O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Kino no Tabi


A viagem de Kino…

“Cada Local tem suas diferenças, seus problemas, suas regras, sua população e seus segredos… Viajem com Kino e descubra as maravilhas, segredos e desastres de um mundo cheio de locais diferentes e únicos. E descubra como a sociedade e  o local onde se vive influenciam os seres humanos.”

Relatando

Kino é uma garota  viaja a lugares diferentes com sua motocicleta falante chamada Hermes. Durante suas viagens conhece diversos lugares, diversas culturas e diversas histórias. Ela segue uma regra de passar apenas 3 dias e duas noites em cada lugar, pois parte do princípio que 3 dias é tempo suficiente para conhecer os pontos importantes de cada local por onde passa. Kino é habilidosa com armas e amigável porém sem intenção de se envolver com as pessoas de um local e nem com a cultura do mesmo. Ela segue em uma viagem sem fim por locais exóticos, cheios de pessoas boas, más, indiferentes, inteligentes, não muito inteligentes, em sumo únicas.

Durante o anime você segue com Kino por suas viagens descobrindo diversas culturas do mundo onde ela vive, além de conhecer mais sobre Kino e Hermes e conhecer sobre o passado desta dupla. Kino no Tabi é uma anime diferente de todos os outros, uma crítica a  sociedade moderna e ao mesmo tempo uma aventura cheia de cenas marcantes.  Eu aconselho todos a seguir junto com Kino em sua viagem por este mundo incrível, vocês não se arrependerão.

Sobre a Obra

Kino no Tabi é uma adaptação da série de Light Novels homônima de Keiichi Sigsawa, foi produzido estúdio A.C.G.T e dirigido por Ryurato Nakamura (Serial Experiments Lain, REC e Ghost Hound). A apresenta Kino e Hermes em suas viagens por lugares pra lá de exóticos e cheios de segredos.

A série conta com uma animação leve, sem grandes destaques, porém boa. O ponto forte da série é o roteiro, é dificíl não se envolver nem se interessar pelos lugares exóticos que são apresentados durante a história. Além disso Kino e Hermes serem personagens marcantes e diferentes do que se está acostumado a ver em outros animes. O roteiro segue uma linha de contos e diferente dos animes de sagas, a cada episódio há uma nova história. O Caracter Designer é outro destaque, simples porém preciso. Shigeyuki Suga (Bogiebop Phantom e GR – Giant Robo) soube adaptar perfeitamente o Caracter Designer dos livros que é de Kouhaku Kuroboshi (Allison to Lillia, Shigofumi e Sky Girls).

A música é outro ponto de destaque, em especial as músicas internas  que combinam perfeitamente como clima da série. A Dublagem também é de muito boa, destaque para a atriz Ai Maeda que dubla a Kino e Ryuugi Aigase que dubla Hermes, sendo que nenhum destes são Seiyuus de fato.

Opinando…

Kino no Tabi é outro anime que vi sem grandes expectativas mas me surpreendi logo no primeiro episódio e a cada episódio que via me interessava mais e mais. Acredito que você precisa ser meio cabeça aberta para curtir Kino, mesmo assim eu recomendo a todos sem distinção, é um anime que sem dúvida vai ficar guardado na sua lembrança mesmo depois de anos.

Curiosidades

Kino no Tabi além da série de TV que conta com 13 episódios possui dois filmes, muito bons por sinal, chamados: Kino no Tabi – Life Goes on e Kino no Tabi – Byouki no Kuni. Além disso a dubladora de Kino encarnou a personagem Shiori Kitano nas duas adaptações para Live Action do famoso mangá Battle Royale.

Comentários em: "Kino no Tabi" (1)

  1. olha eu aquii, te plagiando novamente haha, 😉
    Ainda não assisti o anime inteiro, mas já amei ele desde o ep. 00; oque é bem difícil. 😀

    ” fonte: Anime Portifólio “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: