O ogro azul dos fãs de anime e mangá…


Memes criativos do Kyon 1: Como usar algo ruim para fazer piada algo ainda pior?

Memes criativos do Kyon – Como usar algo ruim para fazer piada com algo ainda pior?

Boa tarde! Está no ar mais um Kyon News! Hoje temos duas novidades de mangá, duas de anime e dois trailers, sendo um deles um tanto quanto inesperado. Vamos as notícias…

NOVIDADES DE MANGÁ

Garo terá dois novos mangás (Anime News Network)

A revista Comic Gum anunciou que irá publicar dois novos mangás baseados na franquia Garo. Os mangás serão Garo the Bible de Sin’Ichi Hiromoto, que trabalhou em STONe, Hells Angels e na versão em mangá de Star Wars: Return of the Jedi, e Garo -Makai no Hana- de  Shizuko Ichigono, que trabalhou em Ichigo no Hishosama, Kaika no Susume e Strawberry Tril, esse último vai adaptar o tokusatsu homônimo que está sendo exibido este ano. Ambos os mangás irão ser lançados dia 26 de dezembro.

garoEssa franquia está cada vez mais famosa, principalmente depois do anime que aumentou ainda mais a abrangência de público alvo da franquia, tanto que… (esperem mais um pouco ou passem para área de novidades de anime para conferirem o que teria no final da frase). Eu não vi o anime ainda, mas estou interessado.

Chega ao fim Boku wo Tsutsumu Tsuki no Hikari e é anunciado um sequencia dessa obra (Koi-nya)

A nova edição da revista Hana to Yume traz o último capítulo do mangá Boku wo Tsutsumu Tsuki no Hikari, de Saki Hiwatari, que é uma sequência do mangá Boku no Chikyuu wo Mamotte, da mesma autora, que é mais conhecido no ocidente como Please Save my Earth. Na mesma revista foi divulgado que a autora irá lançar um novo mangá chamado Boku wa Chikyuu to Utau, que é uma nova sequencia desta franquia. Essa nova obra irá estrear em 26 de março.

saki-hiwatari-termina-la-secuela-de-please-save-my-earth

É  muito legal ler o anuncio de uma sequencia de uma obra que você gosta logo após o fim desta obra, não que eu tenha visto algo dessa franquia, porém já ouvi falar da mesma e me parece uma obra interessante, quem sabe eu finalmente não a leia o mangá ou ao menos veja os OVA’s ou filmes que adaptam parte da franquia…

NOVIDADES DE ANIME

Anunciada uma sequencia de Garo: Honoo no Kokuin (Anime News Network)

Nesse fim de semana aconteceu o evento Kinrou Kanshasai 2015 e durante ele foram anunciadas diversas novidades da franquia Garo para 2015, dentre elas a sequencia do anime Garo: Honoo no Kokuin que está sendo exibido nesta temporada. Além do anime, foram anunciados 3 novas séries tokusatsu, um filme e um musical. Em 2015 a franquia irá completar 10 anos e provavelmente novos anúncios de produtos relacionados a mesma devem aparecer. Garo é uma famosa franquia de tokusatsu que teve sua primeira série em 2005. A história de Garo gira em torno de guerreiros que tem de fazer o trabalho de Cavaleiros do Makai (algo como Mundo dos Demônios/Monstros) no mundo humano, afim de derrotar criaturas do Makai chamadas de Horrors que usam as fraquezas humanas para se fortalecer.

Só falta anunciarem um novo jogo.

Absolute Duo irá estrear em  4 de janeiro (Koi-nya)

O site oficial da adaptação para anime da light novel de comédia Absolute Duo, de Yuu Asaba, anunciou que o anime irá estrear dia 4 de janeiro. A história gira em torno do “Blaze”, a manisfestação da alma de um ser humano em forma de arma. Tooru Kokonoe tem a habilidade de controlar este poder, mas por alguma razão seu Blaze não é uma arma e sim um escudo. Por outro lado, o garoto se matriculou numa escola que ensina técnicas de combate e, graças ao sistema de parceria “Duo”, ele termina vivendo com um bela garota de cabelo prateado que tem uma arma Blaze.

top

Me parece apenas mais um anime colegial de batalha como tantos outros por aí e geralmente não gosto tanto desse tipo de anime, mas o design de personagens é bem bonito, por isso eu devo dar um chance ao anime quando sair. Será que nesse mundo, quando uma arma é quebrada a pessoa perde a alma?

TRAILER DE NOVOS ANIMES

Divulgado o primeiro trailer de Sidonia no Kishi: Dai-kyuu Wakusei Seneki (OtakuPT)

A King Records começou a exibir o primeiro trailer de Sidonia no Kishi: Dai-kyuu Wakusei Seneki (Knights of Sidonia: War of the Ninth Planet), que é a segunda temporada de Sidonia no Kishi  (Knights of Sidonia). Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine vai estrear em abril de 2015 no bloco Animeism e também será produzido pelo estúdio Polygon Pictures e a staff será o mesma com exceção do diretor que será Hiroyuki Seshita. Sidonia no Kishi é originalmente uma série de mangá de ficção científica espacial e mecha criado por Tsutomu Nihei, o mesmo autor de Abara, Blame! e NOiSE, que apresenta um grupo de terráqueos que tiveram que fugir do planeta após o mesmo ser atacado por um grupo de alienígenas. Esse grupo passou viver na gigantesca nave Sidonia, uma das naves que saíram da terra, e a história se passa um século após a fuga do planeta terra. Sidonia é uma nave auto-suficiente cheia de regras e que não tem um local destino a ser alcançado, porém mesmo na imensidão do espaço os moradores de Sidonia tem de enfrentar seus inimigos alienígenas e os responsáveis por defender Sidonia são conhecidos como Cavaleiros de Sidonia (Sidonia no Kishi).

Depois desse trailer eu queria que abril de 2015 chegasse amanhã. Estou muito empolgado!

Divulgado o trailer de  Blame! Tanmatsu Ikou Toshi (OtakuPT)

Juntamente com o trailer de Sidonia no Kishi a King Records começou a exibir o trailer de Blame! Tanmatsu Ikou Toshi (Blame! The Ancient Terminal City) uma adaptação do mangá Blame!, de Tsutomu Nihei, o mesmo autor de Sidonia no Kishi, que vai ser exibido dentro de Sidonia no Kishi: Dai-kyuu Wakusei Seneki como uma obra destinada aos personagens desse anime. O mangá Blame! foi lançado em 1997 e terminou em 2003, em 2005 foram lançados 6 ONA’s que adaptam parte da série, porém eles não fizeram muito sucesso. O mangá NOiSE do mesmo autor, lançado em 2001, é um prequel de Blame!. Em Blame! acompanhamos um homem solitário que vagueia por um imenso labirinto enfrentando ciborgues e outros monstros futuristas, procurando algo chamado Net Terminal Genes.

Eu achei essa ideia de colocarem um anime futurista dentro de outro anime futurista genial. Espero que seja um bom anime, pois os ONA’s de Blame! são bem fracos.

Por hora é só! O Administrador do blog pediu pra avisar que o podcast Yopinando Shinbun 89 sai hoje! Enfim, até amanhã (quem sabe)!

 

Anúncios

Comentários em: "Kyon News (23/11/2014)" (1)

  1. Nihei é gênio. Sem dúvida um dos meus mangakás preferidos.
    O universo de Blame é muito bem construído em minha opinião, é uma pena ser tão pouco conhecido… provavelmente devido a sua natureza quase que mórbida e pouco confortável a quem não curte o gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: