O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Foi mal aí!

Foi mal aí!

Olá! Eu sou o Kyon! Agora teremos título nas edições dessa coluna e a data também vai continuar.

Enfim, está no ar mais um Kyon News!

Manchetes do dia:

  • Comet Lucifer é o novo anime da Bandai Visual
  • Fire Emblem Fates será adaptado para mangá
  • Novo anime de Garo irá estrear em outubro
  • Hideaki Anno se retifica sobre a declaração de que a indústria de animes está próxima de um colapso

Comet Lucifer é o novo anime da Bandai Visual (Koi-nya e Anime Portfolio)

A Bandai Visual abriu um site oficial de Comet Lucifer, seu novo projeto de anime original. O anime deve estrear em outubro. Algumas informações liberadas no Wonder Festival 2015 Summer, que está sendo realizado hoje, já estão disponíveis no site, mas (eu, o Administrador do blog) não consegui traduzir a maior parte do texto em japonês, então irei aguardar algum outro site de notícia (em inglês, ou espanhol, ou português) informá-las para trazê-los. Porém, parte da Staff e do Cast do anime foram divulgados, junto com a sinopse. Também foi divulgado o vídeo promocional que vocês podem ver abaixo.

Pelo pouco que li no site oficial, a história parece girar em torno da personagem feminina que aparece nesse trailer e ela é a “Lúcifer” do título. Vale ressaltar que o título internacional será Story of Lucifer. No mais, eu gostei do design da personagem, mas fora isso o vídeo não apresentou nada que sirva para fazer um pré julgamento.

Fire Emblem Fates será adaptado para mangá (Koi-nya)

Durante o concerto de 25 anos de aniversário da franquia Fire Emblem, a Nintendo anunciou que será publicado um mangá inspirado em Fire Emblem Fates. A obra será publicada na revista mensal Young Magazine a partir do outono. Sin Kibayashi, roteirista do jogo, estará encarregado da história do mangá e Kozaki Yusuke, designer de personagens de Fire Emblem Awakening e Fates, será o encarregado da arte do mangá.

Fire Emblem Fates (Fire Emblem If no Japão) é o mais recente jogo da franquia Fire Emblem para 3DS, cuja história se passa em meio a uma guerra entre os reinos de Hoshido e Nohr. No Japão o jogo já está disponível e possui duas versões diferentes Fire Emblem If: White Kingdom, que apresenta a perspectiva do reino de Hoshido, e Fire Emblem If: Black Kingdom, que apresenta perspectiva do Reino de  Nohr. Cada jogo contém protagonistas diferentes e devem conduzir a finais diferentes, ainda que as histórias se cruzem. O jogo deve sair no ocidente apenas no começo de 2016.

Nuevos-detalles-de-las-diferentes-versiones-de-Fire-Emblem-if

“Ignorando” o fato de essa ideia de dois jogos diferentes ser uma estratégia caça níquel para que fãs da franquia (como eu e o Administrador do blog) gastem em dobro, geralmente o mangás de Fire Emblem são bem interessantes e vale ressaltar que costumam apresentar uma história no mesmo universo do jogo, mas que se passa paralela ao jogo, se ligando com este apenas em certos momentos. Enfim, quero ler o mangá e provavelmente vou ter de economizar um dinheirinho para comprar o jogo (E eu mais ainda, porque não tem mais distribuição da Nintendo no Brasil. Nota do Administrador do blog).

Novo anime de Garo irá estrear em outubro (OtakuPT)

O produtor Masao Maruyama do estúdio MAPPA revelou que em outubro de 2015 vai estrear uma nova série de Garo. Ao contrário de Garo: Honoo no Kokuin, a série anterior, a história vai desenrolar-se no período Heian e terá uma protagonista feminina. Maruyama confirmou igualmente que o filme que está em produção de Garo terá uma nova história.

A franquia Garo gira em torno dos “Guerreiros do Makai” que lutam contra seres demoníacos chamados de Horrors. A franquia teve início com um tokusatsu que foi lançado em 2006 e ano passado recebeu seu primeiro anime, Garo: Honoo no Kokuin, que já tem uma segunda temporada confirmada.

10ewqew60

Eu tenho de ver o primeiro anime ainda, me falaram muito bem dele e eu gostei da primeira série de Tokusatsu.

Hideaki Anno se retifica sobre a declaração de que a indústria de animes está próxima de um colapso (Koi-nya)

Em maio, a agência de notícias Russa RIA Novosti publicou uma entrevista com Hideaki Anno, o diretor de Evangelion, em que o mesmo disse que acreditava que a indústria japonesa de animes, devido a vários problemas, principalmente relacionados a economia japonesa, logo enfrentaria um colapso. Ele chegou inclusive a citar um prazo de aproximadamente 5 anos para isto ocorrer. Essa declaração acabou gerando uma série de discussões na internet, parte com fundamentos, parte sem tantos fundamentos. Porém, recentemente Anno esteve no evento Japan Animator Expo e foi questionado sobre essas declarações. O diretor disse então o seguinte:

Não quis dizer que [a indústria de animes] irá colapsar. Disse que passaria por dificuldades, mas não foi minha intenção dizer outra coisa. Sem dúvida o anime está vivendo condições difíceis, no entanto, não deixa de ter perspectivas. Todavia pode ser feito muito mais e francamente não está em crise.

Anno também reforçou que o principal problema que a indústria de animes está enfrentando é relacionado a dinheiro “Alguns dizem que a remuneração é barata… no entanto, o retorno financeiro também não é grande” e terminou instigando os fãs a demonstrar seu amor pela indústria e consumir produtos originais. “Vejam animes quando puderem. O amor dos fãs é a parte principal dessa indústria”. Também estava presente no evento o animador Akira Amemiya, que complementou as palavras de Anno dizendo: “Gostaríamos que mais pessoas que amam anime trabalhassem na indústria”.

Hideaki-Anno

Sinceramente a entrevista parecia realmente muito sensacionalista, embora não duvide que o Anno tenha falado sobre um possível colapso sim, mas sem essa importância toda que foi atribuída a declaração. Como foi muito bem discutido pelos leitores do blog nos comentários post do Kyoudai Podcast #10 o diretor se mostrou bem mais preocupado com a economia japonesa atual e como ela estaria afetando a produção de animes, do que com outros problemas estruturais e de qualidade de obras, argumentos que foram muito discutidos pela internet a fora. Enfim, eu realmente concordo com essas novas declarações do diretor Hideaki Anno e é bacana da parte dele tomar a atitude de retificar o que disse já que “ele foi mal interpretado”.

Por hoje é só! Acessem a página do Anime Portfolio no facebook clicando aqui e sigam o twitter @AnimePortfolio pra mais notícias! Até a madrugada de segunda para terça!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (21/07/2015 a 25/07/2015): Não era bem isso que eu queria dizer…" (2)

  1. Felipe Léo disse:

    Adoro o site de vcs 😊👏👏👏

  2. […] divulgado no último Kyon News, durante o evento Wonder Festival foi revelado o primeiro trailer e uma séria de novidades sobre […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: