O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Uooooooh!

Uooooooh!

Yo! Começa agora mais uma edição do Kyon News com o Administrador do Blog! Nessa segunda tivemos muitas novidades de mangás, uma de anime e uma outra notícia curiosa. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Shoko Conami irá voltar a publicar Shikabane Cherry (Anime news Network)

A mangaká Shoko Conami divulgou em seu blog oficial que irá voltar a publicar o mangá Shikabane Cherry em breve. O mangá se encontra em hiato desde julho de 2013 e conta uma história de comedia romântica protagonizada por uma garota doente que decide tomar uma grande quantidade de um remédio antes de uma data especial, mas o remédio que supostamente devia a deixar melhor faz com que seu coração pare e assim ela se torna um Zumbi.

81lxvwidkclAté gostei um pouco da arte, mas não me interessa nesse momento ler mais uma comédia romântica envolvendo zumbis. Fora isso, que bom que a autora vai voltar a publicar o mangá.

Shueisha divulga qual será o destino das séries da extinta Jump X (Anime News Network)

jumpxlastNa última sexta-feira foi publicada a edição derradeira da revista Jump X e com isso surgiu o impasse sobre o que ocorreria com os mangás lá publicados, eis que a editora Shueisha divulgou  no começo dessa semana o que irá ocorrer com esses mangás, confira abaixo:

  • 87 Clockers de Tomoko Ninomiya será movido para a Young Jump em dezembro.
  • Yokokuhan – The Copycat de Fumio Obata e Tetsuya Tsutsui será movido para a Young Jump na próxima primavera.
  • Musume no Iede de Takako Shimura será movido para a Miracle Jump em dezembro.
  • Winner’s Circle e Youkoso de Shinobu Kaitani será movido para o website Tonari no Young Jump.
  • Van Helsing – Darkness Blood de Yuushi Kawata será movido para o website Tonari no Young Jump.
  • Yuugai Toshi de Tetsuya Tsutsui será movido para o website Tonari no Young Jump.
  • La Vie en Doll de Junya Inoue será movido para a Ultra Jump na próxima primavera.
  • IPPO de est em será movido para a Grand Jump Premium em dezembro.
  • Nanki no Daidokoro  de Natsuo Motomatchi será movido para a Grand Jump Premium em dezembro.
  • Kami-sama, Kisama o Koroshitai. de Inusuke Matsuhashi será movido para o website Jump+.
  • Jingi Naki Yoshida-ke de Osamu Edogawa será movido para o website Jump+.
  • Greece Shinwa Gekijō – Kamigami to Hitobito no Hibi de Kousuke Masuda será movido para a Shosetsu Subaru em março.
  • Koshoku Robot de Hisae Iwaoka será movido para a Cookie em novembro.
  • Kageki Shoujo! de Kumiko Saiki será movido para a Melody.

Não leio nenhum desses mangás, mas fico feliz que nenhum deles vai ser esquecido com o fim da Jump X.

Com o fim da revista Nemesis, foi anunciado que o último capítulo do mangá Die Wergelder de Hiroaki Samura, mesmo autor de Blade – A lâmina do imortal (Mugen no juunin), que foi publicado nessa revista, foi realmente o último.

unnamed-40-

É provável que o mangá não estivesse fazendo muito sucesso já que ele vai ser descontinuado com o fim da revista, particularmente achei a outra obra do autor (Mugen no juunin) bem mais ou menos, pelo menos o roteiro eu não curtia tanto, mas a arte era boa. Enfim, espero que o autor publique uma nova obra de sucesso em breve.

O mangá Piano no Mori irá terminar em seu volume 26 (Koi-nya)

A revista Morning da editora Kodansha anunciou que o mangá Piano no Mori de Makoto Isshiki irá terminar nem seu volume 26. Isshiki começou a publicar essa obra em 1998 nas páginas da extinta Young Magazine Uppers onde ficou até 2004. Ele retomou a obra apenas em 2006 quando a mesma passou para a Morning. Em 2007 o mangá ganhou uma adaptação animada para cinema produzida pelo estúdio Madhouse. Piano no Mori conta a história dos jovens Kai e Shuhei que são muito diferentes entre si, um é filho de uma prostituta e aprendeu a tocar um estranho piano abandonado em um bosque; o outro, é filho de dois prestigiosos pianistas e aspira tornar-se um dos melhores músicos do mundo. Depois de se conhecerem em uma escola, a música une o destino de ambos em una história de superação pessoal e sobre o contraponto entre o talento inato e o esforço constante.

el-manga-piano-no-mori-terminara-en-el-tomo-26

Não cheguei a ler o mangá e nem vi o filme, mas me falam muito bem deste último, ainda pretendo vê-lo.

One Piece e Dragon Ball podem ter um novo crossover (ANMTV)

Os universos de One PieceDragon Ball irão se cruzar novamente. Em dezembro, durante a Jump Festa 2015 será anunciado um novo projeto envolvendo as obras de Eiichiro Oda e Akira Toriyama. Por enquanto, nenhum detalhe sobre a história foi revelado. Esta não é a primeira vez que ambas as séries se encontram. Isso já aconteceu em 2006 no one-shot Dragon Ball x One Piece Cross Epoch, e no crossover animado Dream 9 Toriko & One Piece & Dragon Ball Z Cho Collaboration Special!!, exibido ano passado na TV japonesa.

dbonepiece

Nada a comentar.

NOVIDADES DE ANIME

Choujikuu Robo Meguru será o primeiro projeto original do estúdio Brains Base e de Keiji Gotoh (Koi-nya)

O estúdio Bains Base  abriu um site oficial para seu primeiro projeto original Choujikuu Robo Meguru. A história apresenta uma série de eventos inimagináveis que ocorrem ao redor de duas garotas de um instituto aparentemente normal. Keiji Gotoh , diretor de Kiddy Grade e Uta~Kata, será o diretor desse novo anime e o design de personagens será de Masami Sueoka, que trabalhou no filme 3D de Detective Conan. Gotoh disse em seu blog que o projeto originalmente deveria ser lançado em 2008, mas que não o foi devido a alguns impasses,  porém agora o projeto está confirmado.  O Brains Base pretende apresentar um vídeo promocional de 8 minutos e um novo web site em novembro. O vídeo será lançado em um DVD junto com um livro contendo desenhos de personagens,  storyboards, esboços de key animation, um mangá original e outros materiais.

Choujikuu-Robo-Meguru-ProjectO Brains Base e Gotoh parecem está bem confiantes no sucesso da obra para investir tão pesado em divulgação. Estou curioso para saber mais detalhes.

PRODUTOS RELACIONADOS A ANIME/MANGÁ

Uma ilustração da personagem Saber de Fate/Stay Night é vendida por mais de 600 mil ienes durante o festival Machi★Asobi (Koi-nya)

Durante a décima terceira edição do festival Machi★Asobi, celebrado no último fim de semana no Japão, foi vendido uma ilustração original de Takashi Takeuchi, o responsável pelo design de personagens da maioria dos jogos da Type Moon. A ilustração era da personagem Saber de Fate/Stay Night que foi publicada na revista Newtype. A venda foi feita mediante um leilão beneficente e o preço final pelo qual a imagem foi arrebatada é de 620 mil ienes (quase 14 mil reais, ou quase 5800 dólares). No ano passado uma ilustração original de Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin havia sido vendida por mais de 300 mil ienes.

Machi-Asobi-ilustracion-de-Saber-cara-730x547

A ilustração é bonita e o dinheiro vai para caridade, mas…

Por hoje é só! Até mais!

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (13/10/2014)" (1)

  1. … eu não daria 14 mil reais numa ilustração.
    @Evilásio, foi isto que você deixou de dizer nas reticências, correto? rsrsrs
    Bem… tudo tem seu outro lado. Se eu fosse rico e gostasse tanto assim de Fate, talvez usasse este dinheiro para fazer esta ação beneficente. Infelizmente, a maioria das pessoas que ajudariam causas como esta são pobres. Ricos são sovinas, mãos de vaca, “patas de boi” como eu costumo também dizer, e não ligam para este tipo de coisa, salvo por alguns casos raros. No meu trabalho eu conheço um monte de ricos…¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: