O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Harunobu Madarame

Harunobu Madarame, o líder, o homem, o adulto que ninguém quer ser, mas que todo mundo admira (de uma forma incomum).

Quem conhece Harunobu Madarame não tem como não associar ele ao termo Otaku Hardcore. Complexo de 2D, fanático por Gundam, conhecedor de informações que nem em mil anos a maioria dos otakus conseguiria obter, honesto, briguento, pouco sociável, não sabe como reagir a presença de mulheres e defende com afinco seu estilo de vida Otaku.

Apresentado para o mundo no mangá Genshiken (Gendai Shikaku Bunka Kenkyūkai, ou, Sociedade para estudo da cultura visual Moderna.) de Shimoku Kio, que começou a ser lançado em junho de 2002. Sua popularidade só aumentou com a vinda do anime, baseado neste mangá, em outubro de 2004.

Madarame costuma falar alto e de forma enfática, o que lhe passa a estranha impressão de liderança, mas em situações com as quais não sabe lhe dar muito bem, costuma se manter calado (algumas tentativas de se expressar em situações de tensão resultaram em  consequências  que o mesmo prefere esquecer).  Seu ímpeto de líder e sua paixão pelo estilo Otaku o fez ser escolhido pelo próprio presidente fundador do Genshiken como segundo líder do clube. Como líder promoveu atividades peculiares e teve que sofrer com um terrível incidente que acabou por fazer o Genshiken ser interditado por um tempo.

Durante sua vida na universidade, e provavelmente antes dela, dedicou quase  todos os seus fundos monetários para comprar materiais ligados a cultura Otaku, por isto dificilmente possui muito dinheiro para sua necessidades básicas, como comer, talvez este seja o motivo de sua aparência pouco imponente. Num certo Comic Market  (Maior evento de doujins do mundo. Ocorre duas vezes por ano em Tokyo) mostrou sua paixão pelo estilo de vida que escolheu  ao permanecer neste  por horas com uma mão quebrada durante um acidente na fila de entrada do evento e só foi retirado com ajuda médica e após ter conseguido uma carta especial de uma personagem que gostava.

Deixou a liderança do Genshiken para Sasahara Kanji, um membro iniciado pelo próprio Madarame em várias situações típicas de um Otaku comum. Após se formar começou a trabalhar na Sakura Pipe Repair, como um professor de informática ou alfabetizador em computadores*, provavelmente isso se deve a suas habilidades obtidas após anos jogando Galge (Games Pornô) e diversos outros jogos no PC, além de outras atividades.

Durante seu tempo no Genshiken conheceu Kasukabe Saki, a jovem e bela namorada de seu amigo de clube, Makoto Kousaka, e após um início, um meio e uma contínua vivência tortuosa com a jovem, começou a ter sentimentos incomuns por ela que posteriormente se tornou uma visível paixão não correspondida, mas esconde este fato com todas as suas forças.

Harunobu Madarame sem dúvida é em quem penso primeiro quando ouço falar em Otaku Hadcore, é quase impossível se identificar com este ao mesmo tempo em que é difícil não admirá-lo (de uma forma meio estranha). Sem dúvida um dos Otakus mais bem construídos dos mangás e animes e por tudo isso e muito mais Harunobu Madarame é sim um Personagem Símbolo.

Abaixo um vídeo com Harunobu Madarame explicando de forma simples o complexo 2D:

*Não tenho certeza de qual a melhor tradução para o termo “Computer Literacy”, mas este é o trabalho do Madarame.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: