no Aria, da autoria de Chuugaku Akamatsu (roteirista) e Shogako Tachibana (ilustrador), revelou que a estreia no Japão está agendada para o dia 6 de outubro de 2015. A animação é da responsabilidade do estúdio Dogakobo, a direção é de Takashi Kawabata e o design de personagens é de Miwa Oshima.

A história gira em torno de Akari Mamiya, uma estudante do primeiro ano da Tokyo Butei High School que idolatra a sua colega mais velha Aria H. Kanzaki. Esta escola de ensino médio tem um sistema onde um veterano forma par com um estudante iniciante. No mangá acompanhamos as aventuras de Akari que se esforça a todo o custo para Aria ser o seu par.

Não me parece muito melhor que o Hidan no Aria original, então só verei o anime se me falarem muito bem dele.

Adaptação para anime do jogo Rage of Bahamut estreia em 2016 (OtakuPT)

A Cygames colocou online um site onde revela que uma nova série de anime chamada Rage of Bahamut: Manaria Friends vai estrear no Japão em 2016. Podem ver abaixo o teaser trailer do anúncio. A série de anime vai adaptar o evento “Manaria Mahou Gakuin” (Mysteria Academy) do jogo de Rage of Bahamut e tem como protagonistas Anne (Yoko Hikasa), a princesa estudante da honra, e Grea (Ayaka Fukuhara), a princesa que nasceu de um dragão e um ser humano.

Mysteria Academy é uma escola de magia de prestígio que ensina magia sem discriminação às três fações (homens, deuses, demônios), que geralmente estão envolvidas em conflitos. O anime seguirá as duas jovens como estudantes na academia.

Tai um anime colegial que parece promissor.

Production I.G. pode produzir remake de FLCL (OtakuPT)

Production I.G. anunciou que adquiriu os direitos originais de FLCL (Furi Kuri), o popular OVA de 6 episódios do estúdio Gainax e King Records. Na nota à imprensa a Production I.G. revelou que planeja explorar a potencialidade da franquia que adquiriu, e está sendo ponderado um remake.

732eflcl

Eu gosto muito de Furi Kuri, mas eu não vejo a necessidade de um remake. Porém seria interessante compilar os 6 episódios em um filme em alta qualidade para que a nova geração de otakus possa conferir essa obra prima do nonsense e para que os fãs veiacos, que nem eu, possam dizer que tá legalzinho, mas o ova que saiu na nossa época era melhor =D. 

Akagami no Shirayukihime 2 estreia em janeiro de 2016 (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para série de anime de Akagami no Shirayukihime, o mangá de Sorata Akiduki, revelou que a segunda temporada vai estrear em janeiro de 2016. A série de anime estreou em julho de 2015 e é da responsabilidade do estúdio Bones, a direção é de Masahiro Ando, o argumento é de Deko Akao e o design de personagens é de Kumiko Takahashi.

A história gira em torno de Shirayuki, uma bela garota que tem o cabelo vermelho, o que é muito raro no seu país. Quando ela é proposta em casamento e perseguida pelo príncipe do seu país, ela foge e encontra Zen, o príncipe de um país vizinho. Devido ao respeito que ela tem por ele, a jovem decide ficar ao seu lado.

sample-fe94fc9652fb5538e44c13c6530481d8

Eu não gostei muito da história do anime, mas o trabalho do Bones está muito bom, vale a pena dar uma olhada, pois o anime está agradando muitos, tanto que já foi confirmada essa segunda temporada.

Dimension W vai estrear em janeiro de 2016 (OtakuPT)

O site oficial da adaptação para série de anime do mangá Dimension W, de Yuuji Iwahara, revelou que a série vai estrear em janeiro de 2016. A animação é dos estúdios Studio 3Hz e Orange, a direção é de Kanta Kamei e o design de personagens é de Tokuyuki Matsutake.

Na história, a humanidade aproveitou uma nova energia inesgotável de invenções chamadas “Coils/Bobinas” em 2051. Em 2072, um especialista em recuperação chamado Kyouma Mabuchi encontra uma bela e misteriosa mulher no meio de um determinado trabalho. É um fatídico encontro que abre a porta para uma nova dimensão, “W”.

Esse anime parece muito maneiro, pelo menos os trailers estão bem legais.

Confira os 7 trailers do Kyon Trailers que não saiu no último sábado (InfoAnimation, OtakuPT e AnimePró)

Criei uma playlist no youtube, que pode ser vista abaixo, com os 7 trailers que havia separado para comentar na edição de sábado do Kyon Trailers (que não rolou).

A playlist contém os seguintes trailers:

  • Trailer do segundo OVA de Strike The Blood que será lançado em dezembro
  • Trailer completo do filme Cyborg 009 vs. Devilman que estreia 17 de outubro
  • Novo trailer da série Dance With Devils que estreia no fim do ano
  • Novo trailer da série Gundam: Iron Blooded-Orphans que estreia em 4 de outubro
  • Novo trailer da série Shomin Sample que estreia em 7 de outubro
  • Novo trailer da série Utawarerumono: Itsuwari no Kamen que estreia em outubro
  • Novo trailer japonês da série Lupin III – L’avventura Italiana que estreia em outubro no Japão

Eu gostei bastante dos trailers de 009 vs. Devilman, Utawarerumono: Itsuwari no Kamen e Lupin III – L’avventura Italiana. Já os trailers de Strike the blood OVA, Dance with Devils, Gundam: Iron Blooded-Orphans e Shomin Sample não me agradaram muito.

Por hora é só! Acessem a página do Anime Portfolio no facebook clicando aqui e sigam o twitter @AnimePortfolio! Na madrugada o Kyon volta a assumir a coluna!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: