O ogro azul dos fãs de anime e mangá…

Green Green


As lindas garotas da Hanaoka Gakuen...

As lindas garotas da Hanaoka Gakuen…

“Diversão e um pouco de perversão em uma comédia cheia de altos e baixos, mas que pode conquistar você”

Relatando…

A acadeia Kanemone,uma escola apenas para garotos, pretende se fundir com a academia Hanaoka, uma escola apenas para garotas, e devido a  isso a escola Hanaoka decide levar algumas de suas estudantes para passar um tempo na Kanemone, afim de tentar adaptar os alunos de ambas as escolas a ideia de uma escola mista.

O problema é que os estudantes da Kanemone realmente não sabem muito bem como reagir perante garotas e isso pode ser um grande problema para as garotas da Hanaoka. Dentre os grupos estranhos da Kanemone, se destaca o grupo chamado Baka Trio que é composto por Bacchi Guu, o gordinho pervertido, Ichiban Bouchi, o auto proclamado garanhão, e Tenjin, um gigante gentil que tem fetiche por garotinhas pequenas (Essa trupe é responsável pelas partes mas engraçadas e estranhas do anime), mas a trama principal da história envolve Yusuke Takazaki, um garoto comum da academia Kanemone que é amigo do Baka trio, e Midori Chitose, uma garota da academia Hanaoka que assim que chega na Kanemone se dirije até Takazaki e diz que o ama e que estão destinados a viver juntos. O rapaz não entende a situação, pois se quer conhece a garota, que é extremamente animada, ativa e bonita, diferente dele. Então o casal passa  a ser o centro das atenções, ela por ser bonita e sociável, ele por ter sido o primeiro da escola a se relacionar com um garota (bem os olhares dos garotos em direção a ele não são bem de satisfação, e sim, de inveja e de vontade de o matar, mas isso  só no começo).

A medida que a história segue, a relação entre o casal vai ficando cada vez mais confusa, principalmente por ter se transformado em um triângulo amoroso devido a relação entre Yuusuke e Futaba Kutsuki, uma garota da Hanaoka, que tem uma personalidade forte e que se apaixonou por Yuusuke, mas não quer admitir e acaba mais brigando do que tendo bons momentos com ele. As situações estranhas que ocorrem entre Yuusuke e Midori estão relacionadas a uma promessa que eles supostamente fizeram em outra vida e da qual somente Midori lembra, porém a medida que a série passa, mesmo sem suas lembranças, Yuusuke começa a gostar de Midori, mas também passa a nutri sentimentos por Futaba. Fugindo do romance principal, cada membro do Baka trio, acaba se apaixonando por uma das garotas da academia Hanaoka e tentam de todas as formas tornar suas fantasias com elas (que não dão atenção nenhuma a eles) em realidade, e difícil empreitada irá gerar muitas cenas ecchi e também muitas cenas cômicas, que provavelmente provocarão boas gargalhadas do espectador do anime.

Sobre a obra

A série de tv de Green Green, foi  produzido pelo estúdio Studio Matrix e é baseado no ova de mesmo nome que por sua vez é baseado em uma light novel escrita por Noboru Yamaguchi, que é uma adaptação de uma visual novel para adultos (um Eroge), também homônima. O anime tem 13 episódios e mistura cenas cômicas com cenas ecchi, tendo um balanceamento legal entre os dois durante a maioria do tempo, no entanto com alguns poucos exageros em ambos. O destaque  principal de Green Green é sem dúvida seus personagens cativantes e o jeito como mostra o que hormônios fazem com garotos adolescentes que não tiveram muito contato com garotas. A história flui de um jeito bem interessante sem muita variação na qualidade dos episódios e provavelmente fará as pessoas que estão assistindo gostarem de quase todos os episódios no mesmo nível. A animação é razoável, sem muitas falhas e combina com o roteiro do anime.

Outro destaque positivo da série são as músicas de abertura e encerramento, a primeira, Guri Guri de Hiromi Satou, é um trilha bem divertida que somada as imagens mostra bem a atmosfera do anime, a segunda, Aoi Aozora é mais lenta e destaca a relação entre os personagens, tanto que as cenas de encerramento mudam ao redor do anime, mostrando sempre uma dupla, ou um trio. Outro destaque fica também por parte do character design de Kiyotaka Nakahara, também responsável pelo design de Ichigo 100%.  Por fim, o time de seiyuus também é muito bom, dele destaco a seiyuu da Midori, Sara Nakayama, que também dublou a Kumiko Fukada em GTO.

Opinando…

O anime é uma comédia leve e sem preocupações que você assiste, se diverte e guarda na memória. Não é nenhuma mega produção nem algo que vai mudar sua opinião sobre anime, mas sem dúvida é uma série que agradável. Não é fantástica, mas vai sempre ser lembrado por você em uma conversa sobre séries de comédia ecchi ou sobre até mesmo animes de romance e comédia. Vale  a pena conferir, você apenas não devem esperar nada muito além de um anime de comédia ecchi um tanto divertido.

Curiosidades

Green Green conta com duas séries de OVA, o primeiro, já citado no post, diferencia-se da série por não ser completamente focado no romance de Midori e Yuusuke e pelo fato de nele, os garotos da academia Kanemone é que vão visitar a Hanaoka. o segundo OVA é um pequeno episódio de continuação do anime, e é hentai, mas é leve para um hentai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: