O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Um bom final, para um anime cheio de altos e baixos.

O anime de Bleach finalmente encontrou seu fim ao se encerrar no episódio de hoje, o de número 366. Foram pouco menos de 8 anos de exibição, tendo iniciado ema 5 de outubro de 2004.

Bleach é o primeiro anime que vi por completo e que possui mais de 300 episódios (Acompanho One Piece que tem 539 episódios no momento, mas ele está longe de acabar). Lembro-me de ter visto seu primeiro episódio em um dos primeiros eventos que fui, na época era novidade, haviam saído até aquele dia cerca de 3 episódios,  lembro-me de meu encanto logo de início. Provavelmente ele e Naruto (vi pouco mais de 130 episódios, não curti o Shippuden) foram em minha mente meus shounens preferidos por bastante tempo, apesar de que ainda prefiro Dragon Ball a ambos.

Fui fisgado pela história deste garoto de cabelo laranja junto a pequena shinigami de gosto duvidoso para desenhos e  junto a todos os demais personagens dessa série. Me senti por muito tempo um visitante que foi a cidade de Karakura diversas vezes apenas para rever bons amigos, para fazer Bwahahahaha junto ao Don Kannonji, para ri do lado estilista que nada combinava com o Ishida, para me  espantar com a personalidade meiga da linda garota de seios fartos que era Orihime, para conhecer o lado obscuramente fofo e estranho do Chad (Como assim ele gosta de bichinhos de pelúcia e animais pequenos), para me impressionar com a força e com lado legal da Tatsumi, para rir da cara do azarado que é o Keigo, para ver como anda meu grande amigo Kon, para me divertir com tantos outras figuras únicas que habitaram aquela cidade, afinal não é qualquer lugar que tem um maluco como o  Urahara né?

Fora isso, ainda teve o tempo que passei naquele mundo maluco, que define a pouca habilidade do Kubo em desenhar cenários, que é a Soul Society. E convenhamos,  que políciazinha espiritual estranha que é essa Gotei 13. Vale lembrar que ela comandada pelo Gandalf careca e por comandantes, bebuns, mega doentes, assassinos frios, pessoas sem personalidade marcante,  um cego, uma fuinha e um aborrecente que pensa que manda em algo. Ao mesmo tempo que grupo gente fina, e não só os que mandam no negócio, mas tem também os que são comandados, afinal como eram estranhamente engraçados aquele carequinha, aquele narcisista, o loirinho que tinha uma personalidade que mais parecia o Marvin do guia do mochileiro das galáxias, a senhorita seios grandes que ainda era alcoólatra, a garotinha boazinha e a secretária chata, além de uma penca de buchas e outros personagens únicos.

Não sei quanto a vocês, mas apesar dos altos e baixos (vocês não sabem o como Bleach me fez ter raiva de fillers) é uma série que lembrarei por muitos e muitos anos e quem sabe um dia até revisite. No fim das contas foi uma série que me divertiu muito nesses quase 8 anos. Não cabe aqui dar mais spoilers, mas foi um episódio final bacana esse 366 e conseguiu, pelo menos para mim, encerrar bem essa série, que acho que combinaria mais se fosse um shoujo,  porém no fim das contas admito que achei um bom shounen. Gostaria que vocês, caros leitores deste blog, dividissem comigo e com os demais leitores, seus comentários finais sobre este anime.

Esse é o primeiro adeus a Bleach, pode até ser que no futuro vejamos um ova ou um filme desta série, mas até lá ficamos com as boas lembranças, tentaremos ignorar os mais de 100 episódios de fillers ruins e nos despediremos pondo as mãos nos ombros, sem lágrimas, mas chorando que nem menininhas por dentro e fazendo o nosso melhor “Bwahahahaha”.

Comentários em: "Considerações sobre o final do anime de Bleach" (4)

  1. andre hideaki nakamurakari disse:

    affffs
    ainda nun acredito ki acabo
    😦

  2. Adorei o post 😐
    To super triste também , quase chorando feito uma menininha haha

  3. YakuzareD disse:

    Porra, há quantos anos a gente diz que Bleach teria sido melhor como um shoujo, heim? HAOEUHOAUHE

Deixe um comentário