O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Relatando…

Novamente optei por deixar o texto sobre o, ou melhor, os episódios apenas para a página com o texto completo, mas desta vez vou fazê-lo pelos motivos contrários ao do episódio 8. Claro que eles são episódios com muitas revelações também, mas eles também são os MELHORES EPISÓDIOS QUE VI NESTE ANIME. Toda a minha frustração com o episódio 8 foi desfeita por estes 2 episódios, principalmente pelo episódio 10 e por isso optei por comentar não apenas o episódio 9 esta semana mas o 9 e o 10. Antes de descrevê-los falarei sobre os textos técnicos e minha opinião, ou melhor, parte dela, pois deixarei o resto para depois dos relatos até mesmo para não encher demais a página inicial do blog, mas acredito que pode valer muito a pena ler o texto completo.

… os detalhes Técnicos e priview do episódio 9 e…

Episódio 9

Admito que ao ver este episódio pela primeira vez achei-o fraco, mas sei que isso se deve ao fato de minha irritação recorrente pelo episódio 8, e apenas ao rever o episódio, após minhas ânsias serem lavadas com o episódio 10 é que pude perceber o quão bom foi o episódio e quando digo o quão bom, quero dizer que se não fosse o décimo episódio seria o melhor episódio da série até agora em minha opinião.

Sobre os detalhes técnicos, vemos uma queda leve na animação em relação ao episódio anterior e uma utilização menor, mas não ruim, de cenários, o grande destaque é o cenário onde se encontra a bruxa, isto devido principalmente a referência que ele faz. acho interessante quem tiver coragem, rever os demais mundos das bruxas para entender a simbologia de cada um caso não tenham se interessado por isto até agora, pois de fato este é o mundo  que melhor transparece o desejo da bruxa. O caracter design também cai um pouco em algumas cenas, como em parte da conversa entre Madoka e Kyoko em que é tentado não com muito êxito dar uma cara de brava a Kyoko, aliás uma Kyoko raivosa é algo que os criadores da série não souberam transmitir mesmo, lembro sempre dela devorando vorazmente a maçã no episódio 7 ao Sayaka decidir ignorar as dicas de Kyoko, chega quase a ser cômico.

A dublagem do episódio é muito boa, chega a ser um dos episódios mais bem dublados em minha opinião. E por fim o roteiro (e prieview do release) do episódio foi quase que um aparte da principal história que está por vim, com uma ênfase em mostrar uma Kyoko heroína e o quão chocante foi a transformação de Sayaka em uma bruxa para ela e para Madoka, mas algo que acho que vale por todo o episódio é Kyubey explicando para Akemi o porque de não ter impedido Kyoko (Que bichinho sacana! Pode-se dizer que ele é um maldito de um troll, se é que me entendem.)

… os detalhes Técnicos e priview do episódio 10.

Episódio 10

Se eu fosse resumir este episódio em uma palavra ela seria, GENIAL.Fazia muito tempo que um anime que tinha me deixado irritado em alguma parte não me deixava uma sensação boa no fim e fazia algum tempo que não via uma trama tão bem feita que eu pudesse chamar de Genial, mas esse episódio me fez sentir essas duas coisas. A animação é a melhor até agora, parece que tudo ou parte do que economizaram em outros episódios está sendo usada nesse. Os cenários são os mesmos de outros episódios com leves alterações, não há lutas bem elaboradas, mas as cenas de lutas contra bruxas são sensacionais. A dublagem é a melhor de todos os episódios, a trilha sonora é explorada de uma forma muito inteligentes, o caracter designer é o melhor de todos os episódios e o roteiro é simplesmente genial. Foi tão genial a forma como tudo foi encaixado que mesmo com minhas previsões se mostrando precisas eu não podia esperar que fosse daquele jeito que aconteceria. E para encerrar o começo de tudo,  além do nome do episódio 11, que sugere o que mais um espectador dessa série que viu o episódio 10 ia querer , ou pelo menos o que eu mais quero para o final ser incrível.

Agora convido vocês a lerem o resto do texto que escrevi sobre estes episódios, que sem dúvida foram incríveis.

A imagem dele está presente até no fim dela.

O episódio 9

A alma de Sayaka chegou ao limite, sua soul gem ficou completamente corrompida com os sentimentos ruins e então se tornou um Grief Seed (Ovo de Bruxa) e então a alma de Sayaka deu origem a uma bruxa. Sem compreender o que realmente aconteceu, Kyoko salva o corpo de Sayaka, mas proteger o  corpo de Sayaka a torna vulnerável aos golpes da bruxa, porém Akemi aparece e a salva utilizando sua habilidade de parar o tempo conseguindo garantir a fuga das duas.

Após a abertura, vemos Akemi e Kyoko, que está carregando o corpo sem alma de Sayaka, se encontrarem com Madoka, que pergunta o que ocorreu com Sayaka e onde está a soul gem dela. E então Akemi explica que a soul gem de Sayaka se transformou em um Grief Seed e que isso deu origem a uma bruxa ao mesmo tempo que Sayaka foi completamente morta no processo. Ela afirma que este é o destino de toda garota mágica. Madoka fica desolada e não compreende porque aquilo aconteceu com sua amiga que apenas queria usar os poderes de uma garota mágica para salvar as pessoas.

Na cena seguinte vemos Madoka mais uma vez em seu quarto lamentando por Sayaka quando Kyubey aparece. Ele explica o real sentido dele fazer aquilo. Kyubey pertence a uma raça que descobriu uma fonte de energia muito poderosa nos sentimentos principalmente aliando estes a magia, porém sua espécie não sabe expressar nenhum sentimento e perceberam que a raça humano é a melhor espécie do universo para usarem, afim de gerar esta energia,  principalmente quando essa magia fosse usada por garotas adolescentes que ao olhos de sua raça são as melhores cobaias a serem usadas para conseguir o que querem. Ele diz que no futuro a raça humana se unirá a sua raça, mas que para isso é preciso esta energia a fim de que haja um futuro para sua raça e para outras do universo, então ele considera que o sacrifício de algumas pessoas não era nada em prol de algo maior. E claramente Madoka como a maioria dos seres humanos discorda disto.

Antes de Kyubey ir embora ele diz:

– Madoka um dia você será a garota mágica mais forte e eventualmente se tornará uma bruxa poderosa. Quando isso acontecer, conseguiremos muita energia.. Se quiser morrer por este universo me avise.

Na cena seguinte Kyoko tenta manter o corpo morto de Sayaka aquecido até que Kyubey aparece e a questiona o porque daquilo. Kyoko ignora o que disse Kyubey, senta-se pega algo para comer e pergunta para Kyubey se há alguma forma de recuperar a soul gem de Sayaka e Kyubey responde que não conhece nenhuma, mas depois de outra pergunta semelhante dar a entender que como a própria existência das mahou shoujos é um mistério pode ser que haja uma forma de reverter a transformação de uma mahou shoujo em uma bruxa.

No dia seguinte Madoka se dirige a escola junto a Hitomi quando é chamada por Kyoko para conversar
em outro local. Kyoko informa o plano que bolou para trazer Sayaka de volta, pois ela realmente se identifica com Sayaka (para quem não entender, relembrar o episódio 7). Ela supõe que se a bruxa “Sayaka” ouvir a voz e as palavras cheias de sentimento de Madoka poderá lembrar de quem ela é e então voltar ao normal (Tava na cara que isso não ia dar certo). Madoka aceita ajudar Kyoko em seu plano, afinal ela faria qualquer coisa para ter sua amiga de volta.

Enquanto Kyoko e Madoka seguem o rastro da bruxa, Madoka pergunta se Akemi também irá ajudar e Kyoko reponde negativamente, mas Madoka persiste nos questionamentos e pergunta se Kyoko e Akemi não são amigas, então Kyoko explica que apenas tinham se tornado aliadas para poderem combater o Walpurgis (Walpurgisnacht), que ela explica ser uma bruxa poderosa que nem ela nem Akemi sozinhas conseguiriam vencer (guarde bem este diálogo).

Finalmente Kyoko e Madoka entram no domínio da bruxa e ao chegar lá se veêm num cenário onde uma grande orquestra está tocando (uma referência direta a Kamijou,  tanto que em uma cena sua sinueta aparece). Madoka tenta falar com a bruxa “Sayaka”, mas não consegue êxito algum, pelo contrário quase é morta pela bruxa que parecia está derrotando Kyoko, mas esta salva Madoka e é golpeada pela bruxa que também acaba destruindo o piso e Akemi aparece salvando Madoka da queda. Antes que Akemi possa enfrentar a bruxa, Kyoko decidi usar suas últimas forças para criar uma proteção para Madoka e Akemi, ao mesmo tempo que se prepara para dar sua vida em um último golpe que matará a bruxa.

Por fim Akemi já em seus aposentos se encontra com Kyubey e questiona o porque de Kyubey não ter impedido Kyoko de ir salvar Sayaka já que ele sabia que era impossível. E Kyubey acaba declarando que para ele era vantajoso que Kyoko morresse pois assim só sobraria Akemi de garota mágica para enfrentar o Walpurgis e sendo assim Akemi não conseguiria vencer isto sozinha e que assim eventualmente Madoka deveria aceitar se tornar uma garota mágica (Traduzindo nas entrelinhas, Akemi foi trolada legal pela criaturinha.).

Opinando sobre o episódio 9

O episódio 9 teve algumas das cenas mais dramáticas e revelou coisas sobre Kyubey que não tinha como se deduzir, além de mostrar que Kyubey é mais sacana do que imaginávamos. Também foi muito bom conferir a atitude de Kyoko ao tentar salvar Sayaka e as frases que disse durante a luta são muito boas também, resumindo foi um episódio muito bom em minha opinião, mas perto do episódio 10 não tem como ser considerado o melhor.

Pra mim o anime devia passar a se chamar Mahou Shoujo Akemi Magica, ou se preferirem Puela Magi Akemi Magica

O episódio 10

Começamos o episódio vendo a frágil Homura Akemi sendo apresentada a sua nova turma. Ela é uma garota tímida que usa grandes óculos e que passou muito tempo no hospital. Sua personalidade não a ajuda a se relacionar com as demais pessoas, mesmo sendo o centro das atenções de todos na turma por ser uma garota transferida, algo incomum naquela época do ano. Kaname Madoka, a representante de saúde da turma, percebe a agonia de akemi causada pelo cerco de garotas perguntando as mais diversas coisas a ela, que não sabe como responder. Madoka então ajuda Akemi a sair daquele local e tenta animá-la, mas a fragilidade de Akemi e sua baixa estima não ajudam.

Ao retornar para casa Akemi reflete sobre o quão frágil é e passa a se menosprezar ao ponto que acaba sendo influenciada por uma bruxa que a diz para morrer, mas antes da bruxa matar Akemi ela é salva por duas garotas mágicas, Tomoe Mami e  sua colega de classe Kaname Madoka.  Ela então descobre sobre o mundo das mahou shoujos e que estas lutam para acabar com as bruxas e salvar as pessoas.

A seguir vemos o cenário do Walpurgis. Mami está morta e Akemi tenta impedir Madoka de ir lutar só, mesmo assim Madoka luta e morre e Akemi não suportando isto acaba sendo influenciada por Kyubey e decide fazer o desejo que a tornará uma mahou shoujo.

– Quero refazer o momento em que me encontrei com Kaname-san. Em vez de ser protegida por ela, quero protegê-la.

Então sua alma se torna soul gem e ela ganha o poder de manipular o tempo. Logo na cena seguinte Akemi se ver acordando na cama do hospital em que estava internada antes de conhecer Madoka. Na sequencia vemos novamente a apresentação de Akemi a sua turma, mas antes que sua professora termine ela vai até Madoka sorridente e revela que também é uma mahou shoujo.

Finalmente vemos Akemi junto de Madoka e Mami usando pela primeira vez seus poderes. Ela decidi treinar e mostrar o seu poder de parar o tempo para Mami e Madoka, afim de que elas o avaliem. Mami diz que é preciso achar uma forma melhor de usar aquele poder. Depois de pensar um pouco,  Akemi decidi criar explosivos para usar contra as bruxas utilizando sua vantagem ao parar o tempo. E é isto que ela faz em sua primeira luta contra uma bruxa.

Novamente é visto a cena do Walpurgis e novamente Madoka é derrotada enquanto Akemi sobrevivi, mas desta vez em vez de Madoka morrer normalmente ela tem sua soul gem totalmente poluída, e a partir desta surge um Grief Seed que se quebra dando origem a uma bruxa, ou seja, Akemi finalmente entende a coisa mais terrível por trás de uma mahou shoujo.  Mahou shoujos dão origem as bruxas.

Homura Akemi volta mais uma vez ao passado, mas desta vez além de Kaname Madoka e Tomoe Mami também aparecem duas novas mahou shoujos, Miki Sayaka que é uma colega de classe dela e de Madoka e Sakura Kyoko, uma mahou shoujo pela qual Sayaka acaba pegando inimizade. Akemi explica que Kyubey enganou a todas e que as Mahou shoujos inevitavelmente morrerão ou se tornarão bruxas, mas a princípio as demais não acreditam nela e ainda questionam a segurança de ela usar explosivos, o que faz com que Homura decida então roubar armas de fogo para utilizar contra bruxas.

Vemos a primeira bruxa originada de Sayaka que ataca todas as demais mahou shoujos inclusive Kyoko, mas Akemi acaba a destruindo, porém o acontecimento é de mais para Mami que não aceita o fato de que ela irá morrer de qualquer jeito e acaba destruindo a soul gem de Kyoko e então se prepara para fazer o mesmo com Akemi a quem tinha prendido com seus laços, mas Madoka destrói a soul gem de Mami antes disto e cai em prantos incapaz de suportar tudo que havia ocorrido, porém após Akemi animá-la decidi se unir a esta para acabar com o Walpurgis. E desta vez o final é ainda mais trágico que no Walpurgis anterior. As duas, Akemi e Madoka terminam com suas soul gem totalmente corrompidas. Madoka acaba então utilizando seu último grief seed para purificar a soul gem de Akemi e chorando pede para esta:

– Me salve da minha estupidez… Antes de ser enganada pelo Kyubey.

Akemi promete voltar no tempo, mas uma vez para impedir que Madoka se torne uma mahou shoujo, mas antes de Akemi voltar no tempo novamente Madoka faz mais um pedido a Homura Akemi.

– Posso pedir mais uma coisa? Não quero me tornar uma bruxa.

Akemi aos prantos cumpre o pedido de sua amiga e a mata!

Ao voltar ao passado Akemi assume uma postura muito mais fria, joga fora seus óculos, solta seu cabelo, muda a cor de seus olhos, rouba armas mais pesadas como metralhadoras e granadas para destruir as bruxas. Tenta avisar Madoka que não deve se tornar uma mahou shoujo e passa a enfrentar sozinha todas as bruxas que aparecem até a temida noite do Walpurgis.

Agora revemos a cena do sonho que Madoka teve no primeiro episódio, aquela noite do Walpurgis em que conheceu de fato Akemi, mas desta vez vemos tudo da perspectiva de Akemi. E mais uma vez ao som da música Magia vemos que Akemi é incapaz de acabar com o Walpurgis sozinha.

Kyubey utiliza-se da situação para convencer Madoka mais uma vez e ouvimos as palavras que Akemi profere que ficam mudas no primeiro episódio, pois Madoka não as ouve. Homura Akemi suplica que madoka não ouça Kyubey, mas Madoka se torna uma mahou shoujo, acaba com o Walpurgis com apenas um golpe, mas também acaba por corromper sua soul gem e começa o processo de transformação em bruxa. E Apenas observando  sua nova falha Akemi ouve as palavras de Kyubey que frio como sempre apenas diz que conseguiu reunir muita energia com transformação de Madoka, mas Akemi não aceita aquilo e volta mais uma vez no tempo.

– Repetir. Repetirei quantas vezes for necessário. Repetirei os eventos quantas vezes for necessário até encontrar o caminho certo. O caminho para te salvar do desespero.

E finalmente nos vemos no mundo em que se passa a história atual e novamente a cena em que Akemi persegue mais uma cópia de Kyubey e também novamente a cena em que Madoka ver Homura transformada em mahou shoujo pela primeira vez. Por fim vem a abertura do anime, relembrando que este encontro marcou o começo desta magnífica história.

Opinando sobre o episódio 10

Não tenho muito mais o que falar, o episódio fala por si só, é simplesmente genial e muito do que previ está ali, mas tem muito mais. Ver o episódio 10 me fez até mesmo ver o episódio 9 com outros olhos e assim me fez perceber o quão incrível o episódio 9 também foi, principalmente por finalmente entender que Kyoko ter sido morta por Sayaka fazia parte do plano de Kyubey para deixar Akemi sozinha na luta contra Walpurgis, porque ele sabe que esta não conseguirá só e que com isto será muito fácil fazer Madoka finalmente aceitar se tornar Mahou Shoujo, ou seja, a Madoka não virar Mahou shoujo até agora ao contrário do que pareceu até o episódio 7 não foi algo ao acaso, foi tudo premeditado para que acontecesse isto.  É como se o roteirista da série estivesse jogando chadrez e pensando muitos passos a frente ao fazer cada movimento, ou melhor, ao escrever cada episódio para que no fim conseguisse um brilhante cheque mate.

Independente de como seja os próximos dois episódios, essa série já é o melhor Mahou shoujo que vi e para mim o melhor anime da temporada de inverno.

As heroínas de Mahou Shoujo Madoka Magica – Akemi

A garota que não se importa de viver o “agosto eterno” para cumprir a promessa que fez a sua amiga.

Nome: Homura Akemi
Ocupação: Mahou Shoujo
Relacionamento com a protagonista: Amiga (do futuro)
Desejo: Voltar no tempo antes de conhecer Madoka, para tentar salvar sua amiga.
Seiyuu: Saitou Chiwa

A primeira mahou shoujo da série e a que mais sofreu. Foi salva por Madoka e acabou nutrindo por esta uma amizade que a tornou uma mahou shoujo. Viu inúmeras vezes o Walpurgis e no fim sempre sobreviveu, mas em troca da vida de sua melhor amiga, por isto usa sua habilidade de manipular o tempo para voltar ao passado quantas vezes for preciso afim de mudar o rumo dos acontecimentos e principalmente para cumprir a promessa que fez, mesmo que para isso precise se tornar um ser frio.

Por fim queria mais uma vez relembrar que na última quinta-feira ocorreu o maior desastre da história do Japão e que o trabalho de reconstrução das partes atingidas não terminou. Todos do blog estão rezando para que tudo se normalize. Originalmente ao começar a escrever este texto não sabia muito sobre a tragédia, mas agora ao fim do texto acho necessário relembrá-la. Temos certeza que a nação Japonesa se reerguerá novamente mais forte como aconteceu em vários outros eventos pelo qual este país passou. E principalmente rogo pelo bem dos compatriotas brasileiros que vivem na terra do sol nascente.

Que Amatesaru interceda pela nação a que sempre protegeu e que Deus ajude a todos.

Anúncios

Comentários em: "Acompanhando Mahou Shoujo Madoka Magica – Episódios 9 e 10" (1)

  1. Rafael disse:

    Muito bom o seu post…adorei acompanhar junto com você o Madoka Magika =D
    Estou também bastante ansioso para o fim da série…e apesar de toda a melancolia presente na série…espero muito por um final feliz 😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: