O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


OE9fLLc

Bang!

Então… meio que já tinha dado pistas nos últimos posts, mas agora estou oficializando uma decisão que já foi tomada há algum tempo. Resumindo, esse é o último post do Anime Porftolio (mas seja legal e leia o post até o fim!). 

Os motivos para parar de postar no blog são pessoais e, embora não seja nada mirabolante ou que esteja afetando minha vida pessoal grandemente, eu vou me reservar o direito de omiti-los. Em vez de explicar os motivos para o fim, prefiro explicar o que vem adiante, mas não antes de já agradecer profundamente a todos os leitores do blog nesses quase 7 anos de existência.

Muito obrigado pelo apoio de todos nesse período! Tenho certeza que nem sempre o blog agradou a todos, mas certamente vale muito a pena guardar os bons momentos, as boas informações, as boas indicações e talvez o bom conhecimento que eu e todos os autores do blog tentamos passar nesse tempo em que esta página esteve em atividade. Um agradecimento especial aos parceiros do blog que nos apoiaram nessa empreitada, e mais especialmente aos blogs Animecote e Netoin, que sempre me apoiaram e que continuam me apoiando nos projetos malucos que bolei.

E agora o que acontece?

tumblr_njmjgqMhXd1r6y37vo1_500

Esse post marca o fim das postagens no Anime Portfolio, mas o blog não chega ao fim hoje, na verdade tem tanto conteúdo que a nós (a equipe) orgulha, que não poderíamos simplesmente deixar tudo para lá. Além disso, o fim das postagens no Anime Portfolio não marca o fim das atividades de todos os autores do blog. Eu, o velho e maluco administrador desse blog ainda continuarei a blogar, mas em outros locais. Então isso é o que posso falar sobre o futuro do conteúdo do blog e sobre alguns autores:

  • O Kyon continuará sofrendo com o tratamento da Haruhi, mas nada sabemos se ele voltará um dia a escrever seus sarcásticos comentários sobre anime.
  • O Aiscrim (André) irá continuar escrevendo sobre videogame no Intersect News, continuará seus contos no Aisvêrse e continuará participando, sempre que possível, do Kyoudai Podcast.
  • Eu (o Administrador do blog) me manterei postando podcasts e contos no Yopinando, e além de participar dos podcasts, eu me tornei redator do Animecote.
  • Ainda sobre minha participação no Animecote, parte dos textos que publicarei lá de agora em diante serão continuações de certas colunas que postava aqui, dentre as quais o Pensador Otaku e A resposta é 42 são duas que manterei. Ainda não sei ao certo se manterei alguma outra. Além disso, certas matérias especiais e textos egressos dessas colunas que fazem parte do Anime Portfolio serão revisados, atualizados e repostados no Animecote. Ainda não está definido que textos serão relançados, mas a frequência de relançamentos não deve ser maior que 2 textos por mês.
  • As resenhas, e outros textos opinativos e expositivos, que consideramos atemporais e que não gostaríamos que fossem completamente esquecidos no limbo do passado da internet, serão revisados e atualizados por mim e pelo Aiscrim (por enquanto apenas por nós dois), para futuramente (provavelmente no primeiro semestre de 2016) serem compilados e relançados como uma publicação digital similar a uma revista.
  • Apenas após o lançamento da compilação citada acima,  o blog será fechado, até lá será possível acessá-lo e ver todo o conteúdo publicado no blog, inclusive os extremamente datados.
  • Nada posso dizer sobre os demais autores do blog, apenas posso afirmar que sempre contarão com meu apoio em qualquer projeto que venham a me apresentar.
  • O Projeto Conhecendo o Mercado Naccional de Mangás continuará sendo publicado nos blogs participantes do mesmo, com exceção do Anime Portfolio. E aquele imenso texto que preparo todo mês sobre o formulário mensal do projeto passará a ser publicado no Animecote.
  • Como já mencionado anteriormente, o Kyoudai Podcast continuará sendo gravado ao vivo e publicado no youtube, no Animecote e no Netoina cada duas semanas.
  • O podcast Sobre Músicas e Animes continuará sendo publicado no Yopinando, mas também será publicado no Animecote.
  • Os demais podcasts (Yopinando Shinbun, Yohohoho, SensouCast e Animecotecast) que eram publicados (também) aqui continuarão sendo publicados nos seus blogs de origem, o Yopinando e o Animecote.
  • Por último, a página do facebook e os twitters do blog serão desativados dia 25/09/2015.

o último Adeus Até mais

Dito isso (ou escrito isso), gostaria de agradecer pela última vez a todos os leitores, autores, comentaristas e parceiros do Anime Portfolio. Foram quase 7 anos de uma história memorável, que espero que tenha influenciado positivamente a cada um de vocês, ao menos a minha vida foi muito positivamente influenciada. Espero revê-los no Yopinando, no Animecote e em qualquer outro local da internet pelo qual passar (ou ao vivo quem sabe?). Como nunca se sabe o que acontecerá no futuro, em vez de um adeus, prefiro terminar esse texto como um bom golfinho faria (mesmo eu não sendo um golfinho, ou será que sou…), dizendo Até mais!  

gallery_207_22_118033

Comentários em: "Até mais, e obrigado pelos peixes!" (27)

  1. dupreeh~ disse:

    Parabéns pelo trabalho no blog.
    Neste período, embora eu não tenha comentado muito aqui, o animeportfolio foi uma boa fonte de informações. Deixo aqui meu agradecimento.

  2. Também deixo registrado aqui meu agradecimento pelo bom trabalho realizado aqui e meus sentimentos pelo fim (Fim? Começo de algo novo?).

  3. Foi uma honra participar desse blog da mesma forma que é uma honra recebê-lo no Animecote. Digo mais, se não fosse pelo AP o Animecote não seria metade do que é hoje, pois foi aqui que busquei inspiração para podcasts e conheci um baita amigo.

    Até mais!

  4. Maycon disse:

    Foi ótimo enquanto durou.

  5. Mário Anderson disse:

    Pena ter acabado por aqui, demorei pra descobrir o Anime Portifolio, mas gostei bastante do que li e dos podcasts que ouvi, continuarei acompanhando pelo Yopinando, um abraço e sucesso nesta nova caminhada.

  6. ismael monteiro thé disse:

    Apesar de ter começado acompanhar o blog neste ano , dá aquele sentimento de saudade , valeu pelos textos e casts postados nestes anos e a vida é feita de decisões assim , as vezes fáceis , as vezes difíceis , força em seus projetos futuros e valeu .

  7. A vida e seus ciclos…

    Adeus são sempre chorosos, então vou falar antes que a lágrima role… =)

    Foram quatro anos acompanhando o blog e mais de dois de parceria (contando o gigantesco hiato!).
    Parabéns pelo ótimo trabalho e pela coragem de dar tchau (isso é difícil demais!)!

    Um grande abraço!
    N – Otaku Insides

  8. Adeus AP,sempre adorei os podcasts.

    Valeu.

  9. Velhinho realmente bateu uma tristeza lendo a matéria, eu conheci o Animeportifólio (á umas duas semanas atrás) através do Animecote (que conheço a mais ou menos um mês), exatamente a procura de podcasts mais interessantes sobre anime, já tem duas semanas que venho fazendo um checklist em ouvir o Kyoudai e o Sobre Música e Animes (que são os que particularmente tenho ouvido), tentando ouvir todos do blog e também lendo as matérias, realmente pra quem caiu de gaiato no navio a pouco tempo é meio triste ver ele aportar logo agora que ele começou a viagem. Parabéns pelo material, vou ter que acompanhar vcs agora em outros lugares como os já postados.
    Bom segue a jornada e continuamos acompanhando vcs.

  10. Escritora disse:

    Sinceramente, fiquei muito triste com esta notícia. Faz um bom tempo que acompanho este site e suas postagens, um dos poucos que navegava com frequência e que pude presenciar o estilo de mostrar o universo dos animes e mangás pela Net.

    Quero desejar tudo de bom para o Anime Portifólio, aos que puderam estar presentes nestes anos, seja da equipe ou dos que comentavam nas postagens. Digo que tudo começou com minhas andanças online e topei com o site em questão. Logo, me identifiquei com uma de suas postagens, “A resposta é 42” e aí, comentei o que dava e até ajudei a manter a coluna; também gostava do “Pensador Otaku” e tive meus quinze minutos de fama no “Kyoukai Podcast” que fizeram sobre o Ranking da TV Japonesa, minha primeira matéria no Animecote – só pra diferenciar das resenhas que faço por lá – fiquei muito feliz quando ouvi comentando a respeito. E se não fosse o Anime Portifólio, eu não estaria no Animecote como redatora; certo em dizer que “roubaram a sua leitora” pra outro site, mas, tudo bem.

    Novamente, meus mais sinceros agradecimentos por este site. Não vou esquecer dos bons momentos e desejando tudo de bom para o Evilásio, afinal, foi muito bom te conhecer neste lugar. Espero que continue dando seus pitacos na Net afora; aproveitando “One Piece” e até logo! E vê se assisti aos dois crossovers do Lupin III vs Detective Conan: já vi mais de três vezes e é muito bom; se viu, ignora tá! Até mais!

  11. Opa! Tudo Bem Evilasio ? Em nome do parceiro Leitura Oriental desejar sucesso nas próximas empreitadas e com certeza o AP vai ficar na saudades de todos os leitores, como na minha que também era um assíduo leitor. Estava com alguns problemas de saúde que me impossibilitaram de postar antes, mas aqui está meu agradecimento pelos textos legais seus e Cia.

    Grande Abraço!

  12. LOL, estava pensando em lançar um post, quando rolo abaixo e vejo isso. É uma pena, foram anos de variados posts, de vários autores e de muita qualidade. O objetivo do blog de ser um portfólio foi bem original para se lançar nesse meio de não licenciados em falar de japoronguices(além de não ser muito paneleiro também, coisa que eu acho que uniformizou muito o gênero de uns 5 anos pra cá). Eu queria ter feito mais posts, como o da segunda temporada de Chihayafuru que fiquei devendo, por exemplo. Eu fiz o post da primeira temporada, sumi, e voltei como um outro autor. Vergonha danada. Mas acontece. No fim, acabei entrando num bom ritmo de escrita no meu próprio blog, que criei ao mesmo tempo que entrei aqui.
    O Evilasio é muito gente boa, e tem ideias excelentes. Fica o meu agradecimento por ter me acolhido duas vezes, e um desejo de boa sorte aos seus demais projetos. Vou parar já de preguiça e irei favoritar os sites aqui também, para não te perder de vista, e migrarei para o animecote de vez. E estamos em época de oscars, então sei que pelo menos verei seus comentários no twitter né? Pois saiba agora que o DiCaprio NÃO leva esse ano. haha

    You’re gonna carry that weight .

  13. EM QUER CANAL VC ASSISTIU PELA PRIMEIRA VEZ DRAGON BALL?
    LINK

    No meu Perfil Tem um Link de Uma “Matéria” de um Blog Falando Sobre os Canais que EXIBIRAM este anime,foram mais de 8 e Tem Datas e até Quantos milhões assistiram essa obra aqui no Brasil!

  14. ilbutterbeer disse:

    e aqui estou eu, em 2024, lendo isso às 8h da manhã por pura falta do que fazer

Deixe um comentário