O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


image

Para você, amante das animações japonesas (se você não for, o quê você está fazendo aqui?), e que sonha em viver pelo menos 2 horas no universo de Chihiro, vale a pena comprar também um bilhete para o País das Maravilhas.

Chihiro (inicialmente) é uma garota mimada e medrosa, que viaja com seus pais para uma casa nova. A família acaba pegando o caminho errado e vai parar na entrada de um túnel misterioso. Eles optam por ver o que há no final da passagem e encontram… Enfim, não irei estragar as surpresas e reviravoltas (que são muitas), mas Chihiro precisa salvar seus pais e aprender a superar seus medos e limitações em uma história que pode (muito bem) ser entendida como um conto de fadas contemporâneo.
image

Alice é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco, entra no País das Maravilhas. Em suas aventuras nessa nova terra, Alice conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco, o Mestre Gato, a Largata e a Rainha de Copas.

image

Ambos os filmes são jornadas de descobrimento e crescimento que se iniciam no fim da infância e no começo da adolescência. Mas o que os diferencia da maioria dos outros filmes sobre a mesma temática é que tanto Alice, quanto Chihiro vivem aventuras peculiares e particulares, imersas na caldeira cultural tradicional de seus próprios países (Inglaterra e Japão respectivamente).

Deixe um comentário